terça-feira, 1 de agosto de 2023

Galinhas d'água




Naumsei, Glomer, Duty, Aric e Zanzertein partem rumo à casa azul de muro vermelho, conforme mencionado pelo elfo do mar. Ele promete pagamento de 400 tibares mais o que encontrarmos nos arredores.

A cidade de Malpetrim, foi construída para ser uma cidade porto, erguida na costa do mar. Ela foi levada numa correnteza, possivelmente formada pela queda da Flecha de Fogo. Após esse evento, a nova cidade foi reerguida em uma colina próxima.

O primeiro desafio, é alcançar os arredores da antiga cidade, e para isso é preciso descer passando por alguns telhados.

Duty Hardhead, o caçador utiliza de suas capacidades de rastreador, para levar estes aventureiros a pisar em um telhado defeituoso. Apenas Aric escorrega e bate as costas se machucando. Zanzertein ora por Wynna, e sua luz sagrada sara os hematomas de Aric.

Glomer e Zanzertein pesquisam em seus livros sobre a geografia do local. Naumsei confia em sua intuição e Aric em sua investigação. Após tomarem cuidados necessários, eles superam o desafio.

À medida que usam de suas capacidades analíticas para avançar, este grupo se encontra com um elfo do mar, bem simpático de nome Karandhur, portando um tridente, com espírito aventureiro e se oferecendo para guiar o grupo. Após uma breve reunião, o grupo aceita sua ajuda

Karandhur guia o grupo, mas por ser novo o grupo suspeita de que poderia estar levando o grupo para uma armadilha. Zanzertein indica um rumo, e estes aventureiros seguem.

Mais à frente, eles encontram algumas galinhas jurássicas, possivelmente trazidas de Galrasia, lar de Gauron, o elfo primordial.

Karandhur toma a frente e usa sua habilidade para aterrorizar a primeira delas, "xô flango", as galinhas, que aparentam pequenos velociraptors, atacam Karandhur, que esparrama seu sangue azul, devido a diversas perfurações que os pequenos dinossauros faziam enquanto mordiam sua pele, devoravam suas entranhas e cavucavam para chegar em seus deliciosos órgãos internos.

Zanzertein prepara e depois utiliza um leque cromático atordoado uma das ameacas, Gloomer lança alguns itens alquímicos e finaliza a primeira.

Aric utiliza seus poderes raciais em forma de energia positiva e reconstrói a carne perfurada de Karandhur. Este ao se recompor, imediatamente perfura uma galinha jurássica com seu tridente.

Duty com seus machados da cabo de mais alguns.

Naumsei mostrou à que veio, e derrubou mais alguns com golpes suaves, porém rápidos feito relâmpagos.




Texto por Robero Oliveira.
Revisão Leandro Carvalho. 
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho e Michel Trevisan.

Baseado no RPG Tormenta 20 da Jambô Editora e aventura a Voz das Marés.

9 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Roberto, parabéns pela revisão Leandro e parabéns chat gpt pela imagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal citarem sobre o elfo primordial e a possível origem dos monstros.

    Aguardando o próximo episódio.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Super Sonic, sou seu fã.
    Michel, uma história incrível essa do Gauron e os protetores da deusa Lena, padroeira da Naumsei.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto pessoal vcs bateram um bolão, os aventureiros lutaram como um time bem entrosado, gostei da Naumsei da um toque feminino no grupo

    ResponderExcluir
  5. Uma história sendo contada por todos juntos, show de bola..

    ResponderExcluir
  6. Barbudo que o Barbosa gosta2 de agosto de 2023 às 21:08

    Gostei de todos os personagens. Em particular desse paladino Aric. Que cura fascinante, eu fiquei com minha barba e pelos todos arrepiados.

    ResponderExcluir
  7. Feijoada só tem orelha e pé2 de agosto de 2023 às 22:03

    Quero ver esse povo rico

    ResponderExcluir
  8. Sou fã do mestre da mesa

    ResponderExcluir