segunda-feira, 21 de agosto de 2023

O Terrível Pântano



Na emocionante sessão de RPG de mesa conduzida pelo Mestre Leandro, o grupo "Coroas Descontrolados" continuou sua batalha contra um terrível pantano, tornando-se um desafio mais difícil do que esperavam. Apesar de seu histórico de enfrentar qualquer adversidade, o grupo encontrou dificuldades significativas desta vez, graças às forças cósmicas que ditam as regras desse mundo.


Enquanto lutavam contra o pantano, os aventureiros enfrentaram também a metade de um morto-vivo. Curiosamente, o grande vilão do dia, o Terrível Pantano, se mostrou uma ameaça mais formidável do que aparentava. Os testes de resistência se revelaram complicados, forçando-os a esgotar suas reservas de mana na tentativa de melhorar suas chances. Contudo, suas habilidades não foram suficientes para lidar com o desafio inesperado que o pantano representava.


Mas o foco do grupo não estava inteiramente no pantano. O morto-vivo parcial atacou primeiro Aric, porém desistiu de acertar, e depois investiu contra NaumSei, mas sem sucesso. A situação se tornou cômica quando o ataque de NaumSei, uma devota de Lena que não pode causar dano letal em "Criaturas Vivas", acabou sendo não letal, embora fosse um morto-vivo.


A reviravolta ocorreu quando NaumSei invocou Vinhar, uma ação que se mostrou crucial para virar o jogo a favor do grupo. Isso permitiu que todos se segurassem e ganhassem uma vantagem nos testes de resistência, evitando que Aric e o Velho Mago fossem engolidos pelo pantano. Outro membro valioso, o Amigo Osteon, também desempenhou um papel fundamental em manter o grupo à tona durante momentos de perigo.


Apesar dos esforços, o grupo eventualmente ficou sem mana, o recurso vital no mundo do RPG, e optou por recuar para pescar e recarregar as energias. A sopa de peixe, aparentemente, dobrava a regeneração de mana, o que trouxe algum alívio para a equipe. No entanto, a limitação do mana se tornou evidente, especialmente considerando que Aric e o Velho Mago tinham limites consideráveis.


Enquanto as batalhas e os desafios pareciam ficar mais próximos da realidade, o grupo sentiu uma certa nostalgia pelos tempos passados em que enfrentavam hordas de monstros. Frustrados por não terem vencido o pantano dessa vez, deixaram uma crítica construtiva sobre as forças que regem as regras do mundo que tanto amam.


Assim, a narrativa ganha clareza e fluidez, destacando os momentos-chave da sessão de RPG e transmitindo a dinâmica do grupo "Coroas Descontrolados" enquanto enfrentavam desafios tanto físicos quanto estratégicos em seu mundo de fantasia favorito.



Recarregando parte de sua mana, os heróis regressaram ao campo de batalha, apenas para se depararem com uma nova reviravolta: um elfo do mar e um temível Chefe do BobEsponja Gigante surgiram diante deles. Demonstrando seu heroísmo e confiança nas habilidades defensivas, Aric posicionou-se na linha de frente, frustrando os primeiros ataques dos inimigos. Com coordenação precisa, Aric e NaumSei flanquearam o elfo do mar, eliminando-o eficazmente. Contudo, o Chefe do BobEsponja Gigante se mostrou uma ameaça formidável, cujo ataque bem-sucedido poderia ser fatal para os "Coroas Descontrolados". Assim, a sessão chegou a um fim, destacando que, nesta narrativa épica, o maior desafio foi a escassez de mana, seguido de perto pelo terrível pantano que testou os limites do grupo.


" - História contada no ponto de vista de: Aric, membro dos "Coroas Descontrolados" (que de alguma forma conhece os termos sobre um jogo de RPG)

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

2 comentários:

  1. O poder desse pântano é de mais de 8 mil

    ResponderExcluir
  2. NaumSei não sofreu para lidar com o pântano devido a sua agilidade acrobática. Não sei se teria a mesma sorte em testes de vontade.

    Por sorte, a lutadora tinha uma carta na manga e pode ajudar os companheiros de grupo ao invocar vinhas com a magia Controlar Plantas.

    Glomer, o Osteon Engenhoqueiro, Alquimista e Artesão também se destacou em auxílio ao mago Karameikos, que devido a longevidade já não detém a mesma agilidade de quando guri para driblar os desafios do pântano.

    Aric, teve dificuldades no pântano devido o peso de sua armadura e o peso das obrigações de um nobre paladino. De fato, isso não era um terreno honrado para que alguém do seu nível pisasse sem afundar.

    Parabéns á todos pelo desafio superado, inclusive, ao mestre, pelo desafio proposto ao grupo, mostrando que nunca duvidou da capacidade dos aventureiros.

    ResponderExcluir