Ao chegar à frente do covil do Dragão dos Bosques, Zanzertein Karameikos lança a versão de Resistência a Energia mais poderosa que é capaz de conjurar e a lança sobre si e seus aliados, protegendo-os contra ácido por todo o dia.
Bolgg, o ogro bárbaro, toma a frente e vai até próximo da entrada.
De repente, surge um ogro 👹 pelas costas de Jahlin, como se estivesse com muita pressa, e grita para o sátiro sair da sua frente enquanto o ataca com seu grande tacape.
Em resposta a essa hostilidade, Zanzertein lança Névoa e, através de seu novo poder Trama Célere, ele é capaz de realizar uma dupla conjuração e, ao mesmo tempo, conjura uma poderosa Benção de Wynna.
A benção ajuda Jahlin a se defender do tacape com sua presa da serpente, e o ataque é aparado com sucesso. Mas o ogro é insistente e desfere rapidamente outro golpe; este atinge o ombro e uma parte da cabeça de Jahlin, que começa a sangrar pela testa.
Zarah, o besouro tigre, se reveste na armadura de Alihanna, usa o armamento da Natureza sobre suas presas, que ficam maiores, e invoca o aspecto do verão, onde suas presas se tornam flamejantes.
Jahlin toca sob sua testa e lança curar ferimentos para aliviar parte de sua dor. Ele começa a cantar a canção da morte daquele ogro e inspira coragem em seus aliados.
Zanzertein utiliza a metamagia e lança a adaga mental no ogro que atacou Jahlin e, através da Trama Célere, conjura ao mesmo tempo uma névoa para proteger Bolgg, pois onde ele estava, dois outros ogros já estavam atrás dele, acusando-o de traidor da causa.
Bolgg, se beneficiando da Névoa e da Benção, bebe uma poção de velocidade e desfere diversos golpes com seu machado nos ogros inimigos. Mas parece que eles não se importam muito com os ferimentos e absorvem parte deles.
Aric vai ajudá-lo e desfere, através de sua presa da serpente, um golpe que seria fatal, combinando esgrima e magia, mas o ogro resiste a parte daqueles ferimentos, como se não ligasse para ele, e, mesmo sangrando muito, continua a lutar.
Um dos ogros decide ir para cima de Zarah, o besouro dente-de-sabre. Ela se beneficia da Névoa e isso a salva de um dos golpes, mas o outro quase a atinge quando ela conjura Escudo da Fé e, junto com a oficial Helena, elas param o grande tacape.
O outro ogro tenta atacar Aric, mas este se esquiva com sucesso.
Zarah rosna e, na mesma hora, a oficial Helena coloca as mãos no peito com um semblante de preocupação. Sabia que naquele momento ela iria usar seu novo poder — Trocação —, pois já havia lhe ajudado em seus treinamentos.
Zarah parte para cima do ogro e, ao usar Trocação, começa a bater sem parar. Socos velozes e incandescentes acertavam a face do ogro; dentes voavam até que a mandíbula do ogro se rompeu, até que o vigor mágico de Zarah se esgota e ela para de bater. O ogro estava de boca aberta, mas não pela surpresa e sim pelo queixo danificado e mandíbula destruída.
Com Leque Cromático, Zanzertein atordoa dois ogros e, usando Trama Célere, atordoa outro com a adaga mental.
Bolgg tenta fatiar um dos ogros com seu poderoso machado, mas ele continua a lutar, mesmo sangrando muito.
Aric usa seu novo poder de bucaneiro e bebe rapidamente uma poção. Ele se aproxima do ogro atordoado e massacrado por Zarah e atinge um golpe no peito do ogro; finalmente, ele cai para não se levantar mais.
Jahlin lança sono e adormece o ogro.
Zarah e Bolgg eliminam um dos ogros, e Aric finaliza o dorminhoco.
Zanzertein pede a Wynna que esses ogros recebam o dom da magia e lhes lança sua súplica mística.
Após nos curarmos e bebermos algumas essências de mana, Zarah e Aric exploram as passagens da caverna. Eles avisam Zanzertein, que lança o Salto Dimensional, levando consigo Jahlin e Bolgg.
Ao fundo da caverna, está lá uma dragonesa verde.
Ela os chama de insolentes, sabe o que fizeram com seus filhotes e que têm muita sorte de seu companheiro, um devoto de Szzaass, não estar junto dela.
Enquanto ela falava isso, um gás ácido se formava em sua boca, e ela dispara uma gigantesca bola de ácido em nossa direção.
A bola de ácido é corrosiva o suficiente para ultrapassar a resistência à energia de Zanzertein. Aric, com evasão, é o único que sai ileso. Os outros só não tiveram seus rostos desfigurados graças à magia do velho mago. Zanzertein se protege com campo de força.
Zanzertein invoca uma grande serpente ao lado da dragonesa e, ao mesmo tempo, lança bênção sobre seus aliados.
Em frenesi, Bolgg ataca com toda a sua força as escamas duras da dragonesa.
A dragonesa tenta avançar até o elfo mago, mas é impedida pelo grande Bolgg. Sem opção, ela ataca o ombro do bárbaro e o fura com seus dentes.
Jahlin erra o disparo com o bucamarte.
Zarah e Aric, em ataque conjunto, atingem a dragonesa Veltharia das Folhas Ocultas com as presas do tigre besouro, com trocações e as presas da serpente nos flancos, onde são seus pontos fracos. Ela começa a cambalear e sua vista turva-se; começa a perder sangue e os sentidos, até cair com os inúmeros golpes dos heróis.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagem gerada por IA pela Meta IA.
Muito bom. Parabéns
ResponderExcluirDilaceraram o Dragão. Vocês estão de parabéns. São brabos
ResponderExcluir