domingo, 17 de março de 2024

O enigma do Sol e da Lua



 Dia 24 de Pomo - Primavera


Após descansar por 2 dias e recuperar nossas energias e repor nossos estoques, voltamos para a mina dos anões. Voltamos na sala onde estava Jaren e lá Glomer cuidadosamente investigou a sala e encontrou alguns tesouros pequenos.


Pegamos o elevador e fomos para o terceiro andar no subterrâneo. Numa sala à oeste encontramos um golem. E iniciamos um combate.


Zanzertein lança Imagem Espelhada,

Zarah usa armamento da Natureza e armadura de Alihanna,

Aric preparou o primor atlético,

Glomer lançou uma bomba e causa um dano destrutivo no Golem,

Duty arremessa sua nova arma: A Azagaia em um dos golens.

Outro Golem aparece e ambos usam investida. Um deles acerta Duty, um soco no estômago que quase lhe fez vomitar cerveja. O outro erra Aric pelo brilho reluzente de sua armadura.

Assim que Zarah se aproxima, Zanzertein lança Alterar Tamanho,

Aric repara uma injustiça e protege Duty de levar um golpe decisivo,

Mesmo reparando a injustiça, o Golem acerta Duty e o atordoa. Atordoado Duty é atingido por outro Golem que se aproximava e o anão começa a ser espancado.

O Golem Nº 3 ataca Zarah, mas ela se esquiva facilmente.


Gigante gata guerreira druida Zarah, ataca uma forte mordida no Golem,


Zanzertein lança sua prece divina e através da luz, cura os ferimentos de Duty.


Aric ataca ferozmente um golem e o derruba.


Os Golens realizam múltiplos ataques em Duty e graças ao seu sangue de ferro, resiste ao massacre.


Zarah se aproxima através do primor atlético, saltando sobre os golens e ataca ferozmente, derrubando um deles.


Zanzertein fecha os ferimentos de Duty novamente. 


Aric acerta um golpe decisivo combinado ao seus feitiços e destrói o último golem, um golpe de baixo para cima, arrancando o braço e o golpe foi até o ombro


Zanzertein livra Duty de sua dor ao lançar curar ferimentos.


Na próxima porta, há um mecanismo em que permite a entrada e se fecha rapidamente em seguida, todos entram, Aric gigante agarra Zanzertein para dentro da sala.


Nessa sala havia um mosaico de um um homem de turbante portando uma espada e um punhal e do outro lado uma bela mulher que parece se defender. Além disso, nos cantos da sala há pares de candelabros. No meio da sala um sol em outro mosaico. Ali havia um enigma.


O enigma do Sol e da Lua: Ao apagar as velas dos candelabros na ordem errada, foi disparado uma armadilha e chamas preencheram toda sala. Todos ficamos queimados. Mesmo Aric que possui resistência a fogo e Zanzertein que utilizou Campo de Força.


Em esforço conjunto, conseguimos resolver o enigma, apagando as velas na ordem correta. O Mosaico se inverte, a mulher esfaqueia o homem, revelando ser um combate entre Azgher e Tenebra. 


Aric à pedido de todos, lança curar ferimentos em todos que estavam feridos.


Glomer usa seus bálsamos para se recuperar. No mosaico onde havia um sol, agora existe uma lua. Ali Glomer localiza um compartimento secreto e encontra algumas jóias.


Texto por Roberto Oliveira 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

sábado, 9 de março de 2024

Intervenção divina

 


 ***Wynna, deusa da magia de Arton.***

- A deusa estava com seus pensamentos direcionados ao Grupo da Cobra Véia. 

Houveram duas intervenções divinas, uma proteção para Aric usar sua paródia e copiar a bola de fogo e uma punição ao arcanista Zanzertein por ter tirado a vida de uma criatura mágica.  - editores. 


Dia 22 de Pomo, Primavera.


Minas Heldreth, ao norte de Yuvallin. Estamos à procura de um artefato para forjar aço rubi e com isso enfrentar a Tormenta.


Os arqueiros tentam disparar suas flechas no Aric, mas o brilho reluzente de sua armadura ofusca a visão dos inimigos, que erram.


Zanzertein lança a névoa obscurecente aumentada em toda a sala, dificultando a visão dos inimigos.


Milla ataca com sua bola de fogo, mas Aric estava preparado para uma contramágica. Ele copia a magia através de paródia, ambas magias se chocam e se neutralizam.


Zarah faz Armamento da Natureza, fortalece suas presas e dentes em seguida reforça sua defesa com a Armadura de Alihanna.


Jaren se aproxima e lança um frasco de ácido em Zarzertein e Aric. O mago se protege através do campo de força, Aric começa a derreter com o ácido.


Glomer diz para Jaren desistir do combate, pois a sua irmã lhe espera lá fora. Jaren fica pasmo com o aviso e Glomer bebe uma poção de vitalidade ilusória.


Os capangas de espada tentam atacar Aric, mas ele se esquiva de forma bela, apesar do ácido estar lhe corroendo


Zanzertein invoca uma Cobra Rei, com incremento de arma de sopro e aumento de vida.


Zarah usa primor atlético e ataca saltando com suas garras ferozes, destroçando o guerreiro.


Milla novamente lança mais uma poderosa de suas bolas de fogo, Aric primeiramente falha na Paródia. Através de Zanzertein, Wynna repara a injustiça e uma Paródia multicolorida é refeita com sucesso e realiza a contramágica.


Jaren lança mais um de seus ácidos, dessa vez atingindo Aric, Karameikos e também Zarah. Zanzertein é o único que se esquiva, mas é atingido de raspão. Porém, para o mago isso é um dano terrível.


Zanzertein manda a King Cobra lançar seu sopro em Milla e Jaren, causando-lhes um dano considerável. Milla defende parte disso com Campo de Força.


Zarah ataca o outro combatente e o dilacera ferozmente, numa cena de muito jorro de sangue, um dos dentes perfura a armadura, atravessa a costela e perfura um pulmão, à qual não mais inflaria para trazer oxigênio, o outro dente é muito mais cruel, fura a barriga, esmigalha vários outros órgãos como vesícula, pancreas e estômago e perfura até as costas do combatente. Do buraco feito, foi possível enxergar arroz, feijão, peixe e milho que ainda estavam frescos, concluindo que ele havia feito uma refeição recentemente.


Milla lança velocidade, Aric preparado copia com Paródia e lança a magia em Zarah.


Milla agora veloz, ataca a cobra com uma adaga e lhe faz um arranhão.


Glomer lança uma bomba em Milla e Jaren e uma grande explosão explode nos seios dos dois.


Um dos arqueiros ataca a King Cobra, que é atingida, mas ela resiste e se mantém firme.


Zanzertein ordena para que a Cobra ataque com o sopro novamente, porém o sopro é fatal para Milla. Assim que cai morta, ela se transforma em um conjurador de rosto desconhecido. Zanzertein é punido por Wynna por ter matado um conjurador arcano e perde momentaneamente todo seu poder mágico. Jaren também é atingido pelo sopro, mas sobrevive.


Zarah através do primor atlético, salta em Jaren e lhe dá um golpe devastador na cabeça, que desmaia imediatamente, caiu duro no chão tanto pelo susto quanto a pancada na caixa d'água.


À pedido de Zanzertein, Aric lança primor atlético junto ao toque chocante e mata um arqueiro.


Glomer lança uma de suas bombas em um dos arqueiros e causa um dano explosivo.


Aric faz o primor atlético e toque chocante à pedido de Zanzertein e mata o último arqueiro.


Após o fim do combate, como de costume, Glomer investigou os corpos a fim de coletar itens que já não mais serão utilizados por aqueles vilões mortos e aproveitados por nós heróis, porém, durante sua investigação em escrivanhinhas, uma delas explode e foi avaliado pelo inventor que o dano afetou a estrutura e possívelmente toda a sala poderia desabar,


Desta forma, eles saem e devido ao desgaste mágico de Zanzertein, ferimentos de Aric, Zarah e reposição de itens de Glomer, eles decidem levar Jaren para avaliação de Ezequias. Por ter trazido vivo a sua irmã fica contente (mesmo que ele tenha sido preso) e decide que irá nos acompanhar como uma aliada veterana em nossas próximas aventuras.


Nossos aventureiros precisam repor suas energias e descansam por 2 dias.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

domingo, 3 de março de 2024

Pensei que era muié


Dia 22 de Pomo. Primavera 

Milla e seus capangas nos esperavam numa sala. Zanzertein lança a névoa obscurecente novamente e atrapalha a visão dos inimigos


Milla lança uma bola de fogo, Aric se aproxima e através da Paródia, lança a mesma magia e ambas magias se colidem e se dissipam


Zarah agarra com suas patas de tigre um dos capangas humano e lhe ataca uma mordida no pescoço. Ele tenta devolver o ataque com uma adaga, mas Zarah tem o couro duro


Mais abaixo, um outro combate ocorria, Glomer contra combatentes de espada. Glomer lança uma granada em um deles e quase o derruba com grande explosão


Zanzertein lança Invocar Cobra na versão com sopro na sala onde estão os arqueiros e Milla. Ela recua com medo da Jibóia do velho mago


Zarah finaliza com mordidas no pescoço do combatente humano


Duty recua para ajudar o amigo Glomer


Os arqueiros atacam Aric, mas erram, graças a agilidade de Aric de se esquivar dentro da névoa obscurecente


Aric avança através de um salto com instruções do velho mago e lança primor atlético e toque chocante e mata um dos arqueiros


Zanzertein ordena para que a jibóia ataque Milla, mas ela lança Campo de Força e se defende do sopro


Glomer e Zarah tomam poção para se recuperar


Duty em postura defensiva ataca com seus 2 machados o combatente que atacou Glomer, mas erra


O último arqueiro é atacado por Aric com seu golpe divino e quase derruba mais um


Milla lança Explosão de chamas em Zanzertein, na Jibóia velha e no seu aliado arqueiro. As chamas atingem a Jibóia de Zanzertein. Ao atingir Karameikos, ele lança o Campo de Força e se defende. O arqueiro é consumido nas chamas e perece


Milla sob efeito de velocidade, ataca a Jibóia véia com uma adaga


Duty arremessa uma machadinha, derruba um mercenário. E depois de caído, lança outra para garantir que ele continue morto


Outro humano que estava com Milla se aproxima de Zanzertein Karameikos e ataca o mago, que se protege com Escudo Arcano


A fim de economizar mana, Zanzertein manda a Jibóia atacar Milla que a fere


Milla ataca a Jibóia e se afasta dela. Porém, é surpreendida por Glomer que lhe lança uma bomba. Ela se defende com Campo de Força


Zarah lança primor atlético e agarra Milla. MIlla ataca o couro duro de Zarah, mas não lhe fere. Zarah ataca com mordida de dente de sabre, ela tenta lançar campo de força, mas falha devido estar agarrada


Duty lança suas machadinhas em Milla e seu corpo muda de forma assim que ela é perfurada, os presentes pensavam que era mulher, ele se transforma em um homem de rosto desconhecido


Zanzertein pede para Aric usar o primor atlético, salta no último mercenário e encerra o combate.


Glomer encontra uma carta com os anões, estava escrito:


"Afiar machado. Aparar a barba. Cobrar de Jaren o

pagamento."


Glomer e Zarah abrem uma porta e lançam um capacete de um dos anões. Uma armadilha de gás venenoso é disparada e envenena Zarah. Ao adentrar a sala, ele localiza uma poção curar ferimentos


Partimos para próxima sala de grande porta. No grande salão está Jaren, Milla e diversos outros capangas. O combate final pela mina deve se iniciar.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Mina Explosiva

 


Dia 21 de Pomo, Primavera.


A vingança foi concluída. Naquela sala se misturava sangue inocente e culpado. 


Os corpos dos inocentes foram deixados na sala trancada. Goro Okazaki está doente (dor na nuca, náusea, suspeitamos que seja febre do rato). E por esse motivo, foi decidido voltar para a cidade. Chega à noite. Passamos por uma caverna e fizemos um caminho bem similar ao que viemos. Relatamos o que aconteceu ao Ezequias e pedimos que fossem fornecidos alguns equipamentos para restabelecer nosso estoque de itens consumíveis. Exceto por Zarah Vinha Selvagem, nos hospedamos, comemos sopa de peixe para garantir boa recuperação de vigor mágico. 


Dia 22 de Pomo. Primavéia


Ao amanhecer, partimos de volta para a Mina. Karameikos lança uma Luz brilhante, com capacidade de brilhar durante todo o dia, mesmo sobre a escuridão mais profunda, mesmo sob a sombra mais sombria, brilhante como o rair do dia, revigorante como o amanhacer de um dia de verão, tudo isso à emanação de uma luz de tocha. Ao sair do elevador no segundo andar, o grupo desabilita uma armadilha de gás venenosos, ao se aproximarem ouvem uma explosão e um anão caído perto de restos de madeira e metal retorcido. Mais anões nos aguardavam.


Duty arremessa suas machadinhas contra eles

Zarah torna-se um tigre dentre de sabre e reveste-se de folhas secas através da armadura de Alihanna.

Zanzertein lança imagem espelhada.

3 anões disparam com suas bestas pesadas em Karameikos. 3 de seus reflexos são atingidos. Aric também é alvo. Mestre e discípulo lançam a mesma magia simultâneamente para se defender, o Escudo arcano desvia disparos de besta pesada. 


Revidamos aos disparos. Zarzertein com mísseis-mágicos, Aric aconselhado pelo velho mago elfo Zanzertein, lança Primor Atlético e salta sobre um dos anões, atingindo um golpe de espada bastarda na barriga de um dos anões, jorrando sangue pela parede.


Zarah em forma de tigre, amplia suas presas e seus dentes através do armamento da natureza.


Duty arremessa 2 machadinhas, acerta um no ombro de um dos anões, que xinga os antepassados de Duty em idioma anão enquanto cospia sangue.


Os anões tentam alvejar Aric, que se esquiva como se estivesse em uma valsa.


Aric, altera a postura de dançarino, e muda para uma postura de assassino. Através de sua nova habilidade golpe mágico, ele lança toque chocante em sua espada, que brilha uma luz dourada e um xiado é emitido, como se fossem o barulho de mil pássaros emitido da espada samurai. Todo esse impacto é atingido em um dos anões, o desmaiando no mesmo momento. Quando Aric tira a espada do corpo do anão, parte de seu poder mágico também é sugado e Aric pode utilizá-lo para seus próprios fins.


Zarah com suas presas enormes ataca um dos anões, mordendo-lhe a barriga.


Os anões percebem a defesa frágil de Duty e decidem atingi-lo. Porém o sangue de ferro de Duty lhe ameniza boa parte da dor e suaviza o dano sofrido.


Aric lança Arma mágica e se prepara para atacar os anões e outros capangas mercenários que se aproximavam.


Zanzertein lança também um novo feitiço, a névoa obscurecente, com capacidade de dificultar a visão dos inimigos, porém, mantendo a boa vista para os aliados.


A névoa evita que fossemos atingidos pelas setas.


Aric dentro da névoa atinge outro golpe elétrico assassino agora em um capanga e o finaliza com este golpe mortal, causando espamos de dor e tremedeira em todo o corpo do capanga.


Zanzertein alivia um pouco da dor de Duty que tinha sido também alvejado.


Zara morde um anão e este devolve o ataque com uma machadada.


Duty entra em combate corpo a corpo com os duplos machados com um anão. Mas seu forte mesmo, é quando os arremessa as machadinhas voadoras.


Avançamos, mas ao se aproximar de uma porta Zarah pisa em uma mina explosiva, com poder destrutivo similar às granadas de Glomer. Ao abrir a sala, lá estavam a maga formada na escola mágibélica de Yuden - Milla, 2 capangas portando arcos e outro capanga portando uma espada.


Um combate decisivo, de forças mágicas, flechas, espadas, machados, bombas e presas se iniciará em breve. Torçam por nós. Ou não...


Texto por Roberto Oliveira 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A verdade sobre os Mineradores Perdidos


Zanzertein usa uma poção de invisibilidade,

Inapto para diplomacia Duty não tem essa habilidade 

Zarah volta a forma de driade e começa a conversar,

Aric não pode falar, pois o Ivan estava a sua mulher buscar.

Os anões estavam para degolar os reféns,

Os aventureiros pra evitar o pior, não iam atacar ninguém.


Os anões pedem pra se entregarem e fiquem desarmados,

Mas Duty não aceita, mantém seus machados.

Ashoka aparece e pede pra avisar que chegaríamos a bons acordos.

Mas o sangue frio dos anões degolam as vítimas, e ali agora só tem corpos mortos,

Na mesma hora, impera nos aventureiros a ira e vingança,

E começa imediatamente uma luta enquanto se avança,

Zanzertein com santuário provoca os anões,

Eles desistem de atacar o velho e só provam como são uns covardões,

Zanzertein faz Aric, Duty e Zarah se tirnarem gigantes,

Com ataques devastadores de garras, machados e espadas eles iam adiante,

Zarah se tornou um tigre dente de sabre,

E com muita violência a barriga deles ela abre,

Aric investia com o primor Atlético,

Com sua espada ele fatiava os anões que estavam perto.

Zanzertein usou a magia oração,

Aric começou a tocar uma canção,

No fim Goro Okazaki foi resgatado,

E os anões assassinos ali foram derrotados.


Relato, poema por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

O Segredo das Minas




Glomer, Ludevic e Zarah interrogam o capanga. Eles abrem o baú e localizam algumas semi-jóias. O capanga urina sem parar nas calças de medo do grande Urso Zarah. Ela o libera e eles pedem que não volte mais.

Zanzertein e Ludevic entram numa sala onde parece ser o alojamento dos guardas. Eles visualizam na parede uma runa com instruções de construção de Golem. Eles copiam as intruções no grimório da Milla.

Glomer e Zarah encontram documentos que contém algumas incrições sobre ponto fraco de Trolls. Em jogo, isso concede 1D6 de bônus contra Trolls.

Glomer encontra uma carta que estava escrito:

"Não se esqueçam: a Guilda dos Mineradores paga bem, mas exige muito! Não falhem, ou eles chamarão outros mercenários. Precisamos agir a qualquer sinal de pessoas mandadas pelo tal Ezequias. Não me decepcionem. — Zhura"

Zanzertein passa o bálsamo nos ferimentos de Duty e fecha o restante das feridas com sua magia divina de cura.

Ludevic avança, abre uma porta e encontra um lobo e outro mercenário. Zanzertein imediatamente derrota o lobo através de mísseís-mágicos. O mercenário ataca Ludevic, que se defende bem com seu escudo. Aric se move e derrota este mercenário.

Glomer avança e encontra uma sala trancada.

Enquanto isso, Zarah ursão continua se espremendo pelas frestas e pouco avança. 2 mercenários surgem utilizando o elevador e atacam Zarah. Com sua forte resistente, ela resiste e agarra um dos mercenários e esmaga o cerébro do mercenário, numa cena chocante. O outro mercenário tenta atacá-la para se vingar, fere de leve Zarah, mas logo ela revida e elimina o combatente.

Outros mercenários continuam a aparecer pelo elevador. 

Zanzertein lança Santuário através de um pergaminho, e emanando uma aura de paz, vai tankar com mercenários que chegaram pelo elevador. Todos os ataques erram o mago. Aric lança primor atlético e salta em um mercenário, fatiando-o. Glomer lança uma granada nos mercenários que explode violentamente neles, derrubando alguns. Ele saca sua pistola e dispara em um deles. 

Glomer vai até o elevador e através de seu intelecto engenhoso, trava a porta do elevador, impedindo por enquanto que mais mercenários venham por lá.

Avançamos para outra porta e lá encontramos várias figuras que tinham reféns:

Guilherme Fio de Prata, Raul, Fernando e Belarmindo. 

Goro Okazaki está num cativeiro, refém desses bandidos.

Rendam-se, ou mataremos todos eles. Vcs estão a mando de Ezequias, não é?

Continua...


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

O combate na mina dos anões



Stroka, a mercenária anã em chamas se aproximava de Zanzertein, a fim de ceifar a sua vida. O mago se defendeu usando mísseis mágicos. Duty, o Anão caçador estava gigante e se aproximou para ajudar Karameikos e desferiu múltiplos golpes de seus 2 machados em Stroka. Zarah tentou agarrá-la, mas ela conseguiu se esquivar por muito pouco das garras da Druida transformada em Urso. Stroka ao tentar acertar Duty, acaba se atrapalhando e se colocou numa posição desfavorável à sua própria defesa (falha crítica, muito comemorada pelos jogadores). Glomer se aproxima dela e lança uma granada de ácido, os cabelos da anã começaram a cair. Aric derrubava outro Anão através de sua poderosa espada bastarda, enquanto se esquivava e reparava injustiças. Uniram forças, Zanzertein, Duty, Glomer e Zarah que finalmente fizeram com que ela desistisse e largasse seu machado e seu escudo. Mesmo em posição de rendição, Duty desfere um golpe no peito da anã a sangue frio e à queima roupa, sem direito a defesa, que fez com que ela desmaiasse. Os aventureiros se curam, curam a Anã para obter algumas informações breves. Ela diz apenas que foram contratados pelo antigo líder da guilda dos mineradores Rodford Vharin. Mais um pouco de caminhada e chegamos até a mina dos anões. Ao vasculhá-la, havia um elevador. Zanzertein lança luz na armadura reluzente de Aric. Duty e Aric optam para voltarem ao seu tamanho original, e descem pelo elevador. Zarah é a única que permanece gigante, e precisa ocupar o elevador totalmente. De um lado, Duty, Aric, Glomer e Zanzertein avançam e encontram diversos anões que ali pareciam guardas do local, que logo chamam reforços humanos. Do outro lado, Zarah vinha selvagem urso gigante, se espremia pelas paredes para conseguir avançar alguns metros a fim de explorar outra sala.


Um combate na mina se iniciava, Zanzertein reforça um dos machados de Duty com arma mágica, Glomer lança um frasco de ácido, em dos guardas anões, outro lhe atingia com tiro de besta na ossada do Osteon. Duty fatiava um dos seus irmãos de raça com seus machados. Zanzertein atingia outro com mísseis mágicos. E assim se prosseguiu, entre duplos machados, mísseis-mágicos e granadas de ácido. Aric usa primor atlético a pedido de Karameikos e salta em investida em um dos humanosmercenários, com um golpe poderoso de sua katana, enquanto inspirava com sua música de bardo. Duty é atingido por algumas setas e lâminas dos anões, mas resitia fortemente graças ao seu sangue de ferro. Aric se esquivava de vários golpes, seja por sua habilidade, proteção da armadura e também quando erguia o escudo arcano. Entre machadas de duty e mordida de seu cachorro, outro anão caía. Zanzertein usa a magia invocar monstro, para invocar a jibóia. Ela é atingida pelos anões, mas permanecia lutando, até que lança uma explosão de chamas em vários alvos, derrubando alguns. Zarah se espremendo, consegue chegar numa porta gigante e a abre. Ao passar pela porta, ela encontra um dos mercenários, que ali dormia, mesmo com todo o alvoroço da sala ao lado onde uma batalha ocorria. Zarah o agarra e o interroga. Apenas o desespero toma conta do humano, ele implora para que o urso o largue e ataca com uma adaga. Zarah lhe desarma.


Do outro lado da sala, em esforço conjunto entre picada da cobra, duplos machados de Duty, Golpe de Katana de Aric e ácidos de Glomer, vencemos aqueles inimigos.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui