segunda-feira, 2 de maio de 2011

Imagem do mês: Abril de 2011


 A imagem de abril não poderia ser outra, O Bestiário de Arton, ou seja, o livro dos monstros de TRPG.
 O livro é assinado por Gustavo Brauner e João Paulo Francisconi e a arte da capa é de Rod Reis.
 Pensei bem se comentaria sobre o lançamento, faria uma resenha, mas decidi apenas indicar o link oficial da editora Jambô http://www.jamboeditora.com.br/produtos/trpg-ba.htm .

12 comentários:

  1. Aaaai, que legal, é o livro dos animais *-*
    da até emoção, deve ter um monte de coisas legais e (desenhos lindos). rsrs, enfim..
    Ótimo post Lêh, beeijos'

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  2. Vlw amor, realmente o livro dos monstros (animais como vc disse, kkk) é o mais aguardado por todos nós, com relação ao post ele ta bem pobrezinho....mas de qualquer forma agradeço outra vez!

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  3. Da hora esse dragão mano, c bem que num entendo nada de RPG e essas coisas....

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  4. Esquenta não Igor (capela), só sua visita já é de grande valia brother.

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  5. Pena q não tenha a ficha do Tarso XD

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  6. tá aí uma criatura pra por medo até no Sckar

    TARSO - Dragão Lich;
    Grande Ancião(com progressão),(Trevas)Mago 20
    Morto-vivo Colossal;Tendência Neutra;ND 50

    DADOS de VIDA:
    43d12+20d4(569 Pvs.:)

    INICIATIVA:.+2,Desloc.:24 metros(andando),45 metros(voando),
    12 metros(nadando) CA 48(-8(tamanho) +44(natural) +2(des))

    ATAQUES:corpo-a-corpo(toque): +59;à distância(toque à distância)+47
    mordida +59(dano 4d8 + 14 + 1d6 por frio),garras +57(dano 4d6 + 7 + 1d6 por frio)
    asas +57(dano 2d8 + 7 +1d6 por frio),golpe com a cauda +57(2d8 +21+1d6 por frio
    CD45)


    ATAQUES ESPECIAIS:
    sopros,magias,habilidades semelhantes à magia,
    controlar morto-vivo,presença aterradora,olhar paralisante,toque paralisante.

    QUALIDADES ESPECIAIS:
    habilidades semelhantes à magia,magias,
    percepção às cégas(126 metros),redução de dano 25/+4,
    resistência à magia 40,imunidades de morto-vivo.

    RESISTÊNCIAS:Fort + 33 Ref + 35 Vont + 53

    HABILIDADES:
    For:38(+14) Des:14(+2) Const:- Int:36(+13) Sab:34(+12) Car:37(+13)

    PERÍCIAS:
    Alquimía +34,Arte de Fuga +30,Atuação +38,Blefar +43,
    Concentração +66,Conhecimento(Arcano) +79,
    Conhecimento(História de Arton) +64,Conhecimento(Literarura) +64,
    Conhecimento(Local,Arton) +64,Conhecimento(Local,Lamnor) +64,
    Conhecimento(Local,Subterrâneos) +64,Conhecimento(Nobreza) +25,
    Conhecimento(Planos) +64,Conhecimento(Religião) +69,
    Diplomacia +43,Disfarces +38,Equilíbrio +27,Espionar +50,
    Furtividade +27,Identificar Magias +76,Intimidar +46,Natação +42,
    Observar +57,Ouvir +57,Procurar +57,Sentir Motivação +37.

    TALENTOS:
    Acelerar Magia,Arrebatar,Ataque Poderoso,Ataques Múltiplos,Criar Cajado
    Desarme Aprimorado,Dominar Magia x2(Tarso consegue fazer 26 magias sem consultar livros de magia;ele escolhe magias que não pode lançar como feiticeiro),
    Especialização,Entender Magia,Foco em Arma(raio),Forjar Anel,Iniciativa Aprimorada,
    Magia Penetrante,Magias Sem Gestos.Magia Silenciosa,Magias em Combate,
    Maximizar Magia,Prontidão,Reflexos em Combate,Trespassar,Vontade de Ferro.

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  7. SOPRO(sob):o sopro de Tarso é um cone de trevas com o mesmo efeito de um dreno de energia.O alvo que estiver na área(21 metros),recebe dez níveis negativos.
    Um teste de Reflexos (CD45),diminui pela metade a quantidade de níveis negativos
    recebidos.O alvo ainda pode fazer um teste de Fortitude (CD45) 24 horas depois para
    recuperar os níveis perdidos(conforme as regras para dreno de energia).Se o alvo morrer graças a esse ataque,ele retorna como um morto-vvivo sobre o controle de Tarso.
    Além de seu sopro comum,Tarso possui ainda mais dois:ele pode lançar um jato de ácido que causa 28d4 pontos de dano(CD 40 para metade do dano).
    O outro é um cone de frio sobrenatural que causa 15d6 de pontos de dano
    (CD 40 para metade do dano).Esse frio é sobrenatural,portanto proteções,resistências e imunidades contra frio normal não se aplicam a ele.
    Tarso pode usar qualquer um dos sopros a cada 1d4 de rodadas,e todos afetam
    outros dragões,mesmo aqueles imunes à ácido,frio e trevas.

    AFINIDADE COM AS TREVAS(sob):Tarso é imune à dreno de energia e efeitos
    semelhantes que envolvam energia negativa.Ele também é imune à venenos,mágicos ou normal.Ele também pode afetar mortos-vivos como um sacerdote malígno de 25°
    nível(pode usar essa habilidade quantas vezes desejar).

    IMORTALIDADE(sob):Caso Tarso seja destruído,sua força vital retorna em 1d4 de dias
    depois,ocupando um cadáver de dragão que estiver por perto.Caso não exista nenhum cadáver a disposição,ele ocupa o corpo do dragão vivo mais próximo,matando-o automaticamente.O dragão pode fazer um teste de vontade
    com CD 50,se passar,não é afetado pela possessão e a força vital de Tarso procura outro dragão.Em 1d4 de dias,o corpo possuído mudará aos poucos,assumindo a forma normal do dragão-lich.Tarso só poderá ser destruído permanentemente
    por um deus maior.

    PRESENÇA ATERRADORA(sob):Toda vez que Tarso voa,ataca ou faz uma investida,ou simplesmente deseja,
    criaturas que estejam a 150 metros dele devem fazer um teste de Vontade(CD54),ou são afetadas.Criaturas afetadas ficam em pânico(6DV ou menos),ou abaladas(com mais de 6DV ) por 6d6 rodadas.Aqueles que passarem no teste naõ podem ser afetados durante 24 horas.Criaturas que passem no teste de Vontade podem ser
    afetadas novamente por essa habilidade.Tarso pode cancelar e ativar essa habilidade quando ele quiser.
    Este poder é válido para sua forma "reduzida" ou disfarçada.Em sua forma real(cerca de 690metros)o teste é o mesmo,mas criaturas com 6DV ou menos automaticamente morrem de medo(se passarem no teste,ainda estarão em pânico),e aquelas com 6DV ou mais ficam em pânico automaticamente,fazendo o teste(CD54) para ficarem nesse estado por 24 horas ou apenas 4d6 horas.

    RESPIRAR NA ÁGUA(sob):Tarso pode agir debaixo da água indefinidamente,sem sofrer nenhuma penalidade ou modificador.Ele ainda pode usar seus sopros e magias mesmo quando está submerso.

    SENTIDOS AGUÇADOS(ext):Tarso enxerga quatro vezes mais que um humano em condições com pouca luz,e duas vezes mais em condições normais.Ele ainda possui Visão nas Trevas(40 metros de alcance).

    TRAÇOS DE DRAGÃO LICH:Tarso é imune a frio,eletricidade,paralisia,metamorfose
    e efeitos de sono.Ele também possui Visão da Penumbra.

    VÔO(sob):Tarso pode voar,memo com suas asas esqueléticas.

    TRAÇOS DE MORTO-VIVO:Tarso é imune à veneno, sono, paralisia, atordoamento, doenças,efeito de morte,efeitos necromânticos, efeitos que afetem a mente,e quaisquer efeitos que exijam testes de Fortitude,a menos que funcionem em objetos.Ele não é sujeito à ataques decisivos,dano por contusão,dano por habilidade,dreno de energia.Energia negativa recupera os pontos de vida dele,e nunca tem o risco de morte por dano massivo.Tarso não pode ser ressuscitado,nem trazido de volta à vida de nenhuma forma(a menos,por intervensão divina,mesmo assim,seria necessário o esforço de no mínimo cinco deuses com status divino elevado).

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  8. HABILIDADES SEMELHANTES À MAGIA(sob):5/dia - Dificultar Detecção, Escuridão, Respirar na Água;3/dia - Conjuração de Sombra,Medo;2/dia - Andar nas Sombras,
    Visão Falsa,Resistência 23 + nível da magia,preparadas por um feiticeiro de 15° nível.

    MAGIAS DE FEITICEIRO POR DIA:(6/9/9/9/9/8/8/8/8/1);CD base,23 + nível da magia:
    Tarso conhece o dobro das magias que um feiticeiro conheceria,e provavelmente ele
    CRIOU a maioria delas:
    Nível 0(truques):Todas

    1° Nível:
    Alarme,Apagar,Aumentar,Identificação,Imagem Silenciosa,Leque Cromático,
    Mísseis Mágicos,Raio do Enfraquecimento,Servo Invisível,Sono.

    2° Nível:
    Aterrorizar,Despedaçar,Levitação,Agilidade Felina,Localizar Objetos,Névoa,Nublar,
    Padrão Hipnótico,Poeira Ofuscante,Proteção Contra Flexas.

    3° Nível:
    Bola de Fogo,Deslocamento,Discipar Magia,Imagem Maior,Imobilizar Morto-Vivo,
    Lentidão,Nevasca,Névoa Fétida.

    4° Nível:
    Assassíno Fastasmagórico,Localizar Criatura,Muralha de Fogo,Observação,
    Os Tentáculos Negros de Evard,Padrão Prismático,Pele Rochosa,Porta Dimensional.

    5° Nível:
    Compor,Cone Glacial,Expulsão,Imagem Persistente,Imobilizar Monstros,Muralha de Energia,Telecinésia,Teletransporte.

    6° Nível:
    Analisar Encantamento,Contingência,Desintegrar,Despistar,Pedra em Carne,Repulsão.

    7° Nível:
    Banimento,Cubo de Força,Desejo Restrito,Rajada Prismática,Reverter Magia,Visão.

    8° Nível:
    Ancora Planar Aprimorada,Animação Ilusória,Antipatia,Enfeitiçar Multidões,Invocar
    Criaturas VIII,Porteção Contra Magia.

    9° Nível:
    Chuva de Meteoro,Círculo de Teletransporte,Desejo,Disjunção de Mordenkainen,
    Mão Esmagadora de Bigby,Parar o Tempo.

    MAGIA DE MAGO POR DIA(4/8/7/7/7/7/6/6/6/5)CD base 23 + nível da magia.

    LIVRO DE MAGIA:Tarso conhece praticamente todas as magias conhecidas do Livro do Jogador,inclusive aquelas que ele já pode lançar como feiticeiro.Séculos atrás,ele já excedeu o limite normal dos magos.

    EQUIPAMENTO:É virtualmente impossível determinar a quantidade de tesouros ou itens mágicos que Tarso possui,ou que ele saiba a localização.Ele demonstra um total
    desprendimento por objetos valiosos,ouro,jóias ou itens mágicos.Ninguém nunca o viu usando itens mágicos,mas,acredita-se que uma criatura com tanto poder tenha vários nichos com tesouros escondidos(e provavelmente esquecidos)por todo o mundo de Arton, provavelmente outros mundos...

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  9. Muito bom Roberto, mas essa ficha aí é antiga, já existe uma ficha atualizada com as regras do TRPG, incluindo o bônus de metade do nível no dano, perícias, classe de armadura, etc...

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  10. Olha o link aí http://www.dot20.com.br/2010/09/06/lichs-e-dracolichs-tarso/ ...

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