segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Duas estátuas



 Boas festas e Feliz 2024!


Aric é acompanhado por Glomer e Ludevic. Aric prepara um outro pacote para ser idêntico, para evitar de entregar o original, caso seja revistado. Ao chegar no destino, ele localiza Artemis, uma Moreau do Lobo, se apresenta e entrega o pacote. Dentro do pacote há uma carta que ela já lê e há mais alguma coisa dentro do pacote. Aric tenta espiar e parece que é um tipo de jóia. Aric passa em uma loja e encomenda uma roupa de bufão. Ficará pronta em uma semana.


12 de Caravana de 1424


Zanzertein, Zarah, Duty e Andine tem problemas para sair da área amaldiçoada. Eles precisam ficar 1 dia a mais e no dia seguinte, Zarah lança Proteção divina e assim foi possível escapar da área amaldiçoada de Tarrafet.


Neste dia, Aric e Glomer conversam com Peter Vahrin, explicando que entregaram o pacote e através de um diálogo usado pela nobreza, Aric consegue extrair informações do filho do regente, que o pacote que foi entregue é uma carta de amor e o nobre deseja estar do lado que esteja vencendo, para garantir seu status social. Aric e Glomer tentam convencê-lo para que possa depor a favor de Ezequias. Aric propõe que ele possa ter mais liberdade e apoio em seus projetos de curto prazo.


Aric tenta visitar a loja/oficina Kanpeki espadas especiais, porém Goro Okazashi Sushi não se encontra na cidade. Ele viu que uma porta do estabelecimento estava arrombada e furtivamente, invade o local. Ele localiza apenas uma lista de pedido de armas.


19 de Caravana de 1424


Zanzertein, Zarah e Duty voltam à cidade. O grupo se reúne novamente com Ezequias. Recebemos uma notícia que a guilda de mineradores visitou a Penpen e a ajudaram a amansar um espírito elemental do gelo. Ela está convencida a votar a favor de Rodford Varhim.


Zanzertein Karameikos e Zarah Vinha Selvagem partem rumo à Contramestre Haldor que trabalha nas minas Heldret. Ao chegar lá, ele nos pede para realizar uma investigação, pois o seu negócio está em risco. Zanzertein e Zarah aceitam com a condição que Haldor possa apoiar Ezequias, mesmo sendo um funcionário dele. Eles se preparam e verificam que as paredes são mágicas e que existem runas em idioma élfico, draconico e anão. Ao avançar um pouco mais, eles localizam uma sala com 2 estátuas, que partem pra cima dos aventureiros. Zanzertein conjura Primor Atlético na versão Patas de aranha e começam a escalar as paredes para se proteger. Zarah se reforça com a Armadura de Alihanna e o mago conjura uma teia ao redor da sala e prende uma das estátuas, Zarah dispara uma chuva de golpes na estátua e Zanzertein lança mísseis mágicos (Seta infalível de Karameikos).


Duty e Glomer vão falar com Chef Rizzelena na taverna Pombo de Ouro. Na taverna os visitantes estavam comemorando uma vitória da guilda dos mineradores. Dentre eles estava Milla, a arcanista que havia atacado com bolas de fogo. Ela se aproxima deles, afaga o cachorro de Duty e diz que eles estavam no lugar errado e na hora errada. E diz que Ezequias é profeta da tormenta, ele dará um fim na cidade e diz que estamos apoiando isso. Chef Rizzelena não aceita o acordo de Glomer e que irá depor a favor da guilda dos mineradores.


Aric parte para conversar com Ezequias.

Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado AQUI


11 comentários:

  1. Caro mestre Carvalho, venho a manifestar por este meio eletrônico para não ter que me apresentar presencialmente à sua pessoa. Quero apenas lembrá-lo de conceder o poder que falta à Zarah, referente à origem Amnésico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZARAH VINHA SELVAGEM8 de janeiro de 2024 às 21:19

      O único sindicato que me representa

      Excluir
  2. Antes que venham com o desarmamento em Yuvallin, vou migrar meus negócios e abrir um restaurante de Sushi.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que noss paladino não precisou dos poderes depois que usou furtividade 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se faz heróis como antigamente. Lendas como Orion Drake é considerado chato pela geração "gorad" de hoje, aquilo sim era devoto de verdade. Tenho que me contentar com os cavaleiros com simbionte, vide o que aconteceu em Bielefeld, paladinos ladinos... escolham ser devotos de Hynnin

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂

      Excluir
  4. Zarah VINHA SELVAGEM8 de janeiro de 2024 às 21:28

    Mais uma vez fomos para uma missão que envolve misterio e combate. Gostaria que tivéssemos mais de 1 dia para investigarmos as runas. Parece importante, mas o julgamento é no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zanzertein Karameikos8 de janeiro de 2024 às 22:03

      Eu queria ter tempo pra aprender Bola de fogo do grimorio da Milla

      Excluir
  5. Em minhas jornadas como paladino ladino devoto de Khalmir, aprendi que a luz do bem não faz distinções. Ela brilha igualmente para todos, independentemente de quem sejamos ou de onde viemos. Em nossos atos de generosidade, compaixão e justiça, não há espaço para discriminação.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o grupo esteja lutando pelo lado correto, vamos acompanhar esse desfecho..

    ResponderExcluir
  7. Jacinto Leite Akino Rego10 de janeiro de 2024 às 23:13

    Como descendente de oriental, tenho artista marcial como legado de meus ancestrais, eu desejo sucesso para a monge do grupo a Naumsei Zarah e que adquira logo o poder faltante que foi mencionado pelo sindicato em outro post.

    ResponderExcluir