sábado, 25 de maio de 2024

Vou superá-la!

 


Após vencer o poderoso Aboh, a abominação golem ruby, Zanzertein e Aric providenciam cura para o restante do grupo, exceto para Glomer, que é um osteon.


Saímos das minas de aço rubi, recolhendo apenas os materias dos golens destruídos e uma arte dos deuses que Zarah havia tido interesse.


De volta a Yavallin, nos encontramos com Ezequias e contamos para ele toda nossa aventura na mina. Ele entende nosso esforço, mas compreende que Milla já estava muitos passos à nossa frente. Zanzertein também avisa que quer visitar a cela de Milla para averiguar se é ela ou um Doppelganger. Porém Ezequias diz que não é necessário e avisa que na verdade, ela fugiu da cadeia e teve apoio interno da prisão para isso.


Um silêncio permeou a grande sala de Ezequias no distrito dos ferreiros. Em seguida, Ezequias Heldret diz que irá investigar o paradero de Milla usando seus contatos. Enquanto isso, o grupo da Cobra Velha poderiam aproveitar o tempo para seus fins particulares, contruir engenhocas, aprender magias, beber vinho, castrar cachorro ou admirar e prestar serviços a natureza, plantando beterraba.


Além disso, aproveitamos para vender os itens que havíamos reunido e dividir entre o grupo. 


Lonien, a irmã de Jaren nos diz:


“Esse lugar é perigoso! Não podemos ter algo

assim tão perto de Yuvalin. Quantas pessoas podem

se aproveitar do que está aqui dentro para fazer algo

horrível? Vocês não estarão aqui para impedir todos!”


K nos avisa:


“Vocês não podem destruir os estudos de Tallaka. Ela

deu a vida para descobrir as propriedades do aço-rubi.

Sei que cometeu erros, mas o que aprendeu ainda pode

ser usado. Há muita história aqui para ser perdida!”


Eles escutam atenciosamente esses avisos e partem cada um para aproveitar seu tempo da melhor forma possível.

Na noite antes de iniciar seus estudos, Zanzertein olha para o céu estrelado, e ao juntar as estrelas vê o rosto de Milla e diz para si mesmo: 

Vou superá-la!

Passam trinta e dois dias, e é nítido a grande mudança em todo o grupo:

Zarah passou grande parte do seu tempo contemplando a natureza, prestando servidão à Alihanna e ela surge com uma cicatriz em um dos olhos. Oficial Helena está acompanhando o grupo, Zarah apareceu com um torque do vigor, um item mágico.


Glomer trabalhou tanto, que criou quatro engenhocas. Um engenho de Campo de Força, Miasma mefítico, Conjurar Mortos-Vivos e enxame de pestes. Além de vários itens alquímicos. Inclusive, ele conseguiu contratar um serviço de um clérigo para conjurar Servo Morto-Vivo e lhe conceder um aliado cachorro esqueleto. (Na verdade eu vi um cachorrinho bem vivo).


Duty passou o tempo tirando pulgas de seu cachorro, treinando golpes de machado, rolagens pelo chão, calestenia para aprimorar seu fisíco e bebendo vinho.


Aric ainda sente dores de cabeça e negocia com Ezequias para um futuro próximo uma viagem para Khubar ou Vectora, para aplicar as famosas tatuagens místicas. Além do mais ele fabricou dois esotéricos (tomos herméticos) para seu mestre Zanzertein.


Zanzertein Karameikos por fim desenvolveu um novo item esotérico: O Cachimbo da Fumaça Eterna:


Este cachimbo em formato de serpente sintoniza com a mana do usuario e produz uma pequena fumaca, que se apaga à vontade do arcanista. Quando utilizado por um conjurador arcano e marcado com sua runa pessoal, reduz o custo da magia névoa em 1PM (Cumulativo com outras fontes). O conjurador precisa estar fumando com o cachimbo para ativar seu efeito.

Custo de fabricação: 300T.


Além disso, Zanzertein negociou a melhoria harmonizada (armadura arcana) em sua luva de ferro, aprendeu todas as magias arcanas de nível 1 (Alarme, Tranca arcana, Aviso, Compreensão, Concentração de combate, Área escorregadia, Toque chocante, Criar ilusão, disfarce ilusório, escuridão, raio do enfraquecimento.) e descobriu uma surpresa fascinante ao alcançar o domínio arcano de primeiro circulo! Finalmente com o grimório provisório da Milla, ele aprendeu Bola de Fogo e vários outros feitiços de segundo círculo (Runa de proteção, Amarras etéreas, salto dimensional, desespero esmagador, invisibilidade e conjurar mortos-vivos).


Zanzertein agora com novos dons, chama seu discipulo Aric e lhe mostra seu novo feitiço Runa de Proteção e imediatamente lança Vitalidade Fantasma como contingência. Aric copia com paródia e também tem uma contingência para situação de emergência.


Dia 6 de Sirravia, início do verão. DIA DA MEMÓRIA


Cerimônia para celebrar o fim da Guerra Artoniana e honrar aqueles que caíram frente as tropas puristas.

Ezequias nos chama e diz notícias sobre o paradeiro de Milla. Ele nos recepciona com um banquete e pede para que partamos.

O destino, Aslothia, O reino dos mortos em Arton.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

4 comentários:

  1. Zanzertein Karameikos25 de maio de 2024 às 13:35

    Milla, seu grimório é daora
    Campo de força boladão
    Sua bola de fogo, tá me deixando louco.

    Minha névoa é amarela
    Vai te deixar boquiaberta
    Pra te fazer enjoar
    E te deixar aos prantos

    ResponderExcluir
  2. Até agora não consigo entender como este grupo sobreviveu a aquele inimigo, em minha mesa por duas vezes que jogamos, poucos sobreviveram, e ainda foi por que fugiram! Duas opções, ou o mestre está pegando leve ou o grupo é muito sortudo e experiente

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver todos evoluindo e contribuindo para o crescimento do grupo.. ansioso para saber sobre os próximos passos, parabéns a todos..!

    ResponderExcluir
  4. A cobra vai fumar? Digam não ao vício de fumar

    ResponderExcluir