quinta-feira, 25 de julho de 2024

Atravessando a Ossada



Surge um selako ao norte do barco. É uma espécie de tubarão gigante comum em Arton. 

Beleg com seus olhos afiados de arqueiro, é o primeiro a perceber e procura uma vara de pescar para tentar usar de isca de sangue contra ele.

Sir Finley acrobaticamente salta do barco e vai atrás das criaturas marinhas chamadas sahuagin. Ele ataca com sua língua para deixar o inimigo desajeitado e em seguida ataca com seu chicote. Com o inimigo em desvantagem, ele ataca novamente com a língua para tentar agarrar, mas falha.

Gyodai utiliza seus poderes da Tormenta para melhorar seus ataques, passa o óleo de baleia e voando com suas asas de barata, se desloca pelo ar em direção ao mar. 

Caim, o clérigo de Aharadak, arranca da própria espinha uma corrente de espinhos e pede para o lorde da Tormenta abençoar sua arma.

Os sahuagin tentam atacar Thalor, ao se aproximar o primeiro é perfurado por sua lança. Ele se esquiva de quase todos os ataques, porém ele leva uma espadada no lombo e sangue equino começa a espalhar na água atiçando o tubarão. 

No sul do barco, os sahuagin tentam atacar Sir Finley, e lhe atingem. Agora o sapo solta um muco de suas feridas, que é similar à sangue atraindo ainda mais o selako.

O selako ao se aproximar, percebemos que não é apenas um tubarão, mas um Guerreiro Humanóide selako em forma híbrida. Conhecido como Reinatoro e portando um tridente, ele ataca com sua poderosa mordida e ao sentir o gosto do sangue equino, ele entra em frenesi.

Beleg dispara uma flecha especial em Reinatoro e atinge sua barbatana.

Sir Finley ataca furtivamente e derrota um sahuagin.

Gyodai se aproxima nadando, agarra e desfere múltiplos golpes no outro sahuagin e também o vence.

Caim com seus membros alongados, alcança Thalor e conjurando Curar Ferimentos, fecha os ferimentos do centauro ciborg.

O sahuagin se aproxima de Thalor e ele o finaliza com seu golpe de lança de matéria-vermelha.

Thalor se vinga e ataca o Reinatoro com sua lança, se afasta e Reinatoro devolve com sua mordida e ataca com seu tridente. Um escudo avermelhado surge na frente do centauro, é o escudo da fé de Caim e defende do ataque do tridente.

Beleg dispara mais duas flechas em Reinatoro e acerta uma nas costas do tubarão humanóide.

Gyodai vai até a superficie e voa atravessando o barco. Ele cerca Reinatoro.

Caim ataca com sua corrente de espinhos e rasga o híbrido. 

Sir Finley flanqueando com Gyodai, ataca furtivo, tenta agarrar, mas Reinatoro consegue evitar ficar agarrado. Ele ataca com sua língua e atinge seu inimigo.

Thalor afunda ao tentar se deslocar. Ele ataca com sua lança e perfura Reinatoro.

Reinatoro tenta derrubar Thalor, mas o Centauro consegue evitar. Ele ataca com seu tridente e perfura Thalor. Ele ainda tenta uma mordida, mas erra. Ele se afasta para evitar tomar mais flechadas de Beleg.

Beleg pede para os marinheiros peguem redes e tragam para a borda do barco. Beleg se prepara para disparar uma flecha assim que Reinatoro estiver sob sua visão.

Sir Finley flanqueando, ataca furtivo com seu chicote e com sua língua, tenta agarrar, mas o selako evita.

Gyodai agarra Reinatoro e com seus múltiplos golpes finaliza o homem peixe. Assim que derrotado, ele volta para a forma de sahuagin.

Caim cessa as feridas de Thalor e o grupo recolhe seus pertences. Uma lança maciça e um simbolo de Oceano com pérolas.

Eles descansam. Em seguida é preciso apoiar os navegadores pois obstáculos, temporais e outros desafios estavam à frente. Eles superam o desafio.

Alguns dias se passam.



Dia 12 de Sirravua

Estamos chegando ao final de nossa jornada, próximo a torre de Andaluzia. Estamos chegando ao Mar do Dragão Rei (Benthos).

Ao passar pela Ossada de Ragnar, o capitão prevê uma tempestade e recomenda que forcemos a passagem.

Aceitamos. Começa a chover. 

Caim lança Proteção Divina em círculo e protege todos aliados.

Gyodai voa até as velas e com seu atletismo aponta para que elas fiquem direcionadas no local correto pra sair da tempestade.

Beleg sugere um local com grandes ondas e pedras, atrapalhando a navegação.

Sir Finley navega com sucesso com os bônus de seus companheiros.

Nas rodadas seguintes, todos colaboram para que Sir Finley tenha sucesso, mas ele falha. Somos arremessados pelas ondas e sofremos dano.

Todos se recompõem e continuam a ajudar na navegação.

Thalor cai na água, ele tenta voltar, mas falha e começa a afundar.

Sir Finley tem dificuldades para navegar e também cai na água.

Caim joga redes ao mar.

Gyodai ajuda Thalor lançando a corda de Beleg, ele tenta sair do mar.

O barco balança e todos se machucam. Tentamos nos recuperar...


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens e vídeo por Ivan Barbosa.

2 comentários:

  1. Beleg grita para que um marujo vá até o convés e pede que traga Zarah e os outros aventureiros para ajudar, pois a Druida poderia invocar seus poderes para acalmar a natureza. Daqui a pouco volta o marujo com semblante de preocupação e diz desesperadamente para Beleg:

    "senhor, não trago boas notícias. Os tripulantes aventureiros devem estar sofrendo algum ataque da Tormenta ou fomos vítimas de sabotagem, pois estão todos balbuciando com areia na boca"

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante esta sessão, parabéns a todos.

    ResponderExcluir