terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

O combate na mina dos anões



Stroka, a mercenária anã em chamas se aproximava de Zanzertein, a fim de ceifar a sua vida. O mago se defendeu usando mísseis mágicos. Duty, o Anão caçador estava gigante e se aproximou para ajudar Karameikos e desferiu múltiplos golpes de seus 2 machados em Stroka. Zarah tentou agarrá-la, mas ela conseguiu se esquivar por muito pouco das garras da Druida transformada em Urso. Stroka ao tentar acertar Duty, acaba se atrapalhando e se colocou numa posição desfavorável à sua própria defesa (falha crítica, muito comemorada pelos jogadores). Glomer se aproxima dela e lança uma granada de ácido, os cabelos da anã começaram a cair. Aric derrubava outro Anão através de sua poderosa espada bastarda, enquanto se esquivava e reparava injustiças. Uniram forças, Zanzertein, Duty, Glomer e Zarah que finalmente fizeram com que ela desistisse e largasse seu machado e seu escudo. Mesmo em posição de rendição, Duty desfere um golpe no peito da anã a sangue frio e à queima roupa, sem direito a defesa, que fez com que ela desmaiasse. Os aventureiros se curam, curam a Anã para obter algumas informações breves. Ela diz apenas que foram contratados pelo antigo líder da guilda dos mineradores Rodford Vharin. Mais um pouco de caminhada e chegamos até a mina dos anões. Ao vasculhá-la, havia um elevador. Zanzertein lança luz na armadura reluzente de Aric. Duty e Aric optam para voltarem ao seu tamanho original, e descem pelo elevador. Zarah é a única que permanece gigante, e precisa ocupar o elevador totalmente. De um lado, Duty, Aric, Glomer e Zanzertein avançam e encontram diversos anões que ali pareciam guardas do local, que logo chamam reforços humanos. Do outro lado, Zarah vinha selvagem urso gigante, se espremia pelas paredes para conseguir avançar alguns metros a fim de explorar outra sala.


Um combate na mina se iniciava, Zanzertein reforça um dos machados de Duty com arma mágica, Glomer lança um frasco de ácido, em dos guardas anões, outro lhe atingia com tiro de besta na ossada do Osteon. Duty fatiava um dos seus irmãos de raça com seus machados. Zanzertein atingia outro com mísseis mágicos. E assim se prosseguiu, entre duplos machados, mísseis-mágicos e granadas de ácido. Aric usa primor atlético a pedido de Karameikos e salta em investida em um dos humanosmercenários, com um golpe poderoso de sua katana, enquanto inspirava com sua música de bardo. Duty é atingido por algumas setas e lâminas dos anões, mas resitia fortemente graças ao seu sangue de ferro. Aric se esquivava de vários golpes, seja por sua habilidade, proteção da armadura e também quando erguia o escudo arcano. Entre machadas de duty e mordida de seu cachorro, outro anão caía. Zanzertein usa a magia invocar monstro, para invocar a jibóia. Ela é atingida pelos anões, mas permanecia lutando, até que lança uma explosão de chamas em vários alvos, derrubando alguns. Zarah se espremendo, consegue chegar numa porta gigante e a abre. Ao passar pela porta, ela encontra um dos mercenários, que ali dormia, mesmo com todo o alvoroço da sala ao lado onde uma batalha ocorria. Zarah o agarra e o interroga. Apenas o desespero toma conta do humano, ele implora para que o urso o largue e ataca com uma adaga. Zarah lhe desarma.


Do outro lado da sala, em esforço conjunto entre picada da cobra, duplos machados de Duty, Golpe de Katana de Aric e ácidos de Glomer, vencemos aqueles inimigos.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

10 comentários:

  1. Como sempre combates ótimos, obrigado por proporcionar ótimos combates , mestre Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer, meu papel é levar diversão através de desafio e superação. Vocês todes estão de parabéns.

      Excluir
  2. Era comunista até sentir o grosso7 de fevereiro de 2024 às 11:11

    Demorando demais pra sair a resenha semanal. Achei que nao teve jogo semana passada. Pelo que li parece que vocês estão se segurando. Tão esperando algum chefe? Eu li os mesmos golpes se repetindo. Mago mandando seta infalível de Talude (vocês escrevem sempre mísseis-mágicos), golpe de machado, lançamento de frasco de ácido.

    ResponderExcluir
  3. A forja está muito bem protegida. Os capangas estavam fortemente armados e protegidos. Foi um combate bem equilibrado, pelo menos até agora. Que desafios a mais nos esperam?

    ResponderExcluir
  4. Acho que esses anões aí naompassam d uma bela distração hein.. vamos ver como o grupo administra os recursos..

    ResponderExcluir
  5. Sempre é bom estar com a galera depois de dias estressantes e poder contar piadas e dar risada atoa jogando um rpgzinho. O rogado galera em especial ao mestre Leandro.

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem que falar pra esse mago que ele precisa economizar mana. Tá pensando em capitalizar as poções de mana só pra você fascistinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar comunista, seja lá o que for um iPhone. Comunismo existe desde a e época medieval, só com outro nome. E nunca funcionou.

      Excluir
  7. Desculpa galera por acabar indo pelo outro lado por falta de espaço nos corredores. Eu vou tentar fazer valer o tamanho grande até onde der. Se for prejudicar o grupo e eu não perceber me avisem.

    ResponderExcluir
  8. Os anões são uma raça que sofrem.muito preconceitos. Toda essa cena foi muito triste, e m.espwcial vendo o anão Duty oprimindo seu povo por dinheiro e fama.

    ResponderExcluir