sábado, 26 de agosto de 2023

Apenas um Filhote


Após os aventureiros derrubarem o último elfo do mar que estava na entrada da casa afundada pelo mar, pelo grande Oceano, eles foram de encontro ao combate contra o Canceronte. Eles foram então ao combate. Arik tentou alguns golpes juntamente com Duty. O Caranguejo foi muito bem amestrado, pois segurava os golpes de machado de ambos combatentes. Aric e Duty planejam cercar a criatura e atacam simultaneamente. Se esquivando dos primeiros golpes , mas não do segundo machado de Duty, penetrando a dura carcaça do grande caranguejo. Shaury, o druida, fez crescer suas presas animlescas e também tentou atacá-lo ali, errando alguns golpes.

Shaori, com seus instintos druídicos descobriu ser um filhote que havia sido adestrado pelos próprios elfos do mar. Usando o canceronte, como um cão de guarda marinho do seu atual habitat. Mesmo sendo filhote, o canceronte demonstrou ter uma carapaça muito rígida, muito forte resistindo aos golpes do druida Shaori. O mago Karameikos estava observando de longe, preparado para curar os seus companheiros caso eles necessitassem. Um pouco afastado ali do canceronte, estrategicamente protegendo seu corpinho já envelhecido. Glomer mais distante, procurava uma brecha para atingir um ponto vital do caranguejo. Shaori assusta o Canceronte, fazendo-o recuar. Chegando, por último NaumSei, focando principalmente no objeto brilhante da carapaça do Canceronte, se aproximou tentando retirar aquele objeto, algo estava fincado em sua carapaça. Não com muito sucesso, e assim prosseguiu depois de ter tomado golpes do nobre paladino Aric e de Duty, o caçador. O canceronte começou a recuar. Fugindo, assustado, pobre filhote. Ele tentou passar pelas laterais da casa, com seu corpo espesso, e por estar assustado ele não conseguiu ter a destreza de passar por ali, acuado pelos aventureiros.

Foi então que, em determinado momento, NaumSei, a lutadora, Duty o caçador e Shaori, o druida, se juntaram devido algumas hipóteses levantadas por Shaori. Eles tentam acalmar o canceronte, a fim de distraí-lo tempo suficiente para arrancar de sua carapaça o objeto fincado. Diante o trabalho em equipe, NaumSei consegue retirar o objeto brilhante, porém junto veio uma das pinças do canceronte. Remoendo de dor e soltando um muco amarelado, pastoso, gosmento e fedorento pelo antebraço decepado, com muito medo, o canceronte reúne forças e consegue passar pela frestra e fugir daquele local, promovido de violência e tortura à uma criatura que como filhote, já sentia as dores de um mundo cruel.

NaumSei fica chateada por ter provocado tamanha dor, mas aliviada por ter retirado o objeto que possivelmente incomodava o Canceronte. Shaori explica que aquele tipo de animal regenera sua pinça, basta apenas esperar, tranquilizando NaumSei.

O grupo faz uso de algumas tábuas para improvisar uma passagem e conseguir passar pelo pântano com sucesso. Nada mais que a água do mar que se juntava a areia e invadia à casa. Alguns como pé de pato, outros como apoio para identificar onde há algum ponto firme. Seguem o rastro do caranguejo e chegam até à antiga cozinha do local. Boa parte já estava bem tomada pelo mar, e outra ainda não estava naufragada. Glomer, o Osteon inventor, recolhe parte do material que serve para cozinhar alimentos. Algumas panelas e outros utensílios, que aprimoram a condição do ofício de cozinheiro.

Seguindo os rastros do canceronte, é possível ver um buraco que foi utilizado pra que ele fugisse. NaumSei encontra várias chaves. O grupo passa pelo buraco e ao chegar do outro lado, chegam em um recinto onde estavam reunidos o canceronte e vários elfos do mar. Um deles parece ser um clérigo. O clérigo acusa Takifugo de ser um impostor, um assecla de Deenar Dhanariatis, um elfo-do-mar de coração sombrio e extremamente perigoso, líder de um bando de saqueadores que domina parte da Malpetrim submersa.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Arte gerada pelo Bing por Leandro Carvalho. 

2 comentários:

  1. NaumSei acreditava que o item encrustado na carapaça do caranguejo fosse o item solicitado por Takifugo, o requerente da missão. Revelou-se serem apenas valiosas e escasas essências de mana.

    O próximo episódio embate demandará muita estratégia e foco dos aventureiros.

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte foi destroçar o canceronte, muco, líquido viscoso e o bicho todo se remoendo, hahahahahaha. Não choro, pq esses bicho é igual o Picollo, vão se regenerar. Porrada neles!!!!!!

    ResponderExcluir