sexta-feira, 10 de maio de 2024

Guardião de Rubi




Dia 29 de Pomo - Primavera de 1024


Após a derrota da tribo Orc, recolhemos os seus pertences, entre eles uma lança da destruição, abrimos um baú com perolas e uma manopla de aço rubi com a propriedade mágica (1PM e ganha +2 de força por 1 rodada) após Glomer desarmar uma armadilha de agulha venenosa e descansamos por 3 dias no Refúgio Magninífico de Zanzertein.




Dia 02 de Keenvia, último mês da Primavera


Avançamos e encontramos uma sala com alguns manuscritos, feitos pela Tallaka, a anã mestra de K:


"Sei que, se Doherimm ficar sabendo disso, todas as minhas pesquisas serão canceladas, mas não me importo mais. O que quero agora é derrotar os malditos finntroll e salvar meu povo.

Ainda há tanto que não sabemos sobre o aço-rubi que seria um desperdício abandonar os estudos agora. Que Heredrimm tenha misericórdia de mim…

O artefato é fantástico! Consegui usá-lo em armas,

armaduras e construtos… Moldar aço-rubi é difícil, mas com as temperaturas que ele permite atingir na forja, torna-se brincadeira de elfo. Ele precisa ficar trancado em meu cofre.

Se cair nas mãos dos trolls nobres, estamos perdidos.

Meus novos espécimes chegaram. Me sinto mal por estar enganando esses anões, mas preciso saber até onde podemos usar aço-rubi em um organismo vivo. Em Doherimm, eles foram avisados que me ajudariam com o transporte, mas não é verdade. Talvez morram, mas será por uma boa causa.

Todos os experimentos de aço-rubi em organismos vivos foram um fracasso. A maioria não passa da cirurgia, mas os que sobrevivem se queixam de dores horríveis... e logo morrem. Achei que aplicando aço-rubi diretamente nas pessoas poderia conseguir um resultado melhor, mas agora me vejo em um beco sem saída..

K acha que os anões partiram depois de terem me auxiliado, mas a verdade é que queimei os corpos. Estou pensando em que desculpa dar para Doherimm para pedir mais ajuda. As famílias dessas pessoas vão ficar preocupadas, preciso pensar no que vou falar... Imaginei que uma ou outra poderia morrer, mas não assim. O que vou fazer? O que eu já fiz?"


K pifa, pois não consegue acreditar que sua mestra possa ter cometido esses atos.


Zanzertein ajuda Glomer e o inventor além de conseguir reanimar K, também modifica o golem e implementa uma melhoria nele: Pode alterar 1x o ataque de quem estiver próximo a ele.


Avançando, alguns construtos despertam e nos atacam.

Zanzertein e Aric invocam cobras gêmeas. 

Zarah tenta múltiplos golpes, mas só cai 4 nos dados e erra.

Duty fica parado e ativa o sangue de ferro.

O Golem grande ataca a cobra do Aric, mas erra.

Outro Golem aparece e encara Zanzertein.

As cobras atacam o grande golem com suas picadas arcanas.

Glomer lança um frasco de fogo alquímico no golem perseguidor e ele está em chamas.

Zarah lança  Armamento da Natureza e Armadura de Alihanna

Duty lança sua machadinha e atinge o guardião de aço perseguidor

A cobra de Aric sofre os golpes dos inimigos Aric a protege com escudo arcano.

Zarah e Duty também recebem golpes, mas resistem ao atordoamento.

As cobras atacam o mesmo construtos, o assim chamado Guardião Rubi. 

Glomer lança uma bomba e causa um grande dano nas duas ameaças que as cobras enfrentavam.

Zarah quase dormindo, ataca o golem a qual ela tem um combate x1.

Duty atinge com machados gemeos o guardião de aço e o destrói. 

A cobra do Aric é alvo de vários ataques, ela se esquiva.

O urso resistente aproveita uma brecha e ataca o guardião de aço no seu x1 e quase o destrói.

O guardião rubi destrói a cobra do Aric. Ele ainda atinge a cobra de Zanzertein.

Aric é alvo do ooutro inimigo mas o nobre paladino devolve os ataques.

Zarah ataca e derruba seu alvo.

Aric com golpe divino atinge o guardião rubi saltando sobre ele com o primor atlético e o atinge com sua espada.

Glomer lança um ácido concentrado.

Zarah também atinge o inimigo que vira para Aric e o ataca, ele se defende com Escudo Arcano.

A cobra de Zanzertein ataca e destrói finalmente o adversário. 

Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagem 1 gerada pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Imagem 2 utilizada no Roll20 por Mestre Leandro. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

25 comentários:

  1. Vou começar a vender cobra veia na minha loja, hahaha, se saíram muito bem neste desafio, conseguiram segurar um inimigo apenas com invocações minimizando o dano do grupo.. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Voltei a ver o bem-te-vi depois da bariatrica11 de maio de 2024 às 09:20

    Golens são criaturas difíceis de enfrentar, com muitas imunidades e habilidades complexas. Que bom que o grupo cobra véia saiu bem dessa

    ResponderExcluir
  3. Eu sou tão feio, que se eu passar na frente da televisão e tiver passando Dragon Ball, o goku tenta fazer 3 pedidos

    ResponderExcluir
  4. Eu até tentei ir pra escola. Na primeira prova que fiz tirei 2 e tudo mundo riu de mim. No dia seguinte tirei um oitão e todo mundo ficou quieto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há conhecimentos melhores nem piores, mas conhecimentos diferentes meu filho.

      Excluir
    2. Santo Padre Anchieta13 de maio de 2024 às 11:06

      Tu, óh criatura, não vale as tuas habilidades técnicas. Tu vale o tamanho do amor de Deus.

      Excluir
    3. Paulo Freire me chamou de filho? Tu és o próprio Balor! Volta para as chamas à qual tu pertence, criatura do abismo! Prefiro ser filho do Pitágoras.

      Excluir
    4. Obrigado pela compaixão Santo Padre de Anchieta, combaterei o bom combate!

      Excluir
  5. Qual a melhor forma de um hynne matar um dragão?
    Ficar preso na garganta dele.

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar um recado pra todas as solteiras de Arton: Meu quarto não é cozinha, mas se entrar, sai comida.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo estão evoluindo e adquirindo habilidades incríveis, um complementando o outro.. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Por acaso o "K" é o Guardião Rubi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zanzertein Karameikos14 de maio de 2024 às 12:00

      Será que estamos andando com o boss da Dungeon? E até o Glomer o aprimorou

      Excluir
  9. Este grupo tem que comprar um cooler cheio de mana. Vocês dormem muitos dias para recuperar mana e vida e enquanto isso as coisas continuam acontecendo. É prudente não ir em frente sem recursos, entretanto, o que será que vocês estão perdendo dormindo tantos dias em casa sessão?
    Deixo aqui essa reflexão.

    Um abraço do STR (Supremo Tribunal Regreiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faz necessária o descanso, para recuperar o recurso que é mais gasto nos combates: mana. Mas o que dizer de um controlador de PJ que dorme na sessão presencial enquanto jogamos?

      Excluir
  10. Como você sabe que um bando de Anões invadiram sua despensa?

    Porque só as prateleiras de baixo estão vazias.

    ResponderExcluir
  11. Um dia, um adeus

    Só você pra dar a minha vida direção
    O tom, a cor, me fez voltar a ver
    A luz, estrela do deserto a me guiar
    Farol no mar, da incerteza

    Um dia um adeus, eu indo embora, quanta loucura
    Por tão pouca aventura
    Agora entendo, que andei perdido
    O que que eu faço, pra você me perdoar

    Que bom seria se eu pudesse te abraçar
    Beijar, sentir como a primeira vez
    Te dar o carinho que você merece ter
    Eu sei te amar, como ninguém mais

    Ninguém mais, como ninguém jamais te amou
    Ninguém jamais te amou
    Te amou, ninguém mais
    Como ninguém jamais te amou, ninguém jamais
    Te amou
    Como eu

    Como eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Com certeza Deus ama mais que você Guilherme Arantes. Vcs confundem amor com conjunção carnal. Deus oferece seu próprio filho pela redenção dos pecados de nós pecadores.

      Excluir
  12. Zarah Vinha Selvagem13 de maio de 2024 às 18:44

    Saudade de ver uma plantinha, algum animal. As cavernas são densas e oprimem.a alma. O pior é que algo me diz que vamos ainda ter que voltar para as cavernas caso descubramos mais sobre os verdadeiros causadores do caos aqui em baixo, os FinTrolls.

    ResponderExcluir
  13. São tantos e diversos inimigos mas cavernas que ainda estou tentando montar o quebra cabeça sobre o que aconteceu com os anões que moravam aqui e sobre seus arqui-inimigo e os Fin Trolls, mas acho que só saberemos concretamente algo quando chegarmos no local onde está o ARTEFATO. Se é que ele ainda está lá dado a quantidade de seres na caverna.

    ResponderExcluir
  14. Zanzer, Zanzer, Zanzertein, Oooohhhhhh14 de maio de 2024 às 11:54

    A anã Tallaka está com um artefato. Seria este artefato o Olho de Szzass?

    ResponderExcluir
  15. Por que vendedor de colchão usa jaleco?14 de maio de 2024 às 12:01

    Glomer já nasceu esqueleto?

    ResponderExcluir
  16. E ai pessoal, estavam com saudade voltei pra Jalin Rabar minha cidade natal por isso estava postando nada.

    ResponderExcluir
  17. Mou chato isso! Ninguém aqui se inscreve no blog só comentario anônimo

    ResponderExcluir