domingo, 24 de dezembro de 2023

Revelações

 


03/01 de caravana - Dia de Luna (Lena para os elfos)


Takifugo nos encontra e pede para irmos até a sede da guilda dos mineradores, onde se encontra Ezequias. Num grande salão, somos servidos com um banquete e Ezequias entrega para Zanzertein, uma carta com símbolo de Nimb. Os dias aleatórios do ano foram definidos. Os dias de Nimb ocorrerão no último dia dos meses 8, 10 e 11.


Ezequias chamou os aventureiros para compartilhar um relato importante. Ele recebeu uma visão de clérigos de Thyatis, sobre uma revelação que ele absorveria uma área de Tormenta, aquela no horizonte de Yuvallin e se tornaria possivelmente um servo da Tormenta, talvez até mesmo, sumo-sacerdote de Aharadak. Não é revelado na profecia se ele poderá manter sua sanidade, mas ele acredita que isso trará paz para aqueles arredores, pois a área estaria "domada". 


Inicia-se um debate acalorado entre os integrantes do grupo. Zanzertein explica que já viu Gadsvalith dominar Niuvencen, viu o dragão da Tormenta corromper tudo ao seu redor com seu sopro rubro, viu Aharadak destruir Tauron e viu Glórien decair sem divindidade, após ser abraçada pela Tormenta e em seguida, a abandonar, caindo num abismo sem fim aos olhos élficos. Ele acredita que nada que a Tormenta promover, será bom para os artonianos e avisa Ezequias, caso ele se corrompa, ele esteja pronto para morrer. Aric diz que um inventor diria, que uma invenção não é possvel até ela ser criada. E que devemos dar uma chance para que Ezequias tentar seguir com a profecia. Naumsei, Glomer também acreditam que não devemos relativizar com o mal, porém o Ezequias até o momento não fez nada de condenável, então, devemos seguir e apoiar o plano.


04/01 - Dia de Astar (Azgher para as fadas)


Naumsei e Zanzertein se dirigem até o pequeno sobrado de Adina Astor, uma Hynne, cartografa e geologa. Após um bate-papo rápido e um equívoco de Zanzertein achando que ela era uma cartomante, eles tentam negociar que ela possa depor a favor de Ezequias. Porém, ela diz que pediu um favor para Rodford e não foi atendida. Zanzertein se oferece para fazer em seu lugar e oferece moedas se ela deseja apoiar em nossa causa.

Ela necessita colher amostras do solo na região de Tarrafet (local infestado de mortos-vivos errantes)


Glomer e Aric vão até a mansão de Peter Varhim (Filho de Rodford Varhim,líder da Guilda de Mineradores e autoridade da cidade).

Antes de irem, o grupo decobre que para Peter, relação com o pai é abusiva, ou seja, ele é mandado o dia inteiro e não tem direito de opinar na própria vida. Ele é protegido por guardas portando armas e armaduras especiais. 

Os guardas estão relutante em prolongar a conversa e pedem para que eles se retirem. Assim que saem, Glomer e Aric percebem qu Peter sai escondido por uma porta oposta e começam a persegui-lo.


Texto por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado em Aqui


4 comentários:

  1. Este grupo é bem maduro, conseguem debater entre eles, respeitando os diferentes pontos de vista, realizam planejamento e não saem afobados pro combate.

    ResponderExcluir
  2. Voltei do futuro pra avisar que esse plano de se juntar a Tormenta deu errado.

    ResponderExcluir
  3. Bastante coisa acontecendo ao mesmo tampo, muitas informações, estão desenrolando uma bela história..

    ResponderExcluir
  4. Na verdade estou bem dividida quanto o assunto da professora a, Ezequias. O poder corrompe especialmente os mais inteligentes, pois crêem que com ele poderão então trazer o equilíbrio que nunca chega.

    ResponderExcluir