quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lançamentos TRPG

 Aqui está a capa da famosa hq DBride A Noiva do Dragão que será lançada toda reunida em um único volume em brochura (relembrando que tivemos a honra de ter a hq publicada em partes ao longo da revista Dragon Slayer).
 Desde a útima RPGCon já tivemos o módulo básico do TRPG, o Guerras Táuricas e o Valkária Cidade sob a Deusa, e está por vir A Expedição a Aliança Negra, que até onde sabemos é uma aventura clássica de 1999 atualizada para as regras do novo Tormentão com alguns bônus extra, é claro.
 Muitos blogs e fóruns vem discutindo sobre materias repetidos, releituras, reaproveitamento da parte artística de livros antigos, mas poucos ressaltaram a grande quantidade de novas opções que nos foram dadas, eu particularmente não me lembro de ter tantos materiais diponíveis assim, contando os publicados e os pdf´s gratuitos como o Manual de Criação de Monstros e as Classes de Prestígio, citando por alto.
 A repercussão acerca de TRPG chegou mesmo ao ponto de ser comparado com um fenômeno por profissionais conceituados chegando a mencionarem até o original grego do nome e a comparações com BBB e Justin Bieber.
 Bom, opiniões são opiniões, essa semana inclusive apenas por pequenas opiniões uma rede de televisão deixou de transmitir um jogo de futebol por se sentir ofendida, eu fiquei feliz, pois ao invés de assistir um joguinho com placar de 0x0 assisti a um com 7 gols em um 4x3...
 Brincadeiras a parte, acho incrível que ainda existem pessoas que falam sobre crise no cenário do rpg nacional, mas como já foi dito, opiniões são opiniões.
 Por fim vai o link da resenha oficial da Jambô Editora http://jamboeditora.com.br/produtos/hq-dbride.htm e agradecimentos a todo o trio (sexteto), Erica Awano e a própia Jambô.



14 comentários:

  1. Bem.... sei lá viu, nao posso dizer q o sistema não eh bom.... Isso ele é xom cereteza (antes q apareça um fã xiita querendo o meu escalpo.
    Mas é o mundo de tormenta, Deusa Vaginuda, Deusa Sadomizada, Boi achando que é touro.
    Mas merece respeito

    ResponderExcluir
  2. Realmente não deve ser fácil acordar na capital de Deheon e olhar para cima e ver Valkária de ......hã, braços abertos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, acredito que a equipe TRPG esteja voltando com tudo, eles não querem mais ficar dependendo de uma revista (afinal eles passavam a maioria das coisas na Dragão Brasil e não lançaram muita coisa em livros). Eu acompanhei partes da DBride na Dragon Slayer, acho ela uma história interessante, assim como a conhecida e famosa por assim dizer "Holy Avenger". Bem, espero que continuem lançando suplementos e melhorando cada vez mais um cenário que é bastante interessante e o mais importante de tudo, um cenário nacional.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, acho que por ser um cenário nacional, nós deveriamos valoriza-lo, mesmo eu não sendo fan do cenário, tenho uma grande empatia por ele, e espero que continue crescendo.

    ResponderExcluir
  5. eu acho legal esse sistema...


    a aliança negra...acho que luffy tinha que ir lá e tals...hehheheh

    olha ai os deuses trilhando o caminho do novo semi-deus
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. tipo
    eu tenho um certo preconceito com tormenta pq me lembra 3D&T, que eu odeio,
    mas a profundidade tanto de personagens quanto de cenário que a equipe trpg atingiu se equipara à sistemas estrangeiros, lógico que não é um forgoten realms, mas bate de frente com o reinos de ferro

    ResponderExcluir
  7. Acredito que nós jogadores evoluimos e o sistema também evolui, deixou de ser apenas artigos lançados aos poucos em revistas e se tornou um sistema eficiente e um cenário divertido!!!

    ResponderExcluir
  8. O NEGÓCIO É VAMPIRO PORRA HAUAHAUHAUAHUAHAUHA

    Zueira (a)

    Para mim sendo RPG qualquer coisa ta valendo, a não ser se zoam os elfos ai ta de brincadeira, que mané minotauro o que... =/
    Isso que dá, ficam vendo coisas estranhas enquanto bebem da nisso, malditos!!!!
    Vida longa aos elfos!!!!

    ResponderExcluir
  9. vida longa aos goblins!!!!!!!!
    Esse cenario os goblins estão com tudo Thor Iron Fist chutou a bunda da deusa elfa q ela foi chora pro deus dos minotauros e agora pode se fazer classe goblin e robgoblin como personagem jogador é a revolução goblin chega de morrer em masmorra os goblins agora domina.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente foi a própia arrogância dos elfos que fizeram com que els fossem derrotados...

    ResponderExcluir
  11. Falando em arrogância, poderia postar aqui o Nobre de Valkaria? Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Antes eu achava tudo ridículo em tormenta. Mas depois de jogar no atual cenário e ver Holy avenger, minha opinião mudou. Cenário bem detalhado, com muita história. Concerteza concorre com cenários internacionais.

    I'd prefer Forgotten Realms

    ResponderExcluir
  13. Acontece, e se chama pré-conceito, ou seja julgar sem conhecer, todos nós, mesmos que inconcientes fazemos isso todos os dias...
    Espera só até vc ler os romances oficiais de Tormenta escritos brilhantemente por Leonel Caldela!!!

    ResponderExcluir