domingo, 5 de novembro de 2023

Protegendo o engenho de lobos e puristas




Ainda em rumo ao próximo reino, mais à frente os aventureiros foram confrontados por lobos. Estes animais atacam em bando e usam de estratégias para cercar seus oponentes e conseguir vantagens. 

Duty ativa o poder concedido de Arsenal, que este último usurpou de Keen - o sangue de ferro, fornecendo mais resistência aos danos e mais ira ao ferir seus inimigos. Zanzertein conjura uma nova magia: Imagem espelhada e cria cópias de si próprio. Aric utiliza sua magia de bardo, e encanta sua espada, agora atacando carismático com sua formosura de meio gênio. Um dos lobos ataca a mão de Duty, que lhe devolve uma machadada certeira e ceifadora. Os outros atacam Aric, sem sucesso. Mais lobos chegam. Shaori conjura Controlar Plantas para enredar aqueles que nos atacavam e dificultar a chegada de novos oponentes. Duty continuava a ceifar lobos com seus 2 machados e mordida de seu cachorro 🐕. Zanzertein reforça seu conjurar monstro para invocar uma versão mais poderosa da cobra véia 🐍, desta vez uma jibóia média aparece para ajudar em batalha. Aric com precisão cirúrgica, digna de quem ataca com formosura, acerta o peito do lobo, causando-lhe um ferimento grave, enquanto outro lobo ataca a jibóia véia, Zanzertein ergue um escudo que protegeu a cria de Sszzass. Surge o lobo Alfa, que atacando Aric, porém ele invoca a balança da justiça ⚖️ e através de um dejá vù, erra seu ataque. Duty continua a eliminar os lobos e parte em direção do Alfa, acertando-lhe uma machadada junto da mordida de seu cão raivoso, pulguento, sarnento, tosado e vermifugado. Glomer dispara sua pistola em alguns lobos, enquanto se protege de que vão roer os seus ossos. Shaori se transforma e ataca um dos lobos, ferindo gravemente. Inicia-se um combate entre a jibóia véia e o Alfa. O Alfa ataca a conjuração de Zanzertein  com uma poderosa mordida e se fosse a versão da cobra véia teria sido eliminada, porém a Jibóia também responde com uma picada violenta deixando o Lobo cambaleando, para finalizar a rinha animal, a jibóia morde o pescoço do lobo e se despede do grupo, ansiosa para aparecer novamente em uma nova oportunidade para vencer mais oponentes e tankar inimigos.



Glomer durante a viagem, usa do laboratório e fabrica algumas poções. Karameikos e o dono da engenhoca (sim, esqueci o nome do caboclo, só me lembro dos combo), Ezequias Heldret, discutem o que aconteceu na guerra de Lomatubar e sobre a praga coral, que parece que tem algo relacionado a Tormenta. Eles passariam por terras próximas onde ocorreram os conflitos, que ficam mais pelo interior. Zanzertein cai em uma armadilha e fica agarrado, surge um purista que tenta eliminar o mago, porém ele se concentra e consegue erguer um escudo arcano, impedindo que fosse para o reino de Magika ou quem sabe Venomia. Duty estava próximo e é quem revida o ataque que elimina o purista miserável. Duty tem grande conhecimento daquele tipo de terreno e tira vantagem disso com sua habilidade de caçador. Zanzertein recebe ajuda de Aric Nigthshade e consegue escapar utilizando de manobra acrobática. Shaori ataca um dos puristas, Glomer lança suas poções alquimicas nos violentos puristas, enquanto Duty e Aric enchiam os reinos de Chacina e Odisséia com a chegada de novos moradores. Glomer lança uma bomba, uma enorme explosão elimina mais alguns puristas. Zanzertein lança uma explosão de chamas, eliminando mais alguns. Aric pega uma alabarda de um dos puristas e com seu alcance avantajado, tenta ativar as armadilhas que os puristas haviam ali preparado. Foram encontrados mais alguns puristas, que foram eliminados à base da espada longa, fogo arcano e ácido de alquimista.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Um comentário:

  1. Poxa, esqueceram meu nome. Só lembram de mim na hora de pedir dinheiro e usar do meu laboratório

    ResponderExcluir