Dia 7 de Sirravia, verão de 1424
Uma criatura similar a humanóide, com asas e rosto coberto de escamas, como se fosse um meio wyvern. Está com machucados e Zanzertein percebe que ele está com poder mágico enfraquecido surge na frente destes candidatos a heróis. Ele é perseguido por outros Wyverns. Esse humanóide urra e tem feições bestiais. Logo seríamos apresentados com o nome de Kaelthorn.
Glomer tem uma melhor intuição e percebe que parece que ele foi alvo de algum ritual. Seus olhos brilham com luz esverdeado. Ao ver Zarah, ele percebe que é uma druida de Alihanna e manda o Wyvern lhe atacar. Porém, ele se enrosca nas árvores e ficou ofuscado.
Zarah agarra o Wyvern e aproveita para dar um cascudo em chamas do aspecto do verão.
Duty lança suas machadinhas no Wyvern e seu cachorro aproveita para atingi-lo. Duty usa escaramuça e machuca ainda mais o Wyvern.
Aric salta e ataca com toque chocante e esgrima, eletrificando o Wyvern por dentro usando sua espada.
Duty, Glomer e Zanzertein tentam identificar a aura que envolve Kaelthorn, não parece ser mágico.
Zanzertein tenta confirmar sua tese e lança adaga mental em Kaelthorn, porém a aura se forma como escudo e absorve a magia.
Zarah continua lutando com o serpe até finalizá-lo.
Duty lança azagaias em Kaelthorn e o escudo não consegue protegê-lo.
Aric avança e encontra o local do ritual.
Kaelthorn recupera seu vigor fisíco.
Glomer fica invisível através de uma de suas poções e avança.
Aric e Zarah derrotam outro Serpe e Duty lança suas Azagaias em Kaelthorn, que lhe atingem mas ficam flutuando em torno dele.
Aric avança e descobre um altar onde o ritual de invocação das serpes ocorria.
Glomer usa seus conhecimentos e descobre que cada pilar precisa ser atingido por um tipo específico de dano.
Uma serpe ataca Zanzertein, mas atinge apenas seus reflexos. A mesma serpe ataca Zarah, mas ela é muito ágil e se defende.
Zanzertein invoca sua cobra e destrói um, Glomer atinge outro com sua bomba, Aric com sua espada e Zarah com sua mordida.
Kaelthorn cai. Zanzertein usa seu feitiço - Súplica Mística de Zanzertein Karameikos e estabiliza seus ferimentos.
O grupo discute em matar o vilão, mas decidem em mantê-lo vivo para posterior interrogação.
Glomer consegue remover as peçonhas das serpes e encontra A Gema da Harmonia e um dente de dragão.
A Gema da Harmonia
Descrição:
A Gema da Harmonia é uma antiga e poderosa relíquia mágica, incrustada em um amuleto dourado, com uma pedra preciosa de um azul profundo e brilhante. Ela emana uma aura de tranquilidade e equilíbrio, influenciando a natureza ao seu redor para manter a paz e a harmonia.
Origem:
Criada por um círculo de druidas há muitos séculos, a Gema da Harmonia foi concebida para proteger as Montanhas Teldiskan e seus arredores. Esses druidas, servos das forças da natureza, canalizaram o poder dos elementos e da terra para forjar a gema, imbuindo-a com encantamentos poderosos.
Poderes:
Equilíbrio Natural: A gema mantém o equilíbrio entre as forças naturais, prevenindo catástrofes naturais e garantindo a coexistência pacífica entre as criaturas da região.
Proteção Contra Corrompimento: Ela emite uma energia que impede a influência de forças malignas, como a corrupção de Malgorath, o Deus dos Monstros.
Calmante de Criaturas: A gema tem o poder de acalmar criaturas selvagens, evitando ataques desnecessários e promovendo um ambiente de serenidade.
Significado:
A Gema da Harmonia simboliza a interdependência de todos os seres vivos e a necessidade de preservar o equilíbrio ecológico. Ela é um lembrete da responsabilidade que todos têm de cuidar do mundo natural.
Glomer fica triste, pois a gema não tem valor de mercado. (Na verdade não tem preço estabelecido podendo ser vendida como um artefato)
Enquanto isso, Zarah solta feromônios que atraem rapidamente um urso de bengala. Eles vão para o mato para se conhecer melhor, enquanto urram aos berros. O urso é o novo aliado de Zarah.
Ao voltar para a vila, encontramos o ancião, entregamos a jóia e levamos conosco Kaelthorn. Ele se arrepende do que fez e pede carona para ir conosco na viagem de barco. (No caso ele não se arrependeu, mas aceitou a pena imposta de exilio)
Kaelthorn, o Mestre das Feras
Motivação:
Kaelthorn, outrora um druida devoto do equilíbrio natural, foi corrompido pela escuridão do Deus dos Monstros, Malgorath. Malgorath é uma deidade antiga e temível que deseja dominar o mundo, moldando-o a sua visão caótica, onde as bestas selvagens governam e os seres civilizados são reduzidos a meros sobreviventes.
Kaelthorn acredita fervorosamente na supremacia das criaturas selvagens e na ordem natural sem a intervenção humana. Ele vê a humanidade e outras raças civilizadas como uma praga que destrói o mundo natural. Acredita que ao servir Malgorath, ele está restaurando o verdadeiro equilíbrio do mundo, um equilíbrio onde os monstros são os governantes legítimos e a natureza selvagem reina suprema.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.