segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Siga aquela carruagem





Dia 3 de Prusvia, verão artoniano.

Milla escapou correndo enquanto lutávamos com os capangas.

Na saída do grande salão, pedimos à alguns empregados para pegar uma carroça e seguir Milla.

No caminho, bem longe vimos uma carroça em alta velocidade, suspeitamos que seja Milla fugindo.

Pagamos aos empregados e começamos a sair da Mansão Bac Arat. Chegamos na floresta dos papa-din.

Glomer lança 50 moedas numa direção oposta para atrair os Papa-Dim para longe de nós. Porém os inimigos se deliciam ao ver Thalor Zero Meia que tem muitas partes metálicas e começam a se alimentar dele.

Gyodai joga as moedas de qualquer jeito para ocupar as muitas bocas dos papa-din e leva Beleg voando.

Thalor Zero Meia carrega Glomer e Sir Finley e cavalga o máximo possível para escapar dos papa-din.

Conseguimos escapar graças à condução do cavaleiro do corvo e todo apoio do grupo


Após sair da floresta dos papa-din, o grupo desvia por uma ribanceira, surge um novo desafio para nos atrapalhar, uma falange de esqueletos se põe em nosso caminho.

A Falange ataca Gyodai e Thalor, ferindo-os ferozmente, já que a Falange são múltiplos ataques de uma vez.

A vingança deste grupo, agora denominado Ratazada de Yuvallin, foi gigante. Beleg já dispara suas flechas especiais do sopro das uivantes, empurra e derruba a falange. Glomer usa uma bomba com agite antes de usar e ambos causam um dano monstruoso na falange. Gyodai aproveita que a Falange está vulnerável e finaliza com seus múltiplos golpes.

Avançamos.

Milla se mistura ao meio da cidade. Beleg e Thalor rastreiam os rastros e possíveis locais onde Milla se esconderia.

Choveu e isso ajuda a encontrar os rastros no mercado.

Enquanto Beleg rastreia o paradeiro de Milla, no caminho diversos mercados vendem itens alquímicos. Compramos essências de mana para restabelecer nosso vigor mágico.

A situação de perseguição é complexa, visto que vários inimigos se opõem no caminho de Milla. Gyodai decide retirar a armadura para testar sua recém capacidade de feiticeiro.

Enquanto perseguimos o rastro da Maga Milla, guardas da cidade nos cercam e mais à frente uma criatura conhecida apenas como "Guerreiro Perpétuo", uma criatura incorpórea, portando um martelo e uma armadura completa, estas não incorpóreas.

Glomer usa seus mortos mecanóides ativados via engenhoca para ficar no caminho dos guardas e os usa para intimidá-los, ele segura os guardas e nos deixa livres para enfrentar o Guerreiro Perpétuo.

Voando através das asas de barata, Gyodai avança contra o Guerreiro Perpétuo para agarrá-lo e diminuir a efetividade de nos atacar. Gyodai lança pela primeira vez o feitiço "Concentração de Combate" e consegue agarrar na armadura do Guerreiro Perpétuo, mas erra o golpe relâmpago devido à habilidade incorpórea, já que os ataques do Gyodai não são mágicos. Para sua preservação, Guodai ativa Desprezar Realidade.

Thalor ativa sua engenhoca, uma geringonça cheia de cabos e pontas que parecem estar em curto e resolve esse problema do Gyodai, concedendo capacidade de agora conseguir atingir o guerreiro perpétuo.

O guerreiro perpétuo ataca com seu martelo e atinge Gyodai, quando tenta pela segunda vez ele se atrapalha e erra.

Beleg pega seu arco e ao tentar disparar a flecha das Uivantes, ele dispara o arco e fica com a flecha na mão (falha crítica).

Gyodai eleva conjura armadura arcana, assim como já visto por seu mestre e pai Pitágoras para reforçar sua defesa. Logo o Guerreiro Perpétuo ataca com seu martelo, Gyodai ergue um escudo arcano e se protege da martelada 

Glomer intimida os guardas com reforço de seus soldados mortos-vivos.

Gyodai agarrando aplica uma chave no guerreiro perpétuo e começa a apertar a armadura.

As invocações de Glomer atacam os guardas.

Zero Meia ativa mais uma de suas engenhocas pra reforçar o grupo e vai liderando o ataque.

Beleg tenta usar o invento de Thalor e ativa a espada dançarina, porém ele não detém grande capacidade de combate corpo a corpo.

Gyodai tenta múltiplas chaves no Guerreiro Perpétuo, porém acerta apenas uma delas.

Glomer ativa outra engenhoca.

O guerreiro perpétuo consegue se soltar de Gyodai e voa alguns metros.

Beleg se recompõe e ataca novamente com seu ataque especial, a Flecha do Sopro das Uivantes, e isso aproxima um pouco o Guerreiro Perpétuo.

Gyodai agarra e dessa vez dispara múltiplos ataques no guerreiro perpétuo através dos seus múltiplos braços.

O Guerreiro Perpétuo tenta revidar, mas erra devido ao Desprezar Realidade.

Glomer pega o invento do Zero Meia e ataca com a espada dançarina, mas erra.

Continua na próxima semana...



Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

5 comentários:

  1. Obrigado pelo resumo galera. É de grande valia especialmente para mim que dormi no fim da sessão dado meu cansaço devido o aumento da minha carga de trabalho para que eu possa assim tentar pagar os altos impostos do custo Brasil para que nossa elite política, judicial e empreendedora vivam como imperadoree intergalácticos.

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    1. Kraken dos 9 tentáculos16 de dezembro de 2024 às 08:10

      Isso mesmo cumpanhero Beleg, trabalhe bastante porque tô querendo trocar meu avião, já enjoei dele

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  2. Solteiro me deito, sem chifres me levanto16 de dezembro de 2024 às 22:06

    Chifre é igual caixão, um dia você também vai ter o seu

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  3. O cabra vim aqui na minha terra e num passá de nível se eu encontrá, vô recebê é na bala. Eu meus capanga já me disseram que o controladô do zero mea tá por aqui. Saque sua pexeira

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