terça-feira, 8 de agosto de 2023

Kobolds logo cedo!

 



Após o combate contra os galinaceos jurássicos, estes aventureiros procuram um local para acampar. Glomer Panel, por ser um esqueleto, não precisa dormir e decide se ocupar em criar seus itens alquímicos. O velho elfo Zanzertein Karameikos mantém-se alerta ao lado de Glomer e decide fazer o primeiro turno da noite.

Durante este turno de vigilância, o Inventor Glomer e o Mago Zanzertein escutam o som de um símio. O mago com a ajuda do inventor, detecta algo místico nesse som e percebe uma aura naquele local. Uma placa em rachaduras de uma estalagem, outrora, famosa por receber diversos encontros épicos de heróis, desde o ínicio de suas carreiras, até mesmo pela frequente visita de renomadas lendas, a Estalagem do Macaco Caolho.

_Com a queda da Velha Malpetrim, pouco se sabe sobre o destino dos artefatos relacionados à cidade. Muitos boatos correm sobre o símio empalhado que dava nome a essa estalagem em ruínas — dizem que o corpo do animal teria sido abençoado por Nimb, tornando-se um artefato muito poderoso. Porém, não há nem sinal do macaco empalhado aqui, mas sua presença pode ser sentida, como um auspício sinuoso._

Algumas moedas foram encontradas por estes vigilantes embaixo da placa da estalagem.

O segundo turno da guarda noturna se iniciou, assim o elfo entrou em transe e a Dhallan NaumSei assumiu o posto de vigilância. O restante da noite foi bem tranquila, o suficiente para que estes candidatos à heróis acordassem fortalecidos, PASSANDO DE NÍVEL!

Aric se sente honrado pelas lembranças de seu pai e finalmente se dá ao direito de abrir uma carta que carregava consigo.

_Na carta, Cedric expressava seu orgulho pelo caminho que Aric havia escolhido e o instigava a continuar a tradição da família em servir ao bem com determinação e bravura. O pacote continha Uma Couraça com o aprimoramento polida que pertenceu a gerações a família Nightshade que pertenceram ao antepassado mais ilustre da família. e uma mensagem, " Vocé só pode abrir o embrulho quando seguir o caminho de linhagem da família (Tornar-se Nobre). Aric finalmente percebeu que seu pai sempre esteve presente em sua jornada, mesmo ausente fisicamente. Ao abrir o pacote, ele sentiu a herança de sua família fluindo por suas veias, reforçando sua conexão com os nobres ideais de seus antepassados. Com a armadura couraça em mãos, Aric sabia que estava preparado para abraçar sua linhagem de nobreza e seguir os passos de Lord Cedric Nightshade, o paladino nobre que um dia também partiu em busca de um propósito maior._

Estes aventureiros seguem e finalmente chegam bem próximos ao destino final da missão, a casa azul de muro vermelho. Mas ali também espreitavam algumas criaturas suspeitas.

_Estas criaturinhas tem menos de meio metro. Cabeça alongada, focinho proeminente, meio lagarto, meio cão. Pele escamada, variando entre o verde e vermelho. Orelhas minúsculas, pontudas. Pequenos chifres. Caudas curtas. Poucas roupas e uma lança pontiaguda e fina._



 Uma batalha se inicia.

O velho elfo mago, toma a frente do combate, invoca em nome de Wynna, forças arcanas lançando um cone multicolorido, também conhecido como Leque Cromático, atordoando três kobolds.

NaumSei que aprendeu um novo movimento, usa de sua valentia para atacar uma das criaturas atordoadas, derrubando-a.

Glomer prepara um frasco de ácido. Aric cerca o velho mago a fim de protegê-lo.

Um pouco mais distante, alguns kobolds armados com fundas, disparam contra o velho mago elfo, que recebeu algumas das pedradas e desmaiou sangrando.

Três kobolds com lança ficam rodopiando a cabeça por conta do atordoamento. O único lanceiro desperto ataca NaumSei, e falha.

Sangrando, o velho elfo mago Zanzertein Karameikos está prestes a conhecer mais um reino divino, Magika, o Reino da deusa da magia ou quem sabe o plano de Szzass, Venomia. Porém, quem intervém é Khalmyr,no deus da justiça na pessoa de Aric. Este corrige a injustiça e milagrosamente o poder divino de cura se espalhar de dentro para fora do mago elfo, curando-o totalmente.

Naumsei luta mano a mano contra alguns Kobolds lanceiros, que se esquiva dos golpes. Os Kobolds com funda disparam contra Glomer, porém os disparos passam entre seus ossos.

Aric espanta com intimidação um deles

Os poucos que restaram decidem tentar fugir.

O mago Zanzertein permaneceu deitado, fingindo de morto, mesmo após a intervenção divina de Khalmyr

Naumsei vai atrás de um dos kobolds, que tentou fugir pela água. Porém, ela começa a afundar. 

Continua no próximo episódio...

Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens por Bing e Bioware.


3 comentários:

  1. Fã demais da NaumSei. Porradeira nata. Se pudesse, eu ensinaria a nadar.

    For the Master Emerald

    ResponderExcluir
  2. Esse mago véio aí vai morrer pela idade, já tá no bico do corvo. Comprei o paletó de madeira pra ele

    ResponderExcluir
  3. Ah, meus amigos, aquela batalha contra os cobolts... lembro-me como se fosse ontem! Foi uma cena terrível, já vi coisas feias antes, mas quando encontrei o mago no chão, eu juro, não conseguia identificar qual parte era qual. Tudo estava tão... desconfigurado! E, sinceramente, depois da reconstrução, não posso deixar de me perguntar ao olhar para ele... Quero dizer, acho que a bunda foi parar na cara, e agora fico me perguntando o que o nariz está cheirando...o....Vamos ficar de olho. Quem sabe, talvez a próxima magia dele seja um peido kkkk 😄🎩 também tudo é enrugado naquele velho , não posso ser culpado por isso!

    ResponderExcluir