terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Sombras do Sol Perdido




Continuamos saindo de Aslothia através da Floresta de Jeyfar, até que homens portando armas, escudos e trajando armaduras surgem a nossa frente de forma hostil. Zanzertein lança uma bola de fogo neles e só um consegue se esquivar. Os outros desmaiam com as chamas penetrando seus corpos.

Zarah, Jalin avançam e se preparam para quaisquer atitudes hostis. Jalin toca sua canção para inspirar coragem.

Aric lança concentração em combate e através de seu golpe mágico ataca em investida via Primor Atlético e derrota o último guerreiro.

Assim que derrotados, surge um Osteon chamado Rashid al-Zafir. Sua família devota ao Deus Sol, Azgher, foi destruída na noite da Ascensão Profana. Os pais retornaram como Osteons, conscientes e determinados a salvar a alma de sua filha, Kehara, que vaga como um espírito atormentado. Seu fiel servo, Harun, foi transformado em uma múmia amaldiçoada, guardando o tesouro e as relíquias da família em uma caverna sagrada.

Os jogadores são chamados a resolver este mistério, enfrentando terrores sobrenaturais, conflitos emocionais e perigos mortais na Floresta de Jeifar.


Premissa

Local: Floresta de Jeifar, na divisão entre Bielefeld e Aslothia.

Tema: Investigação sobrenatural, libertação de almas e combate a horrores.


História de Fundo

A família al-Zafir, exilada do Deserto da Perdição, se estabeleceu na Floresta de Jeifar em busca de recomeço. Devotos de Azgher, eles construíram um altar escondido em uma caverna próxima à casa. Na noite da Ascensão Profana, um evento que trouxe forças sombrias ao mundo, a família foi dizimada.

• Rashid al-Zafir (pai) e Samira al-Zafir (mãe) retornaram como Osteons, seres esqueléticos conscientes, ligados por sua fé e amor pela filha.

• Kehara, a jovem filha, morreu violentamente e agora é um fantasma atormentado.

• Harun, o leal servo, foi amaldiçoado e transformado em uma múmia, preso a uma missão deturpada de proteger o tesouro da família.


Rashid al-Zafir, nos convida até sua casa e sua esposa, a Osteon Samira, estava preparando uma delicioso ensopado de peixe para seus convidados


De repente, enquanto nos relatava, um frio intenso invade a casa, apagam-se as tochas, lareira e tudo fica escuro. Zanzertein lança luz e ilumina novamente a sala e a aparição de sua filha aparece de repente ao lado de Zanzertein. Ela emana uma aura sombria e apavora Zarah e Bolgg. Zarah é tão afetada que envelhece alguns anos.

Kehara, a aparição ataca Zanzertein com sua poderosa energia negativa e faz com que ele ativa o campo de força, mas mesmo assim o a energia negativa é capaz de afetá-lo. Para sobreviver, Zanzertein ativa sua Runa de Proteção e rapidamente através dela pode usar Vitalidade Fantasma para ganhar vigor temporário.

Zarah e Jalin, este tocando sua música, escapam da casa.

Aric decide lutar. Saca sua espada a Presas da Serpente uma arma mágica, Aumentada, Maciça, Veloz, Harmonizada e ataca a aparição. Ele ataca ferozmente e atinge Kehara, a aparição incorpórea. Aric sabe onde exatamente atingir e causa um gigantesco dano na aparição, que apesar de ter sido atingida, continua com olhar de vingança.

Zarah foge. Jalin também sai da casa e inspira os corações dos aventureiros com sua música, para que continuem lutando, mesmo que isso provoque suas mortes.

Bolgg, afetado pela terror da aparição está em choque e tenta fugir desesperadamente da casa, mas ele é grande demais para sair pela porta ou janela. Zanzertein toca no ombro do novo amigo Ogro e se teleportam através do Salto Dimensional para fora da casa.

A Aparição vai flutuando atrás de Zanzertein, e Bolgg entra em sua frente para tentar proteger o elfo e sente o toque gélido da energia negativa penetrar seu corpo. Como foi atingido, Bolgg esquenta a cabeça e mesmo apavorado ele precisa atacar quem lhe atingiu. Ele saca seu gigante Machado e ataca a aparição, mas a sorte parece não estar ao seu favor e erra.

Aric copia com paródia o Salto Dimensional e já bem próximo da aparição, usa a prestidigitação para ativar a Concentração em Combate e ataca novamente a Aparição com as Presas da Serpente.

Comovido com a ação do Ogro Bolgg, Zanzertein lança a versão mais poderosa da Névoa Aumentada. Obscurecendo e solidificando uma grande área, impede que a Aparição faça grandes movimentos e se afasta. Seus aliados conseguem enxergar dentro da Névoa.

Novamente a aparição ataca Bolgg, ele sofre com a energia negativa, mas continua em pé, lutando, apesar da tremedeira das pernas, ele luta contra um inimigo incorpóreo e o próprio medo.

Zanzertein aposta todo o resto de seu poder mágico em lançar Resistência a Energia Negativa Aumentada em seus aliados e invoca sua Serpente Conjurada com um estalar de dedos (Magia Acelerada) para lutar em seu lugar e também receber parte dos ataques da Aparição.

Bolgg continua lutando contra a aparição, mas o medo e tremedeira lhe atrapalha em se concentrar em executar um golpe com sucesso e falha.

Jalim vinha se aproximando, enquanto Zarah fugia. O Sátiro entra na névoa e lança a distância, Curar Ferimentos, revigorando o Ogro Bolgg.

Aric ataca novamente com suas Presas da Serpente Aumentada, Maciça, Veloz, Harmonizada e atinge um poderoso golpe na Aparição.

A Aparição ataca a Serpente Véia invocada por Karameikos.

Jalin tenta assustar a aparição, mas falha.

Aric usa todo o resto de vigor mágico e ataca ferozmente a aparição e a destrói, momentaneamente...



Texto por Roberto Oliveira 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagnes geradas pelo Gemini e pelo Bing.

domingo, 19 de janeiro de 2025

Bolgg e Jalin





Durante os últimos três meses o grupo Cobra Véia navegou com os "novatos" Ratazadas e chegaram na entrada da cidade de Aslavi, em Aslothia. 

Devido a natureza da missão, um leilão, foi decidido que as Ratazadas deveriam adentrar a cidade e se em quatro dias não retornarem o grupo da Cobra Véia deveria retornar para a base em Yuvallin

Se passaram quatro dias, eles não retornaram. Como não obtivemos resposta, creio que ou eles morreram, ou conseguiram concluir a missão e fugiram por outro caminho, o que parece muito improvável logo no reino dos mortos-vivos, com regras tão severas para quem mora ali e para visitantes.

Duty, o anão caçador dos Cobra-Véia, decidiu aposentar os machados e sua carreira como aventureiro após sua chegada em Khulbar. Viu a vida simples daquele povo e achou mais segura vender coco na praia ao invés de oferecer o próprio corpo a tomar pancadas.

O grupo Cobra Véia é recebido por Takifugo e com ele, apresenta dois novos capang... quero dizer, integrantes ao Grupo de Aventureiros. 

Bolgg, um ogro bárbaro a fim de provar sua força num grupo renomado e que está sempre a procura de grandes desafios.

Jalin, um sátiro bardo/bucaneiro, em busca de levar seu nome ao estrelato, fama e riquezas.

Ele guia os aventureiros, e logo ao adentrar na floresta, encontram seu primeiro desafio após tanto tempo.

Dois ogros mortos-vivos portando tacapes nos atacam.

Aric e Jalin discursam suas bravatas, prometendo vencer o combate criando dificuldades para eles próprios.

Zanzertein quer ver o potencial do Ogro Bárbaro e logo conjura velocidade nele e o gigante bárbaro parte para cima de seu semelhante morto-vivo, mas logo descobre que o esqueleto consegue resistir a sua machadada e que ogros realmente são difícies de derrotar. Ainda sim, Bolgg causa um dano considerável atacando com três poderosas machadadas no morto-vivo.

Zarah, Aric e Jalin se preparam, respectivamente com a forma selvagem, paródia para copiar velocidade e canção inspiradora.

Zanzertein usa uma bolsa de pó e lança a magia de sua tatuagem mística, Benção, fortalecendo seus aliados.

Aric usa seu golpe mágico e rrealiza três ataques em um dos ogros, causando um bom estrago, mas ainda assim parece não ser super efetivo no morto-vivo, pois lhe atacou com uma arma perfurante, a espada serpente, a mesma empunhada por Jalin.

Jalin ataca de forma acrobática com sua espada serpente, e causa dano no ogro mortos-vivo. O sátiro aproveita para atingi-lo com uma chifrada.

Já Zarah prepara uma patata de urso com seu aspecto do verão pra cima do ogro.

Jalin usa sua harpa para conjurar amendontrar e afasta um dos ogros morto-vivo.

Bolgg furioso, ataca com seu poderoso machado, mas o danifica.

Uma criatura morto-vivo similar à um alce, surge ao lado de Zanzertein, que estava desprotegido. O elfo mago ergue campo de força para não ser ferido, porém ele fica preso entre as galhadas do alce e fica na condição agarrado.

Por sua vez, Zanzertein lança através do seu poder Magia Discreta, um Salto Dimensional e escapa para próximo de seu grupo. Logo ele lança uma Névoa obscurecente acelerada e uma grande fumaça começa a sair do seu Cachimbo da Fumaça Eterna

Aric usa paródia para se aproximar do alce morto-vivo e desfere seus golpes mágicos concentração em combate.

O outro apavorado vai para longe.

Zarah ergue sua armadura de Alihanna e vai atrás do ogro fugitivo.

Bolgg usa toda sua força e acerta diversos poderosos ataques em fúria no ogro morto-vivo, além de usar todo o peso do seu corpo nas pancadas para causar ainda mais dano. O ogro começa a cambalear.

O ogro em útimo esforço, devolve parte da pancadaria que tomou de Bolgg, mas lhe causa pouco dano, já que Bolgg também compartilha de Redução de dano.

Zanzertein finaliza o ogro que cambaleava através da Seta Infálivel de Karameikos.

Zarah usa seu primor atlético e agarra o Ogro Fugitivo, com garras em chamas graças ao Aspecto do Verão e seu golpe relâmpago, ela continua a desferir golpes super efetivos no ogro morto-vivo.

Em um esforço combinado Zanzertein lança outra seta infalível de Karameikos, Aric desfere seu golpe mágico, Jalin ataca com sua esgrima e chifrada, Bolgg com golpe poderoso e Zarah com múltiplos golpes incandecentes até que o inimigo não mais fosse capaz de se mexer.



Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pela Meta IA por Leandro Carvalho e Michel Trevisan. 


sábado, 28 de dezembro de 2024

A Qualquer Custo: Ferramenta de Morte

 



Sir Finley se aproxima do combate após negociar suas poções. Zero Meia logo ativa sua engenhoca de arma mágica e aprimora o chicote do ladino.

Gyodai continua a socar e o guerreiro perpétuo ultrapassa a defesa do lutador e também seu desprezar realidade e continua a machucar Gyodai.

Glomer e seus mortos-vivos mecanóides continuam a bater nos guardas que tentam nos atrapalhar, além de atacar com o machado dançarino de Thalor e saca sua adaga.

Sir Finley se esquiva dos ataques de um guarda e Glomer dos ataques do Guerreiro Perpétuo.

Beleg sob efeito de velocidade, dispara suas flechas especiais com seus talentos de guerreiro e atinge o Guerreiro Perpétuo.

Gyodai agarra o guerreiro perpétuo e o arrasta para perto de Sir Finley.

Sir Finley o atinge com seu ataque furtivo com seu chicote agora mágico e envenenado com peçonha anciã, que é capaz de ferir até mesmo criaturas imunes.

Com manobra defensiva, Glomer ataca os guardas com sua adaga e acaba com todos eles.

Beleg atira com seu arco e fica com a flecha na mão, dessa vez danificando-obscurecente.

Com concentração em combate, Gyodai bate sem parar no Guerreiro Perpétuo agarrado e finalmente ele é derrotado.

Assim que recolhem seus pertences, se curam e recuperam vigor mágico através de poções, a perseguição à Milla continua.

Finalmente descobrimos que ela está na estalagem Lixo Trancado.

O combate final se ínicia:

Aharadak não interfere e Gyodai pode agir livremente.

Milla não está sozinha, ela é acompanhada de cinco capelões, trajando capuzes com ornamentos de duas divindades, Valkaria e Arsenal.

A maga acostumada com o combate com Zanzertein, Aric, Duty, Zarah e Glomer, havia se preparado todos estes meses para enfrentá-los. Porém este é um combate inesperado para ela e não é o grupo Cobra Véia e sim os intitulados Ratazada de Yavallin.

A Ratazada está acostumada a fazer os serviços que aventureiros certinhos seguindo códigos de condutas não estão acostumados a fazer. A missão será cumprida, não importa quais métodos a ser utilizado. O Pulmão da Montanha deverá ser recuperado, não importa quais meios utilizados. Thalor o cavaleiro do corvo nos lidera para o sucesso dessa missão.

Gyodai ao ver os simbolos puristas que eles portam, fica totalmente fora de controle e ataca sem pensar Milla gritando o nome de seu pai Pitagóras. Ele voa em um impulso pélvico, para as costas da maga e já a agarra. Gyodai desfere golpes com seus membros extras e Milla é atingida pelos múltiplos golpes de Gyodai. Isso vai em favor ao plano de Thalor Zero Meia. O cavaleiro do corvo já se preparava para colocar seu plano de vitória em prática através de suas ferramentas de morte.

Os capelões curam Milla e um deles tenta atingir Gyodai com o Soco de Arsenal, porém erra devido a realidade em torno do lutador lefou estar distorcida.

Milla ainda agarrada, desfere golpes com seu florete, o primeiro fura Gyodai, já o segundo além de errar, ela se atrapalha.

Beleg, o arqueiro valentão, ataca com suas flechas especiais das Uivantes e derruba alguns dos capelões clérigos.

Glomer atira sua bomba mais poderosa, agitando antes de usar e causa uma dano explosivo nos capelões clérigos.

Finalmente, Thalor Zero Meia já obtinha resultado de seus estudos sob Milla e prepara suas ferramentas de morte para finalizarmos Milla com golpes críticos na maga. Ele lidera um ataque em conjunto contra os vilões visando acabar com o combate o mais breve.

Thalor já atinge um dos capelões e o empala em sua lança de matéria vermelha.

Gyodai ativa sua concentração em combate e desfere múltiplos golpes com seus múltiplos membros em Milla, todos críticos.

Sir Finley ataca com seu chicote de couro e também com seu chicote de língua furtiva e derrota um dos capelões.

Os capelões tentam reduzir o estrago produzido em Milla, amenizando um pouco dos graves ferimentos que a maga tinha.

Um dos capelões lança o Soco de Arsenal em Sir Finley, que resiste e rola defensivamente.

Surpreendentemente Milla ataca com um Florete brilhante a pele de Gyodai, ataca na mesma realidade do lutador e consegue lhe ferir mais uma vez.

Os capelões se revesam para restabelecer Milla, eles pouco se importam consigo mesmo.

Beleg dispara múltiplas flechas vampiricas e acerta todas.

Thalor Zero Meia usa todos seus recursos dessa vez ataca Milla, perfurando a maga na altura do estômago.

Para garantir que a maga permaneça morta, Gyodai desfere todos seus múltiplos golpes no cadáver da maga, que ali estava caída e já não tinha reação.

Sir Finley de forma acrobática ataca um dos capelões sendo furtivo com seus chicotes.

Os capelões tentam ressussitar Milla, porém sem sucesso.

Beleg com suas flechas, Glomer com suas bombas, Thalor com seu machado dançarino e portando sua poderosa lança, Gyodai agarrando e o ladino lambendo finalizaram o restante dos capelões.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Siga aquela carruagem





Dia 3 de Prusvia, verão artoniano.

Milla escapou correndo enquanto lutávamos com os capangas.

Na saída do grande salão, pedimos à alguns empregados para pegar uma carroça e seguir Milla.

No caminho, bem longe vimos uma carroça em alta velocidade, suspeitamos que seja Milla fugindo.

Pagamos aos empregados e começamos a sair da Mansão Bac Arat. Chegamos na floresta dos papa-din.

Glomer lança 50 moedas numa direção oposta para atrair os Papa-Dim para longe de nós. Porém os inimigos se deliciam ao ver Thalor Zero Meia que tem muitas partes metálicas e começam a se alimentar dele.

Gyodai joga as moedas de qualquer jeito para ocupar as muitas bocas dos papa-din e leva Beleg voando.

Thalor Zero Meia carrega Glomer e Sir Finley e cavalga o máximo possível para escapar dos papa-din.

Conseguimos escapar graças à condução do cavaleiro do corvo e todo apoio do grupo


Após sair da floresta dos papa-din, o grupo desvia por uma ribanceira, surge um novo desafio para nos atrapalhar, uma falange de esqueletos se põe em nosso caminho.

A Falange ataca Gyodai e Thalor, ferindo-os ferozmente, já que a Falange são múltiplos ataques de uma vez.

A vingança deste grupo, agora denominado Ratazada de Yuvallin, foi gigante. Beleg já dispara suas flechas especiais do sopro das uivantes, empurra e derruba a falange. Glomer usa uma bomba com agite antes de usar e ambos causam um dano monstruoso na falange. Gyodai aproveita que a Falange está vulnerável e finaliza com seus múltiplos golpes.

Avançamos.

Milla se mistura ao meio da cidade. Beleg e Thalor rastreiam os rastros e possíveis locais onde Milla se esconderia.

Choveu e isso ajuda a encontrar os rastros no mercado.

Enquanto Beleg rastreia o paradeiro de Milla, no caminho diversos mercados vendem itens alquímicos. Compramos essências de mana para restabelecer nosso vigor mágico.

A situação de perseguição é complexa, visto que vários inimigos se opõem no caminho de Milla. Gyodai decide retirar a armadura para testar sua recém capacidade de feiticeiro.

Enquanto perseguimos o rastro da Maga Milla, guardas da cidade nos cercam e mais à frente uma criatura conhecida apenas como "Guerreiro Perpétuo", uma criatura incorpórea, portando um martelo e uma armadura completa, estas não incorpóreas.

Glomer usa seus mortos mecanóides ativados via engenhoca para ficar no caminho dos guardas e os usa para intimidá-los, ele segura os guardas e nos deixa livres para enfrentar o Guerreiro Perpétuo.

Voando através das asas de barata, Gyodai avança contra o Guerreiro Perpétuo para agarrá-lo e diminuir a efetividade de nos atacar. Gyodai lança pela primeira vez o feitiço "Concentração de Combate" e consegue agarrar na armadura do Guerreiro Perpétuo, mas erra o golpe relâmpago devido à habilidade incorpórea, já que os ataques do Gyodai não são mágicos. Para sua preservação, Guodai ativa Desprezar Realidade.

Thalor ativa sua engenhoca, uma geringonça cheia de cabos e pontas que parecem estar em curto e resolve esse problema do Gyodai, concedendo capacidade de agora conseguir atingir o guerreiro perpétuo.

O guerreiro perpétuo ataca com seu martelo e atinge Gyodai, quando tenta pela segunda vez ele se atrapalha e erra.

Beleg pega seu arco e ao tentar disparar a flecha das Uivantes, ele dispara o arco e fica com a flecha na mão (falha crítica).

Gyodai eleva conjura armadura arcana, assim como já visto por seu mestre e pai Pitágoras para reforçar sua defesa. Logo o Guerreiro Perpétuo ataca com seu martelo, Gyodai ergue um escudo arcano e se protege da martelada 

Glomer intimida os guardas com reforço de seus soldados mortos-vivos.

Gyodai agarrando aplica uma chave no guerreiro perpétuo e começa a apertar a armadura.

As invocações de Glomer atacam os guardas.

Zero Meia ativa mais uma de suas engenhocas pra reforçar o grupo e vai liderando o ataque.

Beleg tenta usar o invento de Thalor e ativa a espada dançarina, porém ele não detém grande capacidade de combate corpo a corpo.

Gyodai tenta múltiplas chaves no Guerreiro Perpétuo, porém acerta apenas uma delas.

Glomer ativa outra engenhoca.

O guerreiro perpétuo consegue se soltar de Gyodai e voa alguns metros.

Beleg se recompõe e ataca novamente com seu ataque especial, a Flecha do Sopro das Uivantes, e isso aproxima um pouco o Guerreiro Perpétuo.

Gyodai agarra e dessa vez dispara múltiplos ataques no guerreiro perpétuo através dos seus múltiplos braços.

O Guerreiro Perpétuo tenta revidar, mas erra devido ao Desprezar Realidade.

Glomer pega o invento do Zero Meia e ataca com a espada dançarina, mas erra.

Continua na próxima semana...



Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Hidra



A multidão dos participantes estavam incrédulos com a morte do leiloeiro. O vampiro falido já nos acusa levianamente que somos os responsáveis por aquele assassinato. Outros participantes instigam até mesmo quem estava neutro da situação, acusando os aventureiros de provocarem aquela situação por terem participado do combate em auto defesa contra as baderneiras medusas.

Gyodai agarra Beleg e usa suas asas insetóides e logo de suas costas as asas de barata se erguem e levam o lutador e o arqueiro em direção ao palco e única saída disponível. A muldidão pega o que está disponível à mão e lançam contra eles. Garrafas, copos, cadeiras e até mesmo armas os atingem, mas eles conseguem escapar.

Zero Meia consegue rolar equinamente e atropelando muitos dos outros participantes consegue chegar até a saída do palco, mesmo que se machucando um pouco no processo.

Glomer com seu alto intelecto, consegue investigar os melhores locais por onde um esqueleto consegueria passar por entre aqueles arruaceiros e chega com poucos arranhões.

Sir Finley de forma acrobática, rola defensivamente evitando apanhar dos participantes e também consegue chegar à saída do palco com ferimentos leves.

Passamos pela porta da saída, que foi trancada logo em seguida e logo à nossa frente, havia uma sala que só poderia ter saido de um portal. Ao atravessar, chegamos à um bosque, cercado por um lago aparentemente sem fundo. No meio do lago um pedestal. Ao longe uma porta que parece ser a única saída do local e no caminho da porta, uma enorme pilha de ossos.

Glomer ativa sua engenhoca de campo de força e fortalece suas defesas engenhosamente.

Os ossos começam a se juntar e se formam um mamute enorme. O mamute ataca com seus marfins e pancada Glomer e Thalor Zero Meia, mas atinge apenas Zero Meia, que por sua vez ativa sua engenhoca de curar ferimentos.

Gyodai ativa seus poderes da tormenta, suas asas de barata e sobrevoa até o centro do lago, onde há um pedestal. Ele vê que ali há uma chave num compartimento. Ao sacá-la, toda a água se espalha pelo bosque. Isso ocorre porque do fundo, emerge uma grande hydra de cinco cabeças.

As cabeças da Hidra atacam com multiplas mordidas, Gyodai se esquiva de duas delas, mas três lhe atingem e derrubam o lutador, que cai desfalecido.

Sir Finley, que não é devoto da grande divindidade anfíbia, mas sim de Valkaria, puxa Gyodadi com sua língua e invoca sua intervenção divina para ajudar o lutador desfalecido Gyodai e lhe cura.

O mamute morto vivo parece furioso e desfere todos seus ataques no Inventor Zero Meia, e o deixa mais danificado.

Em posse da chave, Gyodai sobrevoa segurando Sir Finley e passando pelas cabeças da Hidra, chega até a porta e a abre.

A Hydra vai atrás de Zero Meia, parece que algo atrai a ira dos inimigos contra ele. Zero Meia lhe ataca com sua poderosa lança de matéria vermelha. Sentindo a dor de ter sido perfurada, a Hidra lhe ataca. Uma árvore estava entre os dois e graças à essa cobertura, Zero Meia sobrevive.

Glomer enquanto corre para a saída, lança uma poderosa bomba no Mamute, que se tivesse cordas vocais, teria urrado de dor (Na verdade Glomer atacou a hidra).

Todos conseguem passar pela passagem, Gyodai fica de retaguarda para garantir que todos escapem e logo o Mamute tenta lhe atacar pela última vez, mas erra devido ao desprezar realidade.

Já do outro lado, chegamos à um grande salão. Lá estavam o leiloeiro junto a outros quatro capangas encapuzados. O leiloeiro mostra sua verdadeira face e se revela como Milla. Ela se prepara para desaparecer, quando Glomer lhe lança uma poderosa granada, atingindo Milla mais dois capangas.

Um pouco machucada, ela ri e lança uma bomba de fumaça e desaparece. Ficaram apenas os capangas para o combate.

Thalor Zero Meia, usa sua engenhoca de curar ferimentos, uma maleta com interior de braços auxiliares com injeções, faixas e esparadrapos que curam Gyodai e lhe deixam apto para a luta.

Por sua vez, Gyodai bebe uma poção de velocidade e outra de curar ferimentos.

Beleg que estava ainda a sonhar com sua dança com Caroline desperta pela sensação de perigo e dispara suas flechas especiais nos capangas.

Sem piedade, Glomer lança outra poderosa granada nos capangas, eles se esquivam, mas são pegos pela explosão de gelo das uivantes de bola de fogo. O.o

Zero Meia ativa um de seus novos engenhos, uma espada dançarina. A espada ataca o capanga enquanto Zero Meia se cura.

Os capangas são seres mortos-vivos e ativam sua habilidade especial, um tentáculo de vulto cerca os aventureiros, tentando aprisioná-los. Escapamos de ser aprisionados, mas ainda ser tocado por eles, mesmo que de raspão é um dano considerável.

Gyodai ativa seus poderes da Tormenta. Ele voa até um dos capangas e ataca com todos os membros. Gyodai descobre que eles são cercados por um vulto que lhes concede camuflagem.

Sir Finley se cura enquanto Thalor erra um dos ataques devido camuflagem. Mas o que acerta, faz um enorme estrago.

Gyodai é atingido, mas ignora o ataque crítico e furtivo dos capangas devido sua anatomia insana, é difícil distinguir uma pele vulnerável no meio de tantas brotoejas e bolhas cheias de pus.

Um dos capangas ataca Beleg novamente com o tentáculo sombrio. Ele resiste mas ainda é ferido.

Beleg mesmo bem ferido pelo tentáculo sombrio dispara duas flechas especiais em um capanga e lhe deixa muito ferido.

Sir Finley de forma acrobática se aproxima e ataca com seus chicotes, de língua e de corda em um dos capangas que se aproximava. No seu chicote estava com um veneno de peçonha anciã e isso é tão tóxico que fere qualquer tipo de criatura, mesmo o capanga morto-vivo e isso lhe destrói.

Thalor novamente com sua lança aumentada de matéria vermelha, ataca ferozmente um dos capangas. A camuflagem impediu que fosse finalizado, mas mesmo assim Zero Meia lhe fere.

Um dos capangas tenta atacar Glomer mas falha a grande defesa do Inventor.

Gypdai tenta agarrar, mas falha. Então ele desfere múltiplos socos até que seu adversário caia desfalecido.

Incrivelmente Glomer que até este momento nunca vimos atacar corpo a corpo, saca uma adaga e desfere um golpe no capanga que estava próximo, lhe destruindo.

Beleg dispara, mas erra.

Zero Meia empala o último capanga com sua poderosa lança de matéria vermelha...


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Medusas arruaceiras




Continuando na Mansão Bac Arat...

Uma das medusas saca uma adaga e uma nuvem esverdeada fica sob nossas cabeças. O Miasma Mefítico nos deixam enjoados. Sir Finley faz o rolamento defensivo para não sofrer tanto dano.

Sir Finley envenena seu chicote.

Gyodai ativa seus poderes da Tormenta - Visco Rubro, Empunhadura Rubra e Desprezar Realidade

Uma medusa se aproxima de Gyodai e usa seu olhar paralizante, mas o Lutador supera.

Glomer ativa sua engenhoca de Campo de Força.

Outra delas lança Enxame de Insetos e começa a perseguir Glomer.

A medusa com a adaga ativa novamente o Miasma Mefítico, dessa vez apenas Sir Finley fica enjoado.

Gyodai ativa suas asas e vai para trás de uma medusa e a agarra. Ele começa a esmagá-la lhe apertando com chaves de braços.

Duas delas tentam atingir Gyodai, o desprezar realidade lhe salva e ele se esquiva dos outros ataques.

Uma das medusas lança a magia Comando e pede para Sir Dalin e Glomer parar. Sir Finley fica pasmo.

Outra delas lança Enxame de Insetos e começa também a perseguir Glomer.

Glomer emperra sua engenhoca de Campo de Força e se afasta dos enxames.

Sir Finley ataca com seu chicote e a derruba, mas ela é resistente.

Gyodai ataca agarrando, usa chave e continua esmagando uma das medusas.

Beleg solta Caroline, diz que sua dança foi interrompida, mas ele resolverá rápido. Ele dispara sua flecha especial em direção às medusas. Uma grande explosão congelante se cerca.

Glomer bebe uma poção de Vitalidade Fantasma e recupera parte de seu vigor.

Marin volta com os guardas e o leiloeiro Prinkster que manda prender as medusas arruaceiras. Aquela que estava sendo sufocada por Gyodai ao ser presa diz ao lutador que é bom que ele saiba enxergar no escuro. Gyodai aceita a provocação.


 Dia 3 de Prusvia, dia do leilao.


Após descansar, tomamos café e fomos convidados para o grande salão do leilão.

São entregues a todos uma taça, com um líquido verde. É recomendado que bebam de uma vez. Alguns apreciam e outros colocam a mão na garganta como se estivessem sofrendo.

Glomer e Thalor apreciam e o restante (Gyodai, Beleg e Sir Finley) colocam a mão em suas gargantas.

Uma grande explosão ocorre, Prinkster tem o crânio rachado e foi destruído.

Alguns participantes começam apontar para os aventureiros e acusam que isso deve ter ocorrido por culpa deles. Liderados pelo vampiro Dazan, eles alegam que os heeois estavam um dia antes na confusão das medusas.

A multidão se volta contra os aventureiros. Punhos e espadas se cruzarão no leilão.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado AQUI

domingo, 17 de novembro de 2024

Mansão Bac Arat



Dia 1/7, primeiro dia de Prusvia

Rumo a Mansão Bac Arat, os papa din começam a atacar nossa carruagem.

Sir Finley pilota, Gyodai usa contra-peso pra tirar a carruagem de obstáculos, Zero Meia e Glomer usam sua engehosidade para melhorar o desempenho da carruagem e Beleg usa sobrevivência para evitar o pior caminho.

Enquanto a carruagem é guida magestosamente por Sir Finley, Gyodai é sacudido dentro da carruagem, e com seu único olho, ele usa sua observação para encontrar o melhor trajeto. Beleg tenta enganar as criaturas, Glomer usa seu conhecimento e Zero Meia tenta usar seu conhecimento de inventor.

Sir Finley continua pilotando muito bem e seus companheiros continuam a ajudá-lo. Gyodai usa a sorte para apontar um local, Beleg também usa intuição, Glomer estuda com misticismo e dá dicas para Sir Finley e Zero Meia usa seu conhecimento para apoiar.

Mais um sucesso e Sir Finley consegue escapar dos Papa-din graças às suas habilidades de pilotagem mais as dicas de seus companheiros. Gyodai voa e lança moedas para os papa-din, Zero Meia usa alquimia para lubrificar algumas peças da carroça, Glomer usa sua investigação para indicar onde os papa-din não estão atrapalhando o caminho e Beleg usa sua habilidade acrobática para usar o contra peso.

Finalmente conseguimos escapar e chegar na mansão Bac Arat.

Um banquete é servido para todos os convidados. Glomer e Zero Meia investigam. Beleg percebe o perfume de Caroline, que está com uma máscara.




Dia 2 de Prusvia, fim do verão. 


Após o desjejum o grupo é levado ao segundo andar da mansão. 

itens nos foram apresentados:

Pingente da Sereia Adormecida.

“Quando o sono eterno dominar sua alma,

segure o Pingente da Sereia Adormecida

forte em sua palma.”


Cálice Encantado de Mulk. 

“Se os lábios de um amigo o elixir toca, sua saúde

será recuperada. Se um inimigo o líquido

prova, sua vida poderá ser fulminada.


Adaga do Último Suspiro.

“Em face da morte do amor irrefutável, a

vingança será, então, inevitável.”


Manoplas do Mestre Moldador.

“Ao toque dessas luvas, pedras e metal serão

tão moldáveis quanto barro primordial.”


E o Artefato que estamos em busca:


Pulmão da Montanha.

“O sangue da terra toma forma, quando o sopro poderoso atinge a bigorna.”


Em meio aos convidados, três medusas começam a discutir. Elas começam a brigar e lançam sua bolsa na direção de Sir Finley.

Elas olham odiosamente para eles. Um combate se dará início!

Beleg vai dançar com Caroline novamente?

Sir Finley sobreviverá esse combate para uma dia conhecer a grande divindidade anfíbia Inghlblhpholtsgt?

Gyodai encontrará seu pai Pitágoras?

Zero Meia e Glomer  conseguirão finalizar suas engenhocas mesmo trabalhando dobrado?


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui