Dia 3 de Prusvia, verão artoniano.
Milla escapou correndo enquanto lutávamos com os capangas.
Na saída do grande salão, pedimos à alguns empregados para pegar uma carroça e seguir Milla.
No caminho, bem longe vimos uma carroça em alta velocidade, suspeitamos que seja Milla fugindo.
Pagamos aos empregados e começamos a sair da Mansão Bac Arat. Chegamos na floresta dos papa-din.
Glomer lança 50 moedas numa direção oposta para atrair os Papa-Dim para longe de nós. Porém os inimigos se deliciam ao ver Thalor Zero Meia que tem muitas partes metálicas e começam a se alimentar dele.
Gyodai joga as moedas de qualquer jeito para ocupar as muitas bocas dos papa-din e leva Beleg voando.
Thalor Zero Meia carrega Glomer e Sir Finley e cavalga o máximo possível para escapar dos papa-din.
Conseguimos escapar graças à condução do cavaleiro do corvo e todo apoio do grupo
Após sair da floresta dos papa-din, o grupo desvia por uma ribanceira, surge um novo desafio para nos atrapalhar, uma falange de esqueletos se põe em nosso caminho.
A Falange ataca Gyodai e Thalor, ferindo-os ferozmente, já que a Falange são múltiplos ataques de uma vez.
A vingança deste grupo, agora denominado Ratazada de Yuvallin, foi gigante. Beleg já dispara suas flechas especiais do sopro das uivantes, empurra e derruba a falange. Glomer usa uma bomba com agite antes de usar e ambos causam um dano monstruoso na falange. Gyodai aproveita que a Falange está vulnerável e finaliza com seus múltiplos golpes.
Avançamos.
Milla se mistura ao meio da cidade. Beleg e Thalor rastreiam os rastros e possíveis locais onde Milla se esconderia.
Choveu e isso ajuda a encontrar os rastros no mercado.
Enquanto Beleg rastreia o paradeiro de Milla, no caminho diversos mercados vendem itens alquímicos. Compramos essências de mana para restabelecer nosso vigor mágico.
A situação de perseguição é complexa, visto que vários inimigos se opõem no caminho de Milla. Gyodai decide retirar a armadura para testar sua recém capacidade de feiticeiro.
Enquanto perseguimos o rastro da Maga Milla, guardas da cidade nos cercam e mais à frente uma criatura conhecida apenas como "Guerreiro Perpétuo", uma criatura incorpórea, portando um martelo e uma armadura completa, estas não incorpóreas.
Glomer usa seus mortos mecanóides ativados via engenhoca para ficar no caminho dos guardas e os usa para intimidá-los, ele segura os guardas e nos deixa livres para enfrentar o Guerreiro Perpétuo.
Voando através das asas de barata, Gyodai avança contra o Guerreiro Perpétuo para agarrá-lo e diminuir a efetividade de nos atacar. Gyodai lança pela primeira vez o feitiço "Concentração de Combate" e consegue agarrar na armadura do Guerreiro Perpétuo, mas erra o golpe relâmpago devido à habilidade incorpórea, já que os ataques do Gyodai não são mágicos. Para sua preservação, Guodai ativa Desprezar Realidade.
Thalor ativa sua engenhoca, uma geringonça cheia de cabos e pontas que parecem estar em curto e resolve esse problema do Gyodai, concedendo capacidade de agora conseguir atingir o guerreiro perpétuo.
O guerreiro perpétuo ataca com seu martelo e atinge Gyodai, quando tenta pela segunda vez ele se atrapalha e erra.
Beleg pega seu arco e ao tentar disparar a flecha das Uivantes, ele dispara o arco e fica com a flecha na mão (falha crítica).
Gyodai eleva conjura armadura arcana, assim como já visto por seu mestre e pai Pitágoras para reforçar sua defesa. Logo o Guerreiro Perpétuo ataca com seu martelo, Gyodai ergue um escudo arcano e se protege da martelada
Glomer intimida os guardas com reforço de seus soldados mortos-vivos.
Gyodai agarrando aplica uma chave no guerreiro perpétuo e começa a apertar a armadura.
As invocações de Glomer atacam os guardas.
Zero Meia ativa mais uma de suas engenhocas pra reforçar o grupo e vai liderando o ataque.
Beleg tenta usar o invento de Thalor e ativa a espada dançarina, porém ele não detém grande capacidade de combate corpo a corpo.
Gyodai tenta múltiplas chaves no Guerreiro Perpétuo, porém acerta apenas uma delas.
Glomer ativa outra engenhoca.
O guerreiro perpétuo consegue se soltar de Gyodai e voa alguns metros.
Beleg se recompõe e ataca novamente com seu ataque especial, a Flecha do Sopro das Uivantes, e isso aproxima um pouco o Guerreiro Perpétuo.
Gyodai agarra e dessa vez dispara múltiplos ataques no guerreiro perpétuo através dos seus múltiplos braços.
O Guerreiro Perpétuo tenta revidar, mas erra devido ao Desprezar Realidade.
Glomer pega o invento do Zero Meia e ataca com a espada dançarina, mas erra.
Continua na próxima semana...
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.
Aventura Coração de Rubi encontrado aqui