segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

A casa além das muralhas



Boa noite,

Zarah é atacada pela estátua presa na teia e leva uma pancada na cabeça, desmaiando. A outra estátua se aproxima e fica presa na teia. Zanzertein se aproxima de Zarah, sacode sua cabeça enquanto lança curar ferimentos na lutadora/druida. Com seus mísseis mágicos e a força excepcional de Zarah, eles conseguem derrotar uma das estátuas animadas.


Aric se encontra com Ezequias e conta sobre os acordos feitos com sucesso. Ezequias conta o que pode ter acontecido com Goro Okazashi, mas acredita que não há tempo para investigar antes do julgamento. Ele explica que o o julgamento exige que as testemunhas relatem sobre o ocorrido e que se deve provar a verdade. Ezequias diz que for necessário um julgamento com clérigos de Khalmyr a pena pode ser muito grande. Ele explica para Aric que suas intenções são boas, mas pode ser necessário usar de alguns meios menos faltante com a verdade ao seu favor para evitar a condenação. Aric discute com ele, que não faltará com a verdade em hipótese alguma e pede para ser direto com ele. Ezequias diz que quer uma cidade livre e que como homem livre se diz inocente. Aric se despede e diz que se encontrará no tribunal.


Glomer e Duty encontram um sargento que oferece para que eles façam guarda no portão Sul.


Aric andando na rua, percebe que o movimento da cidade começa a diminuir, tenta cumprimentar um cidadão na rua, mas ele foge e diz que a cidade está assim por causa de uma tensão que a cidade passa por conta da proximidade da data do julgamento. Aric repara que os cidadãos estão brechando as janelas e portas para vigiar o movimento.


Glomer e Duty se dirigem ao portão e próximo do destino, vêem um guarda dormindo. Ele tem cheiro de bebida alcóolica. Eles chutam o bêbado, mas seguem até encontrar o sargento. Ele oferece 50 moedas pelo trabalho de vigiar.


A estátua remanescente ataca Zarah e lhe dá uma pancada terrível. Ela devolve a pancada num poderoso golpe na estátua e se afasta, para que Zanzertein invocasse suas lanças magníficas de Karameikos e finalizar a estátua.


O sargento leva eles até um local com capangas fortes e o sargento faz um sinal para se acalmarem. Ludevic vê ao longe eles entrando na casa e fica no aguardo do lado de fora para ver o movimento. Dentro da casa, o Sargento parece que está para receber algum suborno. Glomer se incomoda com isso e diz que fará sua parte do contrato, mas vai aguardar do lado de fora. Ele encontra Ludevic e explica que o Sargento está recebendo suborno. Os soldados tentam intimidar Duty, que pega sua machadinha e bate a machadinha na mesa. A situação fica mais tensa, há em torno de 12 capangas. Glomer e Ludevic entram na casa. Glomer tenta intimidá-los com uma bombaa. Ludevic tenta uma diplomacia com eles, explicando que Glomer pode destruir tudo com a explosão da bomba, e que ele não tem nada a perder, pois como Osteon, já está morto. Ludevic continua argumentando e o Sargento sugere para pagar apenas metade do combinado e discutem que sua atividade é trazer itens de forma contrabandiada. Os capangas também explicam que o Osteon e o mestre anão trabalham para Ezequias e se ele por algum motivo for inocentado, ele poderá atrapalhar os negócios deles. Duty diz que é melhor lutar contra um urso coruja que participar dessas atividades ilícitas. Glomer se recusa de receber o pagamento e Ludevic fica com sua parte.


Ainda naquele local, Zanzertein e Zarah discutem as hipóteses para abrir a porta com tranca mágica, através de sua visão mística e consultar em seus livros, Karameikos vê que é necessário estudar por um período mais longo para descobrir a palavra chave para resolver o enigma. Sem este tempo, eles partem para a saída do local.

24 comentários:

  1. Paladino Bumbum Guloso16 de janeiro de 2024 às 20:10

    Essa cena do Duty e Glomer ficou parecido o filme do BOPE

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  2. Jacinto Leite Akino Rego17 de janeiro de 2024 às 22:48

    Como faço para me filiar nesse sindicato?

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  3. Essa aventura tá mais polêmica que o BBB.

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  4. Jacinto Pinto Akino Rego18 de janeiro de 2024 às 13:29

    Apenas validando minha role de acesso.

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  5. Será que todos esses acontecimentos vão refletir nos próximos acontecimentos.. ansioso..

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  6. Fazer o errado para conseguir o certo, parece a vida real... felizmente ou infelizmente a cidade está tomada pela corrupção porem estamos trabalhando para deixar o lugar o lugar melhor.

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    1. Jacinto Leite Akino Rego18 de janeiro de 2024 às 15:49

      Será que vcs vão descobrir o que aconteceu com o meu primo, o Okazashi Sushi Armas Ancestrais?

      Justiça para Okazashi Sushi 🍣!

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    2. Estou curiosa e preocupada com o acontecido. Além das pessoas que sumiram como seu primo eles ainda executam um trabalho fundamental para a cidade de Yuvalin

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  7. Saudades da época em que se invadia a masmorra para derrotar o inimigo, a narrativa invadiu até o cenário de Arton, agora os aventureiros tem que provar que o certo e que o errado é errado, espero que neste mundo o rabo não abene o cachorro. Ansioso para acompanhar o futuro do grupo.

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    1. Vdd guerreiro, faltam nas mesas aquele vilão maquiavélico, hoje em dia todo mundo é vítima da sociedade. Vc vai lutar com o vilão, não sabe se bate ou fica com dó dele.

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    2. 😂😂😂😂😂😂

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  8. Gostaria de ver este grupo ir para Galrasia, teriam muitos desafios

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  9. Quando irão lançar a história desta semana ? Lança ainda hoje ou só segunda?

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  10. Pergunta para o jogador que joga de mago, está gostando de jogar de mago? Estou pensando em jogar com esta classe na minha mesa! O que você acha que tem de ponto forte? E pontos fracos? Consegue falar das suas escolhas de habilidades ?

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    1. Zanzertein Karameikos20 de janeiro de 2024 às 21:36

      Bem, no início, para qualquer arcanista é o mais difícil. Poucos pontos de vida e defesa baixa. Para mim, um teurgista místico ficou ainda mais difícil. Eu escolhi o caminho do Mago, então só poderia preparar 2 magias. Para não ser um inútil no grupo, eu escolhi curar ferimentos e leque cromático. Porém, quase morri por diversas oportunidades. Então eu sugiro no começo priorizar sua defesa. Dei muito trabalho ao grupo no começo. Agora que aprendi diversos feitiços, comecei a prosperar e dar frutos ao grupo e ser um suporte eficiente. Então de começo eu sugiro ir de armadura arcana e outra magia à sua escolha. Nos níveis seguintes invocar monstro ajuda muito, pois é um aliado a mais L, porém consome mana para manter. Mãos flamejantes atinge vários oponentes ao mesmo tempo, ainda mais aliado com arcanista de batalha. Sobre minhas habilidades, eu priorizem a inteligência,elfo ganha mais inteligência e a idade avançada sacrifica vigor físico porém aprimora esse atributo. Como Mago quanto mais feitiços eu aprender, mais posso preparar, e tão o poder escriba arcano e indispensável. Espero ter sanado suas dúvidas. Arcanista ficou muito bom nessa versão, ainda mais com os catalisadores, esotéricos e possibilidades de usar materiais especiais nos itens de conjuração.

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    2. Muito obrigado pela explicação, eu já estava para cometer erros que você acabou me ajudando a corrigir, vou fazer alguns testes agora acho que ficará muito bom ! Desejo sucesso e que continuem a postar aqui o conteúdo, obrigado!

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  11. Eu jogo de Bárbaro, sou fã da classe tenho minhas críticas desta versão, tem pouquíssimos Bárbaros por estar fraco. Mais eu gosto. Acho que a atual versão do T20 está favorável aos conjuradores

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  12. Sempre joguei de Paladino, quero variar um pouco, desde D&D a mesma classe, seria interessante se postassem suas escolhas de habilidades para nos dar ideia das escolhas.

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  13. Verdade em mano, na nossa familia bandido é bandido e pronto acabou.

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  14. Vdd hein mano! Na nossa familia bandido é bandido e pronto acabou.

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  15. Eu queria parabenizar o Mestre por essa aventura que eu diria ser uma obra de arte, só no aguardo do item mágico que ele prometeu

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  16. Aric Paladino Nobre Bardo19 de janeiro de 2024 às 19:03

    Após minha conversa com Ezequias, fiquei um pouco preocupado, espero que não me venham com conversinha tentando me enganar ou que eu apoie coisa errada, estou e sempre estarei do lado da Justiça, mais não da justiça pregada por coladores de narrativas, tenho bem certo comigo a definição de certo e errado e de justo e injusto, Khalmyr nunca me decepcionou e espero que não seja agora que vá faze-lo.

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  17. Falou o Paladino que usa enganação e ladinagem para fazer "justiça".

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  18. Pensei que o pessoal que foi pra fora das muralhas cairia numa cilada promovida pelos guardas de Rothford

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