segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Emboscada anã

 



Arton, alguns anos atrás, corajosos aventureiros tinham suas próprias buscas, mas tinham algo também em comum, evitar a total destruição do império através da volta do Kishin. O caçador Wakanda, o Doutor de Thyathis Shassad e o mestre armeiro Orihalcon, voltaram no tempo através de um ritual numa forja e combatiam um anão gigante que sobrevivia ali por eras. O mestre Armeiro Orihalcon, forjou uma arma, conhecida como E.L.M.A.M.O.P e a fundiu com um artefato, e produziu uma arma chamada machado-espada de Durzil, que havia ficado no presente. O vínculo da arma com seu forjador era tão grande, que em momento de desespero, o artefato ouviu o chamado à batalha e cortou as eras para chegar até seu portador. No caminho até o passado, o machado também fez cortes dimensionais em outras eras, criando buracos de minhoca em outros mundos. Um desses mundos, a espada-machado de Durzil fez 2 cortes dimensionais.


Brasil, uma terra onde a corrupção impera e é governada por uma guilda de ladrões, cujo líder é um Kraken de nove tentáculos. O povo trabalhador, tem sua liberdade aos poucos sendo arrancada, enquanto a guilda e seus asseclas são livres para praticar seus crimes e tributar o povo lhes retornando migalhas.


Entre esse povo sofrido, dois amigos que sofriam com a tirania do governante Kraken e estavam cansados, foram agraciados pelo corte dimensional enquanto voltavam de seu trabalho. Porém, cada um deles foi sugado por um buraco diferente e lançados em destinos distintos. 


Jacinto foi lançado para Tamu-ra, enquanto Jalin, foi jogado no deserto da perdição. Jacinto se encantou com o local, e logo se acostumou, e até mesmo arrumou um emprego em uma pequena mina como entregador. Já Jalin, ouviu uma voz, apenas lhe dizendo que ele encontraria um bom destino, na cidade de Yuvallin. Como entregador, Jacinto é orientado a fazer uma grande entrega em Yuvallin, para a loja de armas de Goro Okazaki e lá ele poderia fazer serviços com uma remuneração melhor. 


Jalin, em peregrinação, vai ouvindo uma voz e diz que será testemunha de um julgamento e sua participação é essencial para corrigir uma injustiça e encontrar o caminho de casa, assim se ele quisesse. Assim que chega em Yuvallin, ele encontra o amigo Jacinto, que já estava trabalhando para Goro e o chamava de primo pela proximidade e por compartilhar sobrenome oriental. Dias depois, Jacinto Pinto Akino Rego e Jahlin Rhabey participaram do julgamento de Ezequias na platéia e comemoraram a vitória de Ezequias e prisão de Rodford Vharin.


20/02 (Pomo, segundo mês da primavera)


Após acostumar com a cidade, recebemos a visita de Takifugo, e ele tem uma informação para nos passar. Ele pede para irmos até a loja de minérios para falar com Ezequias. 

Ele nos dá uma missão nas minas Heldret para localizar um artefato que serve para minerar aço rubi. Ele oferece 30k tibares para resgatar o artefato que está nessa mina anã. O caminho se mistura com o chão verdejante, rio branco e o horizonte avermelhado.


Assim que saímos, nos encontramos com Lonien, uma garota que diz estar a procura de seu irmão. Ele foi expulso da guilda e foi para a mina anã do Ezequias, do qual estamos indo em direção. 


No caminho percebemos sinais de que havia alguém a espreita. Reforçamos nossas defesas. Glomer com imagem espelhada, Aric com primor atlético enquanto toca seu alaúde inspirando seu grupo, Zanzertein com armadura arcana. Zarah se torna um urso, com pelagem que parece ser bastante resistente. Ludevic percebe que mais à frente o terreno está congelado e acredita que uma emboscada está sendo preparada. Zanzertein também estréia um de seus novos feitiços, e lança sobre Aric, Zarah e Duty, tornando-os criaturas grandes e lhes concedendo mais força. Enquanto avançamos, encontramos Anões portando machado, besta pesada e armadura pesadas. Um deles tenta atacar Aric com o machado enquanto outro tenta alveja-lo, mas o brilho de sua armadura reluzente ofusca seus inimigos e eles erram. 


Glomer lança uma granada em um dos anões, que por pouco ainda se mantém em pé após grande explosão, ele devolve com um tiro de besta no nosso amigo Osteon. Ludevic entra na briga junto com Glomer para finalizar o inimigo. Glomer lhe lança um frasco de ácido e acaba com ele.


Zarah, agora transformada em urso e Duty estavam gigantes e derrotam outro anão em uma mistura de garras, machadadas e mordidas de seu cão raivoso.


Stroka surge, uma anã ruiva. Ela diz que trabalho é trabalho... foi contratada para eliminar quem passasse por ali. Ela parte para cima de Zanzertein Karameikos com um machado de guerra, e o mago sobe rapidamente um escudo arcano, bloqueando o ataque. A anã desfere mais um e dessa vez supera a defesa do arcanista. Porém, quando se achava que a vida do velho elfo mago seria ceifada ali, rapidamente ele conjura uma muralha semi-transparente, através de outro feitiço que acabara de aprender, o Campo de Força que bloqueia totalmente o ataque da anã.


Glomer lança um fogo alquímico na anã e agora ela está em chamas.


Aric luta contra dois adversários ao mesmo tempo, e ao longe, recebe algumas orientações de Zanzertein para que use algumas magias, uma delas, o primor atlético com aprimoramento de saltar, ele avança em investida e dá um golpe devastador em cima de outro anão, que bravamente resiste ao grave ferimento e se mantém por pouco em pé. Ele desfere uma machada em Aric, e Zanzertein orienta para que use o escudo arcano. Zarah é atingida por um tiro de besta que poderia ser fatal, se não fosse o couro duro que agora lhe revestia em sua forma resistente.


A luta prossegue, com certeza, venceremos!


Texto por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho.

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

15 comentários:

  1. Esse pessoal está com sede de aventura. Mal revolucionou a cidade fechando com chave de ouro no julgamento e partiram para próxima aventura.

    Dormir não dá XP kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que a diretoria liberou a participação de seguidores do blog do Mestre Leandro a adentrarem na estória. O sindicato vem forte este ano, ou, o mundo tá acabando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aventura chama-se "Coração de Rubi" e não "Fim dos Tempos".

      Excluir
  3. Muito bom sair da cidade e poder estar com o pé na estrada, especialmente, em meio a relva selvagem. Agora adentraremos no frio da montanha e não nos preparamos com roupas para tal. Acho que vou viajar como lobo da neve ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Anão caçador Duty fazendo diplomacia com os da rua raça? Esse anão é muito largado. Só quer saber de bebida, mulher e algibeira cheia de moedas.

    ResponderExcluir
  5. Para ser sincero eu já estava cansado de ficar na cidade fazendo diplomacia, quando vi sinais de uma emboscada fiquei até contente kkkkk, avancei e preparei um ataque para certificar de não ser o primeiro a atacar e depois vir aquela narrativa de que os pobres emboscadores vítimas da sociedade só queriam roubar uns itens pra tomar uma cervejinha, então quando tentou me atacar ataquei primeiro deixando para a Zarah Batana finalizar! Ainda bem que o mago Zanzer sempre me dá uma dicas em combate para eu lançar as melhores magias possíveis otimizando meus pontos de mana!

    ResponderExcluir
  6. Anã de orelhas pontudas. É uma híbrida.

    ResponderExcluir
  7. Aí aí minha periquita tá coçando30 de janeiro de 2024 às 20:55

    Tá muito desbalanceado o combate, os anões só estão fazendo seu trabalho, e vcs, aventureiros invazores, entraram sem permissão em terras alheias. Vcs portando itens especiais, magias, armaduras brilhantes e transformações absurdas. Sem contar que são gigantes, pra humilhar os pobres anões.

    Vidas anões importam! Estou torcendo pelos anões, vcs invazores clandestinos, assassinos, criminosos que sejam prisioneiros e escravos deles!

    ResponderExcluir
  8. Cliquem nas propaganda pra ajudar o caneeeel

    ResponderExcluir
  9. Jacinto Pinto Akino Rego30 de janeiro de 2024 às 21:01

    Obrigado Mestre Leandro por permitir que nós, espectadores do mundo real, torcedores desses aventureiros pudéssemos participar on game, sendo representados por nós mesmos. Essa é maior homenagem que já recebi.

    ResponderExcluir
  10. Khalmyr sussurrou no meu ouvido pra vir até aqui. E agora que cheguei? Não tenho mais objetivos. Acho que vou sair por aí fazendo o que o meu nome sugere.

    ResponderExcluir
  11. Aventureiros que aqui chegaram, escutem minha voz que lanço magicamente até a mente de vocês de forma remota. Ajudem aquele que me carregou para destruir os demônios do reino da guerra e salvou Arton. Ajudem Diamante Orihalcon. Que boas abjurações protejam vocês.

    ResponderExcluir
  12. Olha, isso aqui 'tá muito bom
    Isso aqui 'tá bom demais
    Olha, quem 'tá fora quer entrar
    Mas quem 'tá dentro não sai
    Olha, isso aqui 'tá muito bom
    Muito bom, muito bom, muito bom, bom demais
    Olha, quem 'tá fora quer entrar
    Mas quem 'tá dentro não sai

    ResponderExcluir
  13. Hoje teremos uma luta de anão vs anão. Já fico até igual o meu nome de empolgação dessa luta. Vai Duty!

    ResponderExcluir