domingo, 3 de março de 2024

Pensei que era muié


Dia 22 de Pomo. Primavera 

Milla e seus capangas nos esperavam numa sala. Zanzertein lança a névoa obscurecente novamente e atrapalha a visão dos inimigos


Milla lança uma bola de fogo, Aric se aproxima e através da Paródia, lança a mesma magia e ambas magias se colidem e se dissipam


Zarah agarra com suas patas de tigre um dos capangas humano e lhe ataca uma mordida no pescoço. Ele tenta devolver o ataque com uma adaga, mas Zarah tem o couro duro


Mais abaixo, um outro combate ocorria, Glomer contra combatentes de espada. Glomer lança uma granada em um deles e quase o derruba com grande explosão


Zanzertein lança Invocar Cobra na versão com sopro na sala onde estão os arqueiros e Milla. Ela recua com medo da Jibóia do velho mago


Zarah finaliza com mordidas no pescoço do combatente humano


Duty recua para ajudar o amigo Glomer


Os arqueiros atacam Aric, mas erram, graças a agilidade de Aric de se esquivar dentro da névoa obscurecente


Aric avança através de um salto com instruções do velho mago e lança primor atlético e toque chocante e mata um dos arqueiros


Zanzertein ordena para que a jibóia ataque Milla, mas ela lança Campo de Força e se defende do sopro


Glomer e Zarah tomam poção para se recuperar


Duty em postura defensiva ataca com seus 2 machados o combatente que atacou Glomer, mas erra


O último arqueiro é atacado por Aric com seu golpe divino e quase derruba mais um


Milla lança Explosão de chamas em Zanzertein, na Jibóia velha e no seu aliado arqueiro. As chamas atingem a Jibóia de Zanzertein. Ao atingir Karameikos, ele lança o Campo de Força e se defende. O arqueiro é consumido nas chamas e perece


Milla sob efeito de velocidade, ataca a Jibóia véia com uma adaga


Duty arremessa uma machadinha, derruba um mercenário. E depois de caído, lança outra para garantir que ele continue morto


Outro humano que estava com Milla se aproxima de Zanzertein Karameikos e ataca o mago, que se protege com Escudo Arcano


A fim de economizar mana, Zanzertein manda a Jibóia atacar Milla que a fere


Milla ataca a Jibóia e se afasta dela. Porém, é surpreendida por Glomer que lhe lança uma bomba. Ela se defende com Campo de Força


Zarah lança primor atlético e agarra Milla. MIlla ataca o couro duro de Zarah, mas não lhe fere. Zarah ataca com mordida de dente de sabre, ela tenta lançar campo de força, mas falha devido estar agarrada


Duty lança suas machadinhas em Milla e seu corpo muda de forma assim que ela é perfurada, os presentes pensavam que era mulher, ele se transforma em um homem de rosto desconhecido


Zanzertein pede para Aric usar o primor atlético, salta no último mercenário e encerra o combate.


Glomer encontra uma carta com os anões, estava escrito:


"Afiar machado. Aparar a barba. Cobrar de Jaren o

pagamento."


Glomer e Zarah abrem uma porta e lançam um capacete de um dos anões. Uma armadilha de gás venenoso é disparada e envenena Zarah. Ao adentrar a sala, ele localiza uma poção curar ferimentos


Partimos para próxima sala de grande porta. No grande salão está Jaren, Milla e diversos outros capangas. O combate final pela mina deve se iniciar.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado Aqui

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Mina Explosiva

 


Dia 21 de Pomo, Primavera.


A vingança foi concluída. Naquela sala se misturava sangue inocente e culpado. 


Os corpos dos inocentes foram deixados na sala trancada. Goro Okazaki está doente (dor na nuca, náusea, suspeitamos que seja febre do rato). E por esse motivo, foi decidido voltar para a cidade. Chega à noite. Passamos por uma caverna e fizemos um caminho bem similar ao que viemos. Relatamos o que aconteceu ao Ezequias e pedimos que fossem fornecidos alguns equipamentos para restabelecer nosso estoque de itens consumíveis. Exceto por Zarah Vinha Selvagem, nos hospedamos, comemos sopa de peixe para garantir boa recuperação de vigor mágico. 


Dia 22 de Pomo. Primavéia


Ao amanhecer, partimos de volta para a Mina. Karameikos lança uma Luz brilhante, com capacidade de brilhar durante todo o dia, mesmo sobre a escuridão mais profunda, mesmo sob a sombra mais sombria, brilhante como o rair do dia, revigorante como o amanhacer de um dia de verão, tudo isso à emanação de uma luz de tocha. Ao sair do elevador no segundo andar, o grupo desabilita uma armadilha de gás venenosos, ao se aproximarem ouvem uma explosão e um anão caído perto de restos de madeira e metal retorcido. Mais anões nos aguardavam.


Duty arremessa suas machadinhas contra eles

Zarah torna-se um tigre dentre de sabre e reveste-se de folhas secas através da armadura de Alihanna.

Zanzertein lança imagem espelhada.

3 anões disparam com suas bestas pesadas em Karameikos. 3 de seus reflexos são atingidos. Aric também é alvo. Mestre e discípulo lançam a mesma magia simultâneamente para se defender, o Escudo arcano desvia disparos de besta pesada. 


Revidamos aos disparos. Zarzertein com mísseis-mágicos, Aric aconselhado pelo velho mago elfo Zanzertein, lança Primor Atlético e salta sobre um dos anões, atingindo um golpe de espada bastarda na barriga de um dos anões, jorrando sangue pela parede.


Zarah em forma de tigre, amplia suas presas e seus dentes através do armamento da natureza.


Duty arremessa 2 machadinhas, acerta um no ombro de um dos anões, que xinga os antepassados de Duty em idioma anão enquanto cospia sangue.


Os anões tentam alvejar Aric, que se esquiva como se estivesse em uma valsa.


Aric, altera a postura de dançarino, e muda para uma postura de assassino. Através de sua nova habilidade golpe mágico, ele lança toque chocante em sua espada, que brilha uma luz dourada e um xiado é emitido, como se fossem o barulho de mil pássaros emitido da espada samurai. Todo esse impacto é atingido em um dos anões, o desmaiando no mesmo momento. Quando Aric tira a espada do corpo do anão, parte de seu poder mágico também é sugado e Aric pode utilizá-lo para seus próprios fins.


Zarah com suas presas enormes ataca um dos anões, mordendo-lhe a barriga.


Os anões percebem a defesa frágil de Duty e decidem atingi-lo. Porém o sangue de ferro de Duty lhe ameniza boa parte da dor e suaviza o dano sofrido.


Aric lança Arma mágica e se prepara para atacar os anões e outros capangas mercenários que se aproximavam.


Zanzertein lança também um novo feitiço, a névoa obscurecente, com capacidade de dificultar a visão dos inimigos, porém, mantendo a boa vista para os aliados.


A névoa evita que fossemos atingidos pelas setas.


Aric dentro da névoa atinge outro golpe elétrico assassino agora em um capanga e o finaliza com este golpe mortal, causando espamos de dor e tremedeira em todo o corpo do capanga.


Zanzertein alivia um pouco da dor de Duty que tinha sido também alvejado.


Zara morde um anão e este devolve o ataque com uma machadada.


Duty entra em combate corpo a corpo com os duplos machados com um anão. Mas seu forte mesmo, é quando os arremessa as machadinhas voadoras.


Avançamos, mas ao se aproximar de uma porta Zarah pisa em uma mina explosiva, com poder destrutivo similar às granadas de Glomer. Ao abrir a sala, lá estavam a maga formada na escola mágibélica de Yuden - Milla, 2 capangas portando arcos e outro capanga portando uma espada.


Um combate decisivo, de forças mágicas, flechas, espadas, machados, bombas e presas se iniciará em breve. Torçam por nós. Ou não...


Texto por Roberto Oliveira 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

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quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A verdade sobre os Mineradores Perdidos


Zanzertein usa uma poção de invisibilidade,

Inapto para diplomacia Duty não tem essa habilidade 

Zarah volta a forma de driade e começa a conversar,

Aric não pode falar, pois o Ivan estava a sua mulher buscar.

Os anões estavam para degolar os reféns,

Os aventureiros pra evitar o pior, não iam atacar ninguém.


Os anões pedem pra se entregarem e fiquem desarmados,

Mas Duty não aceita, mantém seus machados.

Ashoka aparece e pede pra avisar que chegaríamos a bons acordos.

Mas o sangue frio dos anões degolam as vítimas, e ali agora só tem corpos mortos,

Na mesma hora, impera nos aventureiros a ira e vingança,

E começa imediatamente uma luta enquanto se avança,

Zanzertein com santuário provoca os anões,

Eles desistem de atacar o velho e só provam como são uns covardões,

Zanzertein faz Aric, Duty e Zarah se tirnarem gigantes,

Com ataques devastadores de garras, machados e espadas eles iam adiante,

Zarah se tornou um tigre dente de sabre,

E com muita violência a barriga deles ela abre,

Aric investia com o primor Atlético,

Com sua espada ele fatiava os anões que estavam perto.

Zanzertein usou a magia oração,

Aric começou a tocar uma canção,

No fim Goro Okazaki foi resgatado,

E os anões assassinos ali foram derrotados.


Relato, poema por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing. 

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quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

O Segredo das Minas




Glomer, Ludevic e Zarah interrogam o capanga. Eles abrem o baú e localizam algumas semi-jóias. O capanga urina sem parar nas calças de medo do grande Urso Zarah. Ela o libera e eles pedem que não volte mais.

Zanzertein e Ludevic entram numa sala onde parece ser o alojamento dos guardas. Eles visualizam na parede uma runa com instruções de construção de Golem. Eles copiam as intruções no grimório da Milla.

Glomer e Zarah encontram documentos que contém algumas incrições sobre ponto fraco de Trolls. Em jogo, isso concede 1D6 de bônus contra Trolls.

Glomer encontra uma carta que estava escrito:

"Não se esqueçam: a Guilda dos Mineradores paga bem, mas exige muito! Não falhem, ou eles chamarão outros mercenários. Precisamos agir a qualquer sinal de pessoas mandadas pelo tal Ezequias. Não me decepcionem. — Zhura"

Zanzertein passa o bálsamo nos ferimentos de Duty e fecha o restante das feridas com sua magia divina de cura.

Ludevic avança, abre uma porta e encontra um lobo e outro mercenário. Zanzertein imediatamente derrota o lobo através de mísseís-mágicos. O mercenário ataca Ludevic, que se defende bem com seu escudo. Aric se move e derrota este mercenário.

Glomer avança e encontra uma sala trancada.

Enquanto isso, Zarah ursão continua se espremendo pelas frestas e pouco avança. 2 mercenários surgem utilizando o elevador e atacam Zarah. Com sua forte resistente, ela resiste e agarra um dos mercenários e esmaga o cerébro do mercenário, numa cena chocante. O outro mercenário tenta atacá-la para se vingar, fere de leve Zarah, mas logo ela revida e elimina o combatente.

Outros mercenários continuam a aparecer pelo elevador. 

Zanzertein lança Santuário através de um pergaminho, e emanando uma aura de paz, vai tankar com mercenários que chegaram pelo elevador. Todos os ataques erram o mago. Aric lança primor atlético e salta em um mercenário, fatiando-o. Glomer lança uma granada nos mercenários que explode violentamente neles, derrubando alguns. Ele saca sua pistola e dispara em um deles. 

Glomer vai até o elevador e através de seu intelecto engenhoso, trava a porta do elevador, impedindo por enquanto que mais mercenários venham por lá.

Avançamos para outra porta e lá encontramos várias figuras que tinham reféns:

Guilherme Fio de Prata, Raul, Fernando e Belarmindo. 

Goro Okazaki está num cativeiro, refém desses bandidos.

Rendam-se, ou mataremos todos eles. Vcs estão a mando de Ezequias, não é?

Continua...


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

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terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

O combate na mina dos anões



Stroka, a mercenária anã em chamas se aproximava de Zanzertein, a fim de ceifar a sua vida. O mago se defendeu usando mísseis mágicos. Duty, o Anão caçador estava gigante e se aproximou para ajudar Karameikos e desferiu múltiplos golpes de seus 2 machados em Stroka. Zarah tentou agarrá-la, mas ela conseguiu se esquivar por muito pouco das garras da Druida transformada em Urso. Stroka ao tentar acertar Duty, acaba se atrapalhando e se colocou numa posição desfavorável à sua própria defesa (falha crítica, muito comemorada pelos jogadores). Glomer se aproxima dela e lança uma granada de ácido, os cabelos da anã começaram a cair. Aric derrubava outro Anão através de sua poderosa espada bastarda, enquanto se esquivava e reparava injustiças. Uniram forças, Zanzertein, Duty, Glomer e Zarah que finalmente fizeram com que ela desistisse e largasse seu machado e seu escudo. Mesmo em posição de rendição, Duty desfere um golpe no peito da anã a sangue frio e à queima roupa, sem direito a defesa, que fez com que ela desmaiasse. Os aventureiros se curam, curam a Anã para obter algumas informações breves. Ela diz apenas que foram contratados pelo antigo líder da guilda dos mineradores Rodford Vharin. Mais um pouco de caminhada e chegamos até a mina dos anões. Ao vasculhá-la, havia um elevador. Zanzertein lança luz na armadura reluzente de Aric. Duty e Aric optam para voltarem ao seu tamanho original, e descem pelo elevador. Zarah é a única que permanece gigante, e precisa ocupar o elevador totalmente. De um lado, Duty, Aric, Glomer e Zanzertein avançam e encontram diversos anões que ali pareciam guardas do local, que logo chamam reforços humanos. Do outro lado, Zarah vinha selvagem urso gigante, se espremia pelas paredes para conseguir avançar alguns metros a fim de explorar outra sala.


Um combate na mina se iniciava, Zanzertein reforça um dos machados de Duty com arma mágica, Glomer lança um frasco de ácido, em dos guardas anões, outro lhe atingia com tiro de besta na ossada do Osteon. Duty fatiava um dos seus irmãos de raça com seus machados. Zanzertein atingia outro com mísseis mágicos. E assim se prosseguiu, entre duplos machados, mísseis-mágicos e granadas de ácido. Aric usa primor atlético a pedido de Karameikos e salta em investida em um dos humanosmercenários, com um golpe poderoso de sua katana, enquanto inspirava com sua música de bardo. Duty é atingido por algumas setas e lâminas dos anões, mas resitia fortemente graças ao seu sangue de ferro. Aric se esquivava de vários golpes, seja por sua habilidade, proteção da armadura e também quando erguia o escudo arcano. Entre machadas de duty e mordida de seu cachorro, outro anão caía. Zanzertein usa a magia invocar monstro, para invocar a jibóia. Ela é atingida pelos anões, mas permanecia lutando, até que lança uma explosão de chamas em vários alvos, derrubando alguns. Zarah se espremendo, consegue chegar numa porta gigante e a abre. Ao passar pela porta, ela encontra um dos mercenários, que ali dormia, mesmo com todo o alvoroço da sala ao lado onde uma batalha ocorria. Zarah o agarra e o interroga. Apenas o desespero toma conta do humano, ele implora para que o urso o largue e ataca com uma adaga. Zarah lhe desarma.


Do outro lado da sala, em esforço conjunto entre picada da cobra, duplos machados de Duty, Golpe de Katana de Aric e ácidos de Glomer, vencemos aqueles inimigos.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

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segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Emboscada anã

 



Arton, alguns anos atrás, corajosos aventureiros tinham suas próprias buscas, mas tinham algo também em comum, evitar a total destruição do império através da volta do Kishin. O caçador Wakanda, o Doutor de Thyathis Shassad e o mestre armeiro Orihalcon, voltaram no tempo através de um ritual numa forja e combatiam um anão gigante que sobrevivia ali por eras. O mestre Armeiro Orihalcon, forjou uma arma, conhecida como E.L.M.A.M.O.P e a fundiu com um artefato, e produziu uma arma chamada machado-espada de Durzil, que havia ficado no presente. O vínculo da arma com seu forjador era tão grande, que em momento de desespero, o artefato ouviu o chamado à batalha e cortou as eras para chegar até seu portador. No caminho até o passado, o machado também fez cortes dimensionais em outras eras, criando buracos de minhoca em outros mundos. Um desses mundos, a espada-machado de Durzil fez 2 cortes dimensionais.


Brasil, uma terra onde a corrupção impera e é governada por uma guilda de ladrões, cujo líder é um Kraken de nove tentáculos. O povo trabalhador, tem sua liberdade aos poucos sendo arrancada, enquanto a guilda e seus asseclas são livres para praticar seus crimes e tributar o povo lhes retornando migalhas.


Entre esse povo sofrido, dois amigos que sofriam com a tirania do governante Kraken e estavam cansados, foram agraciados pelo corte dimensional enquanto voltavam de seu trabalho. Porém, cada um deles foi sugado por um buraco diferente e lançados em destinos distintos. 


Jacinto foi lançado para Tamu-ra, enquanto Jalin, foi jogado no deserto da perdição. Jacinto se encantou com o local, e logo se acostumou, e até mesmo arrumou um emprego em uma pequena mina como entregador. Já Jalin, ouviu uma voz, apenas lhe dizendo que ele encontraria um bom destino, na cidade de Yuvallin. Como entregador, Jacinto é orientado a fazer uma grande entrega em Yuvallin, para a loja de armas de Goro Okazaki e lá ele poderia fazer serviços com uma remuneração melhor. 


Jalin, em peregrinação, vai ouvindo uma voz e diz que será testemunha de um julgamento e sua participação é essencial para corrigir uma injustiça e encontrar o caminho de casa, assim se ele quisesse. Assim que chega em Yuvallin, ele encontra o amigo Jacinto, que já estava trabalhando para Goro e o chamava de primo pela proximidade e por compartilhar sobrenome oriental. Dias depois, Jacinto Pinto Akino Rego e Jahlin Rhabey participaram do julgamento de Ezequias na platéia e comemoraram a vitória de Ezequias e prisão de Rodford Vharin.


20/02 (Pomo, segundo mês da primavera)


Após acostumar com a cidade, recebemos a visita de Takifugo, e ele tem uma informação para nos passar. Ele pede para irmos até a loja de minérios para falar com Ezequias. 

Ele nos dá uma missão nas minas Heldret para localizar um artefato que serve para minerar aço rubi. Ele oferece 30k tibares para resgatar o artefato que está nessa mina anã. O caminho se mistura com o chão verdejante, rio branco e o horizonte avermelhado.


Assim que saímos, nos encontramos com Lonien, uma garota que diz estar a procura de seu irmão. Ele foi expulso da guilda e foi para a mina anã do Ezequias, do qual estamos indo em direção. 


No caminho percebemos sinais de que havia alguém a espreita. Reforçamos nossas defesas. Glomer com imagem espelhada, Aric com primor atlético enquanto toca seu alaúde inspirando seu grupo, Zanzertein com armadura arcana. Zarah se torna um urso, com pelagem que parece ser bastante resistente. Ludevic percebe que mais à frente o terreno está congelado e acredita que uma emboscada está sendo preparada. Zanzertein também estréia um de seus novos feitiços, e lança sobre Aric, Zarah e Duty, tornando-os criaturas grandes e lhes concedendo mais força. Enquanto avançamos, encontramos Anões portando machado, besta pesada e armadura pesadas. Um deles tenta atacar Aric com o machado enquanto outro tenta alveja-lo, mas o brilho de sua armadura reluzente ofusca seus inimigos e eles erram. 


Glomer lança uma granada em um dos anões, que por pouco ainda se mantém em pé após grande explosão, ele devolve com um tiro de besta no nosso amigo Osteon. Ludevic entra na briga junto com Glomer para finalizar o inimigo. Glomer lhe lança um frasco de ácido e acaba com ele.


Zarah, agora transformada em urso e Duty estavam gigantes e derrotam outro anão em uma mistura de garras, machadadas e mordidas de seu cão raivoso.


Stroka surge, uma anã ruiva. Ela diz que trabalho é trabalho... foi contratada para eliminar quem passasse por ali. Ela parte para cima de Zanzertein Karameikos com um machado de guerra, e o mago sobe rapidamente um escudo arcano, bloqueando o ataque. A anã desfere mais um e dessa vez supera a defesa do arcanista. Porém, quando se achava que a vida do velho elfo mago seria ceifada ali, rapidamente ele conjura uma muralha semi-transparente, através de outro feitiço que acabara de aprender, o Campo de Força que bloqueia totalmente o ataque da anã.


Glomer lança um fogo alquímico na anã e agora ela está em chamas.


Aric luta contra dois adversários ao mesmo tempo, e ao longe, recebe algumas orientações de Zanzertein para que use algumas magias, uma delas, o primor atlético com aprimoramento de saltar, ele avança em investida e dá um golpe devastador em cima de outro anão, que bravamente resiste ao grave ferimento e se mantém por pouco em pé. Ele desfere uma machada em Aric, e Zanzertein orienta para que use o escudo arcano. Zarah é atingida por um tiro de besta que poderia ser fatal, se não fosse o couro duro que agora lhe revestia em sua forma resistente.


A luta prossegue, com certeza, venceremos!


Texto por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho.

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

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