02 de Keenvia, último mês da Primavera
Assim que derrotamos os golens, localizamos um baú. Nele continha uma tiara cravejada de jóias.
Duty começa a passar mal por conta da doença dos lividos. Zanzertein, Zarah e Aric em esforço conjunto ajudam o anão com o tratamento, e ele é curado.
Seguimos para o último caminho que ainda não havíamos explorado. Lá encontramos um orc, que partiu em investida para cima do Aric, porém o erra. Em esforço conjunto, Aric, Glomer e Zarah o derrotam. Zarah o agarra para tentar conversar com ele. Glomer conversa com sua habilidade de comunicação universal (Voz da civilização) concedida por Tanah-Toh a deusa do conhecimento. Ele extrai informações que o Orc acredita que sua tribo ainda reina naquela masmorra, mas Glomer lhe diz a verdade. Ele fica em choque, Zarah o solta e ele corre.
Na próxima sala, duas estátuas de Gárgula estão em torno de um pedestal que emana magia. Zanzertein se aproxima para investigar e é atacado pelas estátuas. Zanzertein Karameikos se defende com escudo arcano e Campo de Força.
Duty com seus duplos machados ataca o gargula, junto a mordida de seu cachorro.
Zarah salta sobre o Gargula e o agarra.
Duty aproveita o bom momento para golpear o inimigo.
Aric acerta um golpe poderoso no gárgula, arrancando um chifre da criatura.
Zarah usa o aspecto do verão e Zanzertein cria múltiplas imagens de si próprio confundindo os inimigos e se afasta para evitar ser alvo.
Zarah, Glomer, Duty e Aric terminam de eliminar os gargulas com sucesso, economizando recursos escassos como mana e granadas.
No final, voltamos a olhar o altar que parece na verdade ser um cofre. Porém o que estava guardado, já não estava mais ali - O artefato de aço rubi. No seu lugar, estava um pergaminho da Milla, que estava escrito:
"Jared disse que o artefato estava escondido aqui, e nem precisei recolher pedaços de enignma nenhum.
Que Nimb role bons dados com a criatura, um dia nos veremos novamente se assim Arsenal permitir.
Milla, 26 de Pomo de 1024."
Mais a frente, havia uma porta grande, uma passagem grande o suficiente para passar de forma confortável criaturas de tamanho grande. Por conta disso, Zanzertein lança seu feitiço de Alterar Tamanho. Zarah, Duty e Aric agora eram criaturas de tamanho grande.
Uma gigante porta entalhada em pedra estava em nossa frente. Estavámos prontos, pois além desta gigante porta, estava o maior desafio que este grupo enfrentaria desde então.
Um grande salão de onde se irradiavam muitos veios, a origem, é a mina de Aço rubi que ali estava. Em sua proteção, o mais temível guardião da masmorra: Aboh, a abominação Rubi!
K diz que é ele o responsável por ele ter pifado no passado, e é perceptível que mesmo sendo também uma máquina, ele aparenta sentir o medo da abominação.
Os gigantes Aric, Duty e Urso resistente Zarah tomam a frente. Aboh, a abmoniação Rubi encara o grande anão e desfere seus 5 ataques: 2 garras, em seguida ele dilacera a carne do anão, aplica uma mordida e ataca com um ferrão de aço rubi, ignorando até mesmo o sangue de ferro do anão. O ferrão tem poder atordoante, mas Duty resiste. Este seria o fim do anão, exceto pelo medalhão de Arsenal, conquistado da batalha contra Milla e seu grupo, garantindo PVs extra para o caçador.
Duty ataca com seus machados, mas o chassi é resistente e não é afetado.
Aric, se prepara para executar seu golpe assassino, mais poderoso que podia executar, ativando seu bandolin e sacando sua espada, tão rápido quanto um relâmpago, ele conjura toque chocante e o golpe divino e arranca 1/6 dos Pvs da abominação.
Glomer não fica para trás, prepara uma bomba, mira entre as placas da criatura e usando sua inteligência atinge onde mais é possível causar dano, causando um dano considerável, todos ficam surpresos por Glomer possuir um golpe tão poderoso.
Zarah salta sobre a abominação, porém não é possível feri-la, ela ativa sua manopla dos anões, mas mesmo flanqueando e usando sua habilidade até acertar, não consegue acertar a criatura. E começa a acumular poder para atingi-lo nas próximas tentativas.
Zanzertein lança a névoa ampliada para atrapalhar a visão e sensores da Abominação ruby.
Glomer se concentra com um olhar de inventor, como se estivesse escaneando a abominação, a fim de encontrar uma fraqueza. Ele entende que ele possui cura acelerada e sabe onde pode bater para causar mais dano e ganha uma vantagem em cima de Aboh.
Aboh escolhe Aric como seu próximo alvo, ele se aproxima e tenta desferir seus múltiplos ataques. Porém a névoa confundiu a abominação e o fez errar suas garra, consequentemente evita o dilacerar e também o faz errar a mordida. O único que o atinge, é o ferrão, ultrapassando sua defesa, mesmo com o escudo arcano. Aric resiste ao atordoamento.
Duty guarda seus machados e pega a lança da destruição do rei orc, mesmo flaqueando, não consegue ultrapassar o chassi do Golem.
Zanzertein lança Velocidade na Zarah.
Aric copia a velocidade através da paródia e aplica seu golpe assassino combinando toque chocante e golpe divino.
Zarah veloz erra todos seus ataques, acumulando ira para tentar atingir da próxima vez. Ela tenta uma cabeçada, surpreendendo o Golem e dessa vez atingindo um golpe incadescente.
Aboh, o golem abominação ruby ativa suas antenas, que tem o poder de visão da verdade e ignora totalmente a camuflagem da névoa. Ele escolhe Duty como seu alvo. Desta vez ele estraçalha o anão, atingindo todos seus golpes, dilacerando e atordoando com seu ferrão ruby. O anão apesar de atordoado, se mantém de pé.
Glomer prepara outra bomba agitada e lança, ele se esquiva, mas parte da explosão ainda atinge fortemente a abominação golem.
Zanzertein se aproxima e lança um leque cromático, porém o golem é imune e a tentativa é frustrada.
Aric já sangrando muito, desfere o golpe mais poderoso que já realizou. Como um relâmpago, ele desfere dois golpes divinos e seu toque chocante, causando um gigantesco dano na abominação.
Zarah se atrapalha (falha critica) no momento mais critico da batalha. Porém, Glomer usa sua intervenção divina, ilunimando a mente de Zarah com o conhecimento e dessa vez atingindo multiplos golpes na abominação.
Aboh agora tem Zarah como seu alvo e ataca cruelmente a Druida ativando suas antenas com a visão da verdade. Zarah se defende como pode, alguns dos golpes da abominação ignoram totalmente a resistencia a dano do urso e Zarah se encontra em perigo, porém ela resiste ao atordoamento.
Duty se recupera e tenta atingi-lo com sua lança destruidora
Glomer lança novamente mais uma bomba, e agora o Golem estava cambaleando, como se estivesse quase destruído
Zanzertein dispara a Lança magnífica de Talude. Três lanças cercam o golem que o destróem completamente.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.
Aventura Coração de Rubi encontrado aqui
Caraca, o anão guenta mais porrada que mulher de malandro.
ResponderExcluirFinalmente Glomer teve o destaque merecido! Parabéns!
ResponderExcluirCAVEIRA 💀!
4 contra 1? Parece eu aqui em casa
ResponderExcluirParabéns aos players que aguentaram os ataques. Parabéns ao relato, fiquei imaginando um filme
ResponderExcluirFinalmente voltaremos a respirar ar fresco fora da caverna. Depois de dias em baixo da terra gostaria que Allihana me concede-se voar nos altos céus.
ResponderExcluirParabéns galera!!! Caverna vencida!!! Agora precisamos vencer Milla, e para isto creio que precisamos saber mais sobre ela. A maga não me parece ser apenas uma maga purista. Ela tem muita desenvoltura conseguindo desde nossos primeiros confrontos ter muitas saídas, e pessoas que a encobrem.
ResponderExcluirVocês levaram o golem boss com vocês? E se o reativarem?
ResponderExcluir