sábado, 2 de dezembro de 2023

Deal with gods / Acordo com os deuses

 



O barco se aproximava da Proa e já era possível ver alguns guardas puristas, que sacam suas armas e ficam a postos. Vendo que não seria possível algum diálogo, o grupo começa a se preparar. Zanzertein conjura diversas magias. Uma película que envolve seu corpo (Armadura Arcana), Clones ilusórios seus surgem ao seu lado (Imagem espelhada) e uma leve aura de frio que emana de seu corpo (Resistência a energia). Ele faz esta última também em Aric, que se disfarçava de Ezequias. Porém, mal o barco atracava, e Milla, a arcanista da escola magibélica juntava suas mãos para o alto, disse que os aliados de Ezequias pagariam pelo atrevimento dele ir até o porto e formando bolas de fogo, ela lança em direção de Glomer, NaumSei e Karameikos. O velho mago cai, queimado pelo fogo instantâneo. NaumSei coleta uma poção de vitalidade ilusória e ajuda o velho mago Zanzertein para que se restabeleça. Zanzertein se levanta e cura seus prórprios ferimentos. Com sua armadura polida, Aric, disfarçado de Ezequias, se aproximava e ofoscava alguns guardas. Um dos guardas provoca o inventor Ludevic Tiberius Crowley, que não se deixa intimidar e dá o troco no guarda, assustando-o no processo. Glomer avança e lança uma bomba nos inimigos que ali estavam. Aric saca sua arma e realiza um golpe devastador em Igor, um clérigo que lança uma prece, uma oração que inspira todos seus aliados e enfraquece seus inimigos, e uma espada que flutuava em torno dele, também ataca Aric. Novamente, Milla junta suas mãos e lança novamente sua bola de fogo com poder brutal, quase matando todos nós novamente. Se não fosse pela intervenção divina de Lena e Tana-Toh. Que lançaram sobre seus discipulos, sua cura divina, evitando o fim de seus devotos. Zanzertein olha em seu grimório e verifica que pode lançar uma versão de sua prece de cura, alcançando mais aliados, ao custo de mais energia mágica. Ludevic intimida outro guarda com sucesso, com suas palavras e olhares afiados, tão afiados como de Kallyadranoch. Aric realiza outro ataque devastador e cega seu oponente no processo. Glomer e NaumSei se curavam do ataque de Milla. Aric salta para atacar Zellin, o líder do grupo e acerta um golpe devastador. Em seguida, Zellin devolve com um golpe capaz de derrubar Aric, quando Wynna ou Szzass intervém e desfaz aquela injustiça à pedido de Karameikos. Sua prece é ouvida e o Nobre Aric continuava de pé lutando. Zanzertein lança  sua magia de cura em área e dá vitalidade aos seus aliados, exceto ao Glomer, que é um morto-vivo. Zanzertein invoca a jibóia e manda para que ajude seus aliados. Um outro inimigo chamado Ruschel utilizando uma besta pesada nos ataca. Aric atacava Zellin e travava uma luta muito disputada. Enquanto Milla lançava outra bola de fogo em NaumSei, Glomer e Ludevic. Ludevic só não é consumido pelas chamas, pois durante o processo ele clama pelo poder, por Kally, que o escuta e permite que ele continue lutando, através dessa intervenção divina. Usando paródia, Aric copia a bola de fogo e lança sobre os inimigos, junto de uma granada que Glomer também explodiu neles. Os inimigos se rendem após a tão difícil luta.

"Zanzertein não menciona, mas NaumSei foi e voltou do convés com algumas poções que auxiliaram no combate."


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

sábado, 25 de novembro de 2023

Ludevic Tiberius Crowler




Rodford Varhim, líder da Guilda está tentando eliminar Ezequias Heldret. Para isso, ele se juntou à remanescentes do exército purista para alcançar seus objetivos obscuros.

Enquanto os aventureiros se recuperaram do último combate, fomos recebidos por um kliren, usando um chapéu exótico e um óculos com designe futurista. Ele se apresenta como Ludevic Tiberius Crowler. O sobrenome Tiberius trouxe algumas lembranças à Zarzetein, pois era um sobrenome de uma família nobre de Minotauros de Tapista. Ludevic trouxe um recado de Rodford para Ezequias.

Zanzertein sente confiança no Krillen, pois exceto pelos Svirfineblin, não existem gnomos malignos. Principalmente em Arton. São raros os filhos de Tillian, e ali estava um à sua frente. Após se apresentar, ele é convidado a mostrar seu valor como aventureiro e mostrar seu conhecimento, já que conhece o inimigo.

Antes de partirem de barco, os aventureiros procuram fortalecer seu arsenal e assim adquirem novas armas, melhorias, poções e esotéricos. E partem rumo ao próximo destino, Yuvallin.

O que o senhor Crowler pode acrescentar, quais aventuras os aguarda?


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas por IA por Jonathan Amaral.

domingo, 19 de novembro de 2023

Ex Purista?




Boa noite. Iniciamos com dificuldades para logar no Teams. Obrigado Microsoft. 

Enfrentando um dos puristas, a jibóia continuava a dar as picadas. Aric se aproxima do Purista com besta pesada, e o atinge na coluna, desmaiando-o imediatamente. Glomer lança sua granada em outros 3 puristas, eliminando-os com sucesso numa enorme explosão. Shaori, que estava gravemente ferido, de repente deixa de ser gorila e volta sua forma humanóide. Ele utiliza seus poderes divinos e através de uma luz multi-esverdeada, como cores das florestas, ele canaliza em uma luz verde e fecha boa parte de seus ferimentos graves. Ainda havia um último purista, aquele que lutava contra a jibóia de Zanzertein, numa luta equilibrada. O purista apesar de muito ferido não desistia. Glomer lança um frasco de ácido, fruto de suas experiências alquímicas, derretendo boa parte do purista. Quando o último purista caiu, surge do meio do mato, um donzelo trajando uma armadura brilhante, botas de salto, cabelo escovado e cavanhaque militricamente bem feito, como se produzido através de magia. Ele se apresenta como Sargento Otávio e afirma que está ali apenas para conversar e parabeniza os aventureiros por terem derrotado todos aqueles puristas. Os aventureiros acabavam de passar por uma luta muito difícil, com grandes chances de ter caído perantes eles, não se deixariam ser enganados tão facilmente: Zanzertein manda a Jibóia atacar, faz um arranhão no sargento que dá um curto grito bem agudo, mas não parecia de dor. Aric tentou atacá-lo, o Sargento apenas se defende. Ele insiste que deseja apenas conversar e não ameaça o grupo, apenas se defende. Foi decidido ouvir o que ele queria. 


Ele se apresenta como Sargento Otávio, líder de um pelotão ex - purista qur perdeu o controle de seus soldados. Ele queria muito conversar com Ezequias e diz tudo o que passamos foi um teste para o que viria a partir de agora. Ezequias nos diz que nossa próxima missão, além de escoltá-lo, é provar que integrantes de um grupo de assassinos desejam matá-los e tomar para si a liderança da guilda. Otávio nos passa informações do grupo que desejam tomar a cabeça de Ezequias:


Zelin Alexevich

Humano alto e musculoso, de pele e olhos claros. Conhecido como o “Lobo de Ferro”, sempre fala em tom baixo e jamais sorri. Seu cabelo é curto, em estilo militar, e tem uma cicatriz no queixo em forma de xis. Veste uma armadura de couro escura e carrega uma espada de excelente qualidade — seu legado dos tempos de purista.


Milla Hofforva

Ex-aluna da Academia Magibélica, Milla era a maga militar da unidade de Zelin. De cabelos claros perfeitamente alinhados num coque, a arcanista tem uma expressão fria e um olhar afiado, tão fulminante quanto suas magias explosivas. Usa um casaco militar pesado que vai até o meio de suas canelas, com um pequeno broche com o brasão da academia do lado esquerdo do peito.


Ruschel Vodorov

Atirador de elite da unidade, Ruschel usa uma armadura de aço escuro que, completada por um elmo que lembra uma espécie de chapéu de metal, torna sua silhueta estranha e encobre boa parte de seu rosto. Costuma se comunicar com o resto da unidade por gestos militares e assovios.


Igor Raitter

O capelão da unidade é um devoto do Templo da Pureza Divina, cujo emblema carrega gravado em um enorme escudo de metal. Alto, de ombros largos, queixo quadrado e cabelos negros penteados para trás de forma impecável, Igor se mantém fanático aos dogmas do Templo, mesmo tendo deserdado do exército purista.

Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Baseado nos inimigos descritos na Jornada Heroica de propriedade da JAMBÔ EDITORA, encontrado em https://jamboeditora.com.br/


segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Plantas e Puristas

 


Glomer vasculha nos corpos dos puristas mortos e toma para si algumas jóias que eles carregavam, afinal, morto não precisa de dinheiro... não espera... Glomer é um morto-vivo... deixemos essas questões de ética e filosófica para depois, vamos seguir com o relato.


Os aventureiros continuam a avançar, mais confiantes já que outros puristas haviam sido eliminados a golpes de machado, espada, murro, garra, ácido e foco arcano. Naumsei utiliza de seu poder de Dríade e dá consciência à uma pequena planta e pede para que aponte aos responsáveis que montaram aquelas armadilhas naturais e causaram um certo desmatamento. A planta segue à frente dos aventureiros e localiza um padrão similar às outras armadilhas. O velho mago Karameikos invoca sua cobra véia e lança em cima da armadilha, causando um dano terrível na invocação e um purista imediatamente aparece e ataca a cobra, que se esquiva do primeiro e segundo oponente, mas é destruída pelo terceiro que saiu do mato. Um quarto purista vai para cima do mago, porém o erra. Zanzertein não perde tempo, visto que os oponetes tinha ódio apenas por ser de raças diferentes da humana, junta suas mãos, concentra as forças místicas, invoca o poder arcano ilimitado élfico em suas mãos que se tornam flamejantes e são reduzidas em seguida para uma pequena chama na ponta de seu dedo. O velho mago aponta seu dedo flamenjante para os 4 puristas, em seguida uma brasa gigantesca é formada e disparada diretamente neles, causando uma carbonização instântanea. Enquanto queimavam, era possível ver olhos saltando, pele derretendo, órgãos internos completamente tostados, sangue evaporando, restaram apenas ossos revestidos em armadura. Após eliminá-los, Karameikos grita e pede para que caso ainda existam mais puristas escondidos, se rendam, ou terão o mesmo trágico fim que estes últimos.



Após cremar de graça os puristas, Naumsei toma a frente para observar possíveis perigos, e é de repente atacada por um purista portando uma espada bastarda, abrindo a fina pele de sua barriga, e pela primeira vez ela pôde ver o que há dentro do seu corpo. Primeiro o intestino grosso, e nele um pequeno corte, que dali expelia o que ela havia comido no cafe da manhã, porém já estava desidratado, sem as fontes de proteinas e mineirais, apenas o que serviria de adubo, que inclusive exalava um cheiro de podridão, em que era possivel arriscar que aquele produto poderia ter sido um repolho. O intestino grosso escorria pelas suas mãos, muito próximas de encostar no chão, o fígado e uma parte do pâncreas, concorriam para quem seria exposto pela luz de Azgher primeiro. Ao mesmo tempo um jorro de sangue explodia em litros e demarcava o chão e banhava em vermelho a espada bastarda do purista. Aric estava longe, e infelizmente a balança da justiça fora do alcance para reparar aquela injustiça. Já um outro purista portava uma besta pesada e dsparou uma seta, que caso tivesse acertado, teria desmaiado o velho. Felizmente, suas proteções arcanas oram suficientes para impedir que lhe penetrasse a carne frágil devido à idade e tantas angústias que o povo elfico tem sofrido. 

Karameikos ao ver o constrangimento de sua companheira acrobata, ao deslizar por suas mãos seus órgãos internos, que agora eram quase externos, lança um curar ferimentos críticos e a luz divina como se conjurada por Wynna e Lena. Imediatamente órgãos expostos ganharam uma cor viva e voltavam ao corpo da lutadora, para que fizessem seu papel dentro do corpo dela e fechando os ferimentos. Glomer usou uma poção de vitalidade ilusória e com a sorte de Nimb, conseguiu um vigor incrível. Naumsei recuperada, descontava no purista através de socos a fim de desmaiá-lo. O purista era muito sádico, mesmo apanhando, ele queria eliminar a todos e não recuava. Naumsei aceitou o desafio e lutava até acertar enquanto erguia sua armadura de Alihanna. Porém insuficiente ao sadismo do purista, que novamente acertava-lhe um golpe transversal que atingiu de baixo para cima, sua perna até a coxa, à altura da cintura. Karameikos invoca sua aliada da Natureza arcana, a jibóia véia surge para enfrentar aquele purista enlouquecido. O velho Mago e a Dallan lutadora recuavam para não ficarem tão expostos aos puristas. Iniciava-se um confronto entre o purista e a jibóia véia. Surgiram mais alguns puristas. Shaori lhes esmurravam com poderosos socos de gorila, Aric também sacou sua espada e lhes arrancava vitalidade. Glomer preparou uma bomba e estava ansioso para testar seu artefato. Numa grande explosão, muitos deles ali respiraram o ar de Arton pela última vez. O purista não parava de perseguir Naumsei que lhe aplicava múltiplos golpes e também era picado pela jibóia veia. O purista com a besta perseguiu Naumsei, e lhe acertou uma seta em uma das tetas. Shaori é atingido gravemente por um dos puristas bem nos peitos, justamente onde o gorila orgulhosamente batia nos peitos.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

domingo, 5 de novembro de 2023

Protegendo o engenho de lobos e puristas




Ainda em rumo ao próximo reino, mais à frente os aventureiros foram confrontados por lobos. Estes animais atacam em bando e usam de estratégias para cercar seus oponentes e conseguir vantagens. 

Duty ativa o poder concedido de Arsenal, que este último usurpou de Keen - o sangue de ferro, fornecendo mais resistência aos danos e mais ira ao ferir seus inimigos. Zanzertein conjura uma nova magia: Imagem espelhada e cria cópias de si próprio. Aric utiliza sua magia de bardo, e encanta sua espada, agora atacando carismático com sua formosura de meio gênio. Um dos lobos ataca a mão de Duty, que lhe devolve uma machadada certeira e ceifadora. Os outros atacam Aric, sem sucesso. Mais lobos chegam. Shaori conjura Controlar Plantas para enredar aqueles que nos atacavam e dificultar a chegada de novos oponentes. Duty continuava a ceifar lobos com seus 2 machados e mordida de seu cachorro 🐕. Zanzertein reforça seu conjurar monstro para invocar uma versão mais poderosa da cobra véia 🐍, desta vez uma jibóia média aparece para ajudar em batalha. Aric com precisão cirúrgica, digna de quem ataca com formosura, acerta o peito do lobo, causando-lhe um ferimento grave, enquanto outro lobo ataca a jibóia véia, Zanzertein ergue um escudo que protegeu a cria de Sszzass. Surge o lobo Alfa, que atacando Aric, porém ele invoca a balança da justiça ⚖️ e através de um dejá vù, erra seu ataque. Duty continua a eliminar os lobos e parte em direção do Alfa, acertando-lhe uma machadada junto da mordida de seu cão raivoso, pulguento, sarnento, tosado e vermifugado. Glomer dispara sua pistola em alguns lobos, enquanto se protege de que vão roer os seus ossos. Shaori se transforma e ataca um dos lobos, ferindo gravemente. Inicia-se um combate entre a jibóia véia e o Alfa. O Alfa ataca a conjuração de Zanzertein  com uma poderosa mordida e se fosse a versão da cobra véia teria sido eliminada, porém a Jibóia também responde com uma picada violenta deixando o Lobo cambaleando, para finalizar a rinha animal, a jibóia morde o pescoço do lobo e se despede do grupo, ansiosa para aparecer novamente em uma nova oportunidade para vencer mais oponentes e tankar inimigos.



Glomer durante a viagem, usa do laboratório e fabrica algumas poções. Karameikos e o dono da engenhoca (sim, esqueci o nome do caboclo, só me lembro dos combo), Ezequias Heldret, discutem o que aconteceu na guerra de Lomatubar e sobre a praga coral, que parece que tem algo relacionado a Tormenta. Eles passariam por terras próximas onde ocorreram os conflitos, que ficam mais pelo interior. Zanzertein cai em uma armadilha e fica agarrado, surge um purista que tenta eliminar o mago, porém ele se concentra e consegue erguer um escudo arcano, impedindo que fosse para o reino de Magika ou quem sabe Venomia. Duty estava próximo e é quem revida o ataque que elimina o purista miserável. Duty tem grande conhecimento daquele tipo de terreno e tira vantagem disso com sua habilidade de caçador. Zanzertein recebe ajuda de Aric Nigthshade e consegue escapar utilizando de manobra acrobática. Shaori ataca um dos puristas, Glomer lança suas poções alquimicas nos violentos puristas, enquanto Duty e Aric enchiam os reinos de Chacina e Odisséia com a chegada de novos moradores. Glomer lança uma bomba, uma enorme explosão elimina mais alguns puristas. Zanzertein lança uma explosão de chamas, eliminando mais alguns. Aric pega uma alabarda de um dos puristas e com seu alcance avantajado, tenta ativar as armadilhas que os puristas haviam ali preparado. Foram encontrados mais alguns puristas, que foram eliminados à base da espada longa, fogo arcano e ácido de alquimista.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Vendas e Poções



Hoje foi dia de ir às compras.

Glomer conseguiu vender uma capa ornamentada com pedras preciosas que o valor mínimo era 500 PP, por 1000 PP. Quem comprou foi o Ezequias.

Depois fomos para a cidade vender as armaduras coletadas. 

Negociando com o vendedor Noroc perdemos no jogo de dados e assim ao invés de ganharmos 20% no valor dos itens perdemos 10%.

Ele nos indicou um vendedor de poções que vendia poções concentradas e poções meia boca. Glomer fez avaliações alquimia de quais produtos eram melhores para o grupo.

Feitos os preparativos aguardamos para prosseguir viagem no outro dia após descansar.

A caravana saia de Nibaram e um pouco depois de entrar numa estrada mais estreita fomos abordados por algo ou alguém na estrada.


Texto por Michel Trevisan. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

domingo, 22 de outubro de 2023

Alerta sobre Perigo de Criatura Parasitária da Tormenta



Zanzertein Karameikos - Mago Teurgista místico de Wynna - Nimbaram - Reino de Fortuna - Antigo templo de Azgher - Ano 1423


Autoridades Locais de Nimbaram


Assunto: Alerta sobre Perigo de Criatura Parasitária da Tormenta


Prezado Prefeito e chefe da guarda Militar de Nimbaram.


Espero que este pergaminho encontre todos vocês em boa saúde e bem-estar. Escrevo esta mensagem urgente para expressar minha profunda preocupação e alertar sobre um perigo iminente que afeta os arredores de vossa cidade.


Nos últimos dias, tenho testemunhado e pesquisado atentamente um fenômeno alarmante envolvendo uma criatura desconhecida, a qual acredito ser uma ameaça real à segurança e à saúde de vossos cidadãos. Essa criatura é capaz de imbuir seus parasitas nas vítimas, usando-as como hospedeiros e, eventualmente, levando à morte do hospedeiro. É uma situação extremamente crítica e perigosa que requer a atenção imediata das autoridades locais.


Não há testemunhas vivas para comprovar os sintomas. Porém, pelo que já vi em casos à qual tive contato em anos passados, os sintomas apresentados pelas vítimas incluem fraqueza extrema, febre inexplicável, dores de cabeça intensas e comportamento anormal. Os parasitas parecem se alojar no corpo do hospedeiro, causando danos progressivos e irreversíveis. Eu lhes relato de ocorrências deste fenômeno estão se multiplicando, e é evidente que vossa cidade está sob uma ameaça séria.


Peço encarecidamente que as autoridades locais iniciem uma investigação urgente sobre esse assunto. É crucial entender a natureza da criatura, seus padrões de comportamento, meios de prevenção e, mais importante, encontrar maneiras de proteger vossos cidadãos de qualquer perigo que possa representar.


Estou à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser útil na investigação e para colaborar com as autoridades em qualquer capacidade que for necessária.


A segurança de vossa cidade está em jogo, e é imperativo que ação seja tomada o mais rápido possível. Conto com a pronta resposta e ação das autoridades para abordar essa ameaça de forma eficaz e garantir a segurança de todos.


Atenciosamente,


Zanzertein Karameikos, Arcanista Mago Teurgista Místico de Wynna