sexta-feira, 7 de junho de 2024

Súplica Vital Mística de Zanzertein Karameikos



Ezequias convoca alguns de seus capangas para nos acacompanhar. Oficial Helena acompanha Zarah e um adepto acompanha Zanzertein.

Uma semana se passa na viagem pelo Rio dos Deuses. Nosso destino é o reino dos mortos, Aslothia.

Dia 6 de Sirravia, verão. 

Aventura nas Montanhas Teldiskan

"A Gema da Harmonia"

Os heróis são contratados por um ancião da aldeia de Eldoria, situada ao pé das Montanhas Teldiskan. A aldeia vem sofrendo com ataques frequentes de criaturas selvagens, tornando a vida difícil para os moradores. Além disso, rumores indicam que uma antiga relíquia, a "Gema da Harmonia", que mantém o equilíbrio natural da região, foi roubada do santuário escondido nas montanhas. Os heróis devem recuperar a relíquia e restaurar a paz na região.


Essas terras são protegidas por Teudiskan um gigante máximo que é reverenciado por aqui. Há um tempo atrás, ele invadiu Valkaria, mas foi derrotado por Roramar e sua esposa.


Assim que chegamos, fomos recepcionados pelo ancião Eldorin, um druida aposentado da aldeia de Eldoria. Ele nos recebe com um banquete, explica que a Gema da Harmonia foi roubada e que o local onde iremos (Região montanhosa), é rodeado de alguns dragões, criaturas das montanhas e que o caminho é perigoso para aventureiros iniciantes.


Nas trilhas, precisamos escapar de alguns perigos naturais. Zanzertein inicia e com seu conhecimento, consegue localizar um caminho que o mato é mais baixo e parece que já foi utilizado algum dia e o primeiro desafio é realizado com sucesso. O segundo é a escalada, Glomer usa sobrevivência e localiza um caminho mais seguro. Aric conjura primor atlético em todos e conseguimos com sucesso. A terceira parte é um desafio para encarar animais. Duty tenta usar sobrevivência para localizar um local seguro, mas falha. A quarta parte é outra escala, Aric localiza partes seguras para escalar e conseguimos com sucesso. Por último, Zarah faz o último teste e supera com sucesso!


Como tivemos uma falha, sofremos 2D6 PV que não podem ser recuperados até sair destes ermos.


Iniciamos uma trilha, numa chuva pesada e nos preparamos para uma emboscada. Seria uma emboscada, caso não fossem os olhos míopes do elfo Zanzertein, que percebe lobos gigantes escondidos e isso evita que eles sejam surpreendidos.


Um combate se inicia,


Zanzertein e Glomer usam imagem espelhada.


Zarah eleva sua defesa com a armadura de Alihanna.


Dois lobos percebidos por Karameikos tentam um bote sob o mago, porém apenas seus reflexos são atingidos.


Outros dois lobos surpreendem Aric, mas sua armadura reluzente evita ofusca as criaturas e ele se esquiva.


Glomer lança uma bomba em um dos lobos, uma grande explosão e sangue se espalha.


Zanzertein lança Leque Cromático no lobo e o atordoa. Em seguida, o mago fumando cachimbo, lança Conjurar Mortos-Vivos acelerado e cerca outro lobo.


Zarah se prepara para uma sequencia de golpes incandescentes com o Aspecto do verão. Mas a valentona por algum motivo desconhecido, faz apenas um ataque.


Aric saca sua espada reserva e atinge com sucesso o lobo (Vai encomendar armas novas).


Duty se aproxima do lobo atordoado e com seus machados desfere poderosos golpes no lobo. Seu cachorro também avança, como se atacasse sua presa, que poderia ser seu alimento e desfere uma mordida arrancando além dos pelos, uma camada da pele do lobo, exibindo até mesmo uma parte dos ossos da costela daquele lobo. No segundo ataque de Duty, ele deixa cair o machado muito próximo ao pé de Zanzertein.


Um lobo branco de Teudiskan surge e lança um sopro gélido sobre os heróis e também sobre os mortos-vivos do mago. Mas os esqueletos são imunes ao frio. Zarah eleva a resistência do mago.


Os lobos castigam Duty, e um deles atinge tão forte, que Duty diz que isso acertaria até mesmo o thoqqua (seja lá o que for isso).


Outro lobo ataca Zanzertein, mas ele se defende com Campo de Força, mas mesmo assim o Lobo derruba o mago.


Glomer lança outra bomba no lobo, e o pescoço da criatura sangra muito com a explosão.


Zanzertein Karameikos se inspira em Mila e lança pela primeira vez a Bola de Fogo, atingindo três lobos e também Aric. Os lobos são vulneráveis ao fogo e sofrem mais. Aric, apensar de resistente ao fogo, também fica com queimaduras de terceiro grau pelo corpo e rosto. Zanzertein pede desculpas ao seu amigo e discípulo e lança outra bola de fogo, dessa vez acelerada, mas evitando o amigo e atingindo dois lobos.


Zarah desfere seus múltiplos golpes no lobo, flanqueando com o esqueleto invocado pelo mago elfo. E atinge com sucesso todos seus ataques incadescentes.


Aric atinge o lobo de Teudiskan com sua lâmina e se afasta para evitar tomar mais golpes, pois o bardo paladino sangrava.


Duty erra ambos ataques contra o lobo.


Já o lobo de Teudiskan se aproveita da falha de Duty para lhe morder, mas o anão de sangue de ferro resiste a parte do dano, mas não evita o dano gélido da mordida, outro lobo ataca Duty e além de feri-lo, derruba o Anão. Com ele caído, outro lobo se aproveita para morder o anão.


Glomer lança um fogo alquímico no lobo de Teudiskan, que tenta se sacudir das chamas que se espalham em seu corpo.


Zanzertein ordena que seus mortos-vivos ataquem os lobos e causam dano maximizado. O lobo de Teudiskan cai com o pancada de trevas. 

Zarah como urso resistente ataca com seus múltiplos ataques e derruba outro lobo e deixa outro a ponto de cair.


Aric atinge um golpe crítico em outro lobo e o derruba.


Duty finaliza outro lobo com seus múltiplos machados e mordida de cachorro com fome de carne de lobo.


Ao final, Glomer tenta utilizar sua nova engenhoca, que simula o Miasma Mefítico, porém sem sucesso.


Zanzertein mostra para todos que após conseguir aprender todos os feitiços de primeiro circulo, ele criou seu feitiço próprio É a Suplica Vital Mística de Zanzertein Karameikos. Ele toca no lobo, faz uma prece para Wynna:


"Wynna, deusa da magia, ofereço minha vitalidade para dar uma nova oportunidade para essa criatura, em troca, vou utilizar o seu poder mágico para seguir com minha missão divina"


Súplica vital mística de Zanzertein Karameikos

Tipo: Evocação

Execução: 1 rodada completa

Duração: Instantânea

Alcance: Toque

Alvo/Área: 1 criatura viva com -1 ou menos PV

Resistência: Vontade anula (CD 21)


Esse feitiço foi criado pelo grande Mago Zanzertein Karameikos em homenagem à Deusa da magia, que em essência é boa e tem o domínio da magia ligado ao seu aspecto.

O alvo ainda vivo, com -1PV ou menos tem a sua mente penetrada pelo conjurador que faz uma proposta: troca de poder vital por mana.

O alvo é estabilizado e fica com 0 PV, enquanto o arcano recupera 1D4+1 de mana e sofre 5 PV na proporção de mana que recuperou.


Pelo bem do alvo, essa troca pode ser forçada. o alvo faz um teste de vontade para recusar. Caso o alvo falhe, a troca é bem sucedida.


+1 PM: Aumenta a recuperação para +1D4+1, e o dano recebido em 5PV, limitado pelo círculo máximo de magia que você pode conjurar.


Uma luz esverdeada circula o mago, enquanto lhe surgem algumas feridas e ao mesmo tempo, feridas do lobo se fecham, mas a criatura permanece desmaiada e absorve a mana de seu adversário.


Zanzertein pede para que Aric copie o feitiço, lhe explicando o básico do feitiço, e assim o bardo o faz.


Glomer se aproxima do lobo de Teudiskan e remove as placas das costas do lobo, aproveitando para seus usos engenhoqueiros.



Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

15 comentários:

  1. Gostei do enredo desta missão. Aric tá mercado sem sua espada real, mas continua sagaz e efetivo. Glomer, tá um estouro nos combates, evoluiu muito suas capacidades. Duty mesmo não tendo muita sorte no último encontro é essencial ao grupo e tenho certeza que ele ainda tem muito a dar. Zanzertein surpreendeu com os mortos vivos e com a magia que criou.

    Muito bacana o cão do inferno frio. Vamos atrás de quem o trouxe para este plano.

    ResponderExcluir
  2. Gema da harmonia? Por que não vão atrás de rubi da virtude?

    ResponderExcluir
  3. Zanzertein Karameikos10 de junho de 2024 às 19:37

    O feitico de recuperação de mana não é uma novidade. Já há alguns outros até mais poderosos. Além de recuperar mana, faz uma coisa a mais

    ResponderExcluir
  4. Caracas. Ler novamente estes nomes me trás as doces lembranças de quando estive ao lado de lendas da luta do bem contra o mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zanzertein Karameikos12 de junho de 2024 às 12:29

      Acredito que minha bola de fogo machucou o Aric, mais que as mordidas dos lobos

      Excluir
  5. Em duas situações suas magias me causaram grandes danos, acho que vejo uma tendência aí rsrs, estou começando a achar que é intencional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zanzertein Karameikos12 de junho de 2024 às 19:55

      Ao receber o dano de minhas magias, seu corpo está memorizando o efeito e assim poderá se tornar mais resistente à elas e facilitará quando for copiá-las meu caro discípulo. Leve isso como treino.

      Excluir
    2. Entendo, no próximo nível terei condições de tankar integralmente estas magias

      Excluir
    3. Zanzertein Karameikos13 de junho de 2024 às 07:03

      Perfeito prodígio, você aprende rápido.

      Excluir
    4. Faz sentido, mago véio.

      Excluir
  6. Envia o próximo relato para a edição.

    ResponderExcluir
  7. Sindicato dos sindicalistas em prol do meteoro12 de junho de 2024 às 22:49

    Wyverns não tem sopro?

    ResponderExcluir
  8. Estou tentada a tatuar a nova magia do mago Karameigo

    ResponderExcluir
  9. Bando de lobos comunistas!!! Fizeram bem em eliminá-los e arrancar suas entranhas para fazer itens que prestem. Covardes que atacam em bando e pelas costas do mago idoso.

    ResponderExcluir