Completamente cercado por quatro cavaleiros montados em dragões, o velho mago pensa rápido e com um estalar de dedos lança névoa acelerada aumentada e sólida, a única coisa que poderia fazer naquele momento, pois já havia gasto todas suas ações voando com a serpente até ali. Eram a serpente voadora, Thandrik Barroclaro e Zanzertein Karameikos vs os quatro cavaleiros alados e seuas montarias draconianas.
Um dos Cavaleiros ataca o velho mago ferozmente pela lança do cavaleiro dragão e logo em seguida é agarrado pela sua montaria.
Zanzertein usa seu campo de força para reduzir o impacto da lança, mas ainda sim ela é rompida e acerta parte da testa do mago, que começa a sangrar.
Os outros cavaleiros dragão tinham a mesma intenção de atingir Karameikos e colocar fim a sua vida ali no ar, porém são impedidos pela névoa sólida e tem seu movimento reduzido.
Glomer tenta falar com o indivíduo que está levitando implorando sua ajuda, afirmando que não estão ali para lutar e sim apenas para reativar o artefato Parvatar - O Pulmão da Montanha. Ele mexe as orelhas, se apresenta como o mestre do Dojo Mahou Jutsu e que é um tamuraniano e que estavamos pertubando seu equilibrio.
Jahlin se rende e isso faz com que o Tamuraniano lançasse Dissipar Magia e nos diz para voltar quando todos tiverem a capacidade de voar.
Recuamos e descobrimos que para ficar na cidade, precisamos de determinadas autorizações.
Nos encontramos com Takifugo, o intermediário de Ezequias. Ele consegue com seus contatos e também falando com a anã Dhormûg uma audiência com Lorde Vectorius.
Ao chegar no grande castelo de Vectorius, fomos levados até um dos aposentos por seus empregados golens onde se encontrava o grande Arquimago... na verdade uma de suas múltiplas cópias.
Zanzertein toma a frente para conversar com o lorde mago e explica que estão em missão para destruir a área de tormenta que infesta os arredores de Yuvallin. Todos os empregados param. Isso intriga Vectorius e o mago pede uma prova do que falamos é verdade. Glomer mostra para ele o artefato Parvatar, o pulmão da Montanha. Isso convence o lorde e ele providenciria nossa autorização para permanecer no mercado das nuvens como turistas caso passássemos em alguns testes. Mas não autoriza o uso especial de magia além do que já é permitido.
Os testes envolviam a leitura e escrita de diversos formulários. Glomer e Zanzertein revesavam entre si para preencher, os bardos ajudavam na elaboração de respostas com seu variado repertório e Beleg trazia água, buscava manter o local organizado para que tivessemos foco nesta tarefa.
Além da carta de recomendação assinada pelo próprio Vectórius, recebemos uma carta oferecendo 20% de desconto em qualquer compra por conta dos cofres da cidade.
Karameikos se esforça para aprender a magia vôo e incluí-la em seu grimório.
Glomer usa de seu tempo para criar novas engenhocas e outros apetrechos, como melhorar algumas armas do grupo.
Jhalin, Bheleg e Aric tem suas próprias missões. Jhalin festeja, cria uma canção para narrar o combate de Zanzertein contra os cavaleiros dragão e consegue uma gema da luminosidade.
"Balada do Zanzerten Empalado"
(Toca um acorde dramático na lira e começa com voz épica!)
(Verso 1)
No campo de batalha, o sangue a jorrar,
Zanzerten grita, sem parar!
Um cavaleiro, cruel e astuto,
Monta seu dragão — oh, fruto imundo!
(Refrão)
Ohhh, Zanzerten, não chores agora,
O bardo te canta, ainda há aurora!
Mas se a lança não sair do teu peito,
Vou comprar uma taverna em teu direito!
(Verso 2)
Seu grito ecoa, que dor cabal,
O dragão ri: "Isso é normal!"
Mas eu, seu bardo, com fé e sorte,
Toco uma cura... ou pelo menos a morte!
Aric combate o crime nas ruas de Vectora com seu traje de coelho.
Todos estavam preparados para o combate que logo viria.
Seis dias depois nos encontramos e Zanzertein lança a magia vôo em seus aliados Cobra Veianos.
Partimos em vôo até onde estavam novamente os cavaleiros dragões. Alguns metros dali, estavam algumas criaturas angelicais duelando entre si.
Zanzertein prepara os buffs em seus alidos, as novas magias aprendidas com o mago Thandrik Barroclaro - Armadura Elemental em Aric e Jhalin, Ossos de Adamante em Glomer, Punho de Mitral e Campo de Força em si mesmo. Além de Alterar Tamanho em todos do Cobra Véia exceto a si mesmo.
Assim que alcaçamos a arena de vôo, Aric é surpreendido por um dos cavaleiros dragões que sacou uma espada e tentou atravessar a barriga do Bardo. Por pouco isso não derruba o valente Bucaneiro, ele ainda é atingido, cospe além de sangue, vomita o café da manhã daquele dia e fica enjoado.
Jhalin saca uma pistola de adamante precisa e dispara contra um dos cavaleiros dragão e o atinge com sucesso.
Zanzertein usando a bolsa de pó implora pela intervenção de Wynna naquele combate e que ela inspirasse a vitória através da magia e lança Oração ampliada, uma névoa ampliada usando o cachimbo da fumaça eterna.
Glomer agitando rapidamente lança uma de suas costumeiras e efetivas bombas. Cavaleiro se esquiva, mas parte da explosão o atinge.
Um dos seres angelicais, lança dissipar magia na névoa de Zanzertein, que rapidamente lança uma contramágica. O outro ser angelical lança dissipar e desfaz a névoa.
Jalin usando a gema da luminosidade, deixa o cavaleiro cego e com medo após intimidá-lo com sucesso.
Aric parte para o ataque, saca a presa da serpente, conjura concentração em combate e junto ao seu ímepeto heróico ataca três poderosos ataques no cavaleiro dragão e por muito pouco não o derrota totalmente, que evita parte do dano cavalgando. Ainda sim é possível ver o cavaleiro muito machucado e também sua montaria dracônica. Aric é muito mais letal que os cavaleiros.
Zanzertein agora uma de suas mãos brilhantes feito Mitral, lança uma Névoa acelerada e com visão para os aliados ampliada enquanto mantém a Oração. O velho mago aponta o seu dedo indicador para o cavaleiro montado em um dragão azul e lança Metamorfose e o transforma em uma galinha.
Glomer lança outra poderosa bomba em um dos cavaleiros, uma gigante explosão surge, um dos cavaleiros está bem ferido.
Os conjuradores angelicais tentam dissipar a névoa de Zanzertein. O mago evita o primeiro através de sua contramágica, o outro tenta, mas falha.
Jhalin dispara novamente com sua pistola na galinha e a deixa bem debilitada.
Aric também ataca e como sempre é muito efetivo e assustador com sua presa da serpente.
Zanzertein lança Descobrir Fraqueza na criatura angelical, mas ele resiste. O mago lança Metamorfose no cavaleiro montado em um dragão branco e também o torna uma galinha. Com um movimento, ele lança Farejar Fortuna e descobre que há tesouros ao redor.
Bheleg com sua marca da presa marca umas das criaturas e dispara com seus novos poderes de seteiro com suas flechas especiais.
Com os cavaleiros dragão humilhados, surge a figura do Tamuraniano mestre do Mahou-Jutsu e diz que o desafio foi vencido e isso poupa a vida dos pobres cavaleiros humilhados.
Ele explica que agora devemos nos encontrar com o grande dragão Raisenzan para restabelecer parte dos poderes de Parvatar.
A figura de Raisenzan é impressionante, é um dragão oriental gigantesco. Ele é bem amistoso e está disposto a nos ajudar. Ele pede para que Glomer posicione Parvatar e lança sua baforada de relâmpago. Glomer é orientado a aspirar com Parvatar e absorve o grande sopro e brilha em cor azulada. Assim ele aprende uma nova habilidade.
Massaro Yuudai, o mestre das artes conhecidas como Mahou-Jutsu revela outra de suas facetas, ao ficar tudo escuro, são exibidas suas escamas rubras. Na sala é mostrada um mapa de Arton e são exibidas os próximos locais para restabelecer o poder do artefato.
Os locais apontados são: um pântano próximo a Yuton; a capital de Sckharshantallas, e um cume nas Montanhas Uivantes.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo MetaIA.