Ao final do tão difícil combate, a maga Milla foge e deixa apenas uma mochila no lugar. Nesta mochila, também foi localizado um pequeno grimório contendo 3 feitiços (Armadura arcana, mísseis mágicos e Fireball) Rushel deixou uma besta pesada certeira para trás e também deu no pé.
01/01/1424 - Dia do reencontro.
Ezequias nos conta sobre sua fabulosa cidade, neste primeiro dia do ano. Dia em que Roramar Pruss recebeu a visão de Valkaria e finalmente completou sua jornada chegando aos pés da estátua da deusa.
As 3 famílias nobres de Yuvallin moram no distrito da Forja, a região protegida por diversas muralhas e local mais rico da cidade.
Distrito da bigorna, local onda a maioria da população vive. É possível encontrar armas de materiais especiais, feito de adamante e mitral.
Distrito do carvão - Porto, oficina pequenas e parte agrícola.
Descansamos na Taverna (não lembro o nome), alguns comeram sopa de peixe que revigora poder força de vontade (Poder mágico e energia de combate).
02/01/1424 - Dia de Edril (nome de Khalmyr para os anões)
No percurso do barco, Ezequias nos conta um pouco sobre os nomes de influência da cidade:
Príncipe da Pólvora Galix (grande goblin gordo que é dono da Taverna Fim do mundo)
Peter Varhim (Filho de Rodford Varhim (regente da cidade)
Goro Okazaki (dono da oficina Kanpeki Espadas Especiais)
Chef Rizzelena (Pode ser encontrada na taverna Pombo de Ouro)
Boticário Rafu (Trabalha na Poções promissoras)
Penellope Pendragon (Conhecida como Penpen, trabalha na oficina Beluhga)
Adina Astor (Astor Cartografia & Geologia)
Contramestre Haldor (Trabalha nas minas Heldret)
Neste momento, o grupo deveria conquistar a confiança de testemunhas que pudessem apoiar no julgamento dos puristas e livrar Ezequias de qualquer conspiração. Foi explicado que neste cidade andar em grupos volumosos causa certa suspeita para a população e autoridades. Então foi decidido dividir o grupo em 2:
Fome de Conhecimento - Karameikos, Naumsei e Ludevic
Machados, Espadas e Bombas - Duty, Aric e Glomer
Vamos acompanhar o segundo grupo:
Chegaram na Taverna Fim do Mundo, uma pocilga na periferia da cidade. Local controlado pelo auto intitulado Príncipe da Pólvora Galix.
Aric e Dutty beberam cerveja aguada enquanto Glomer acompanhava. Aric se arriscou a comer um queijo exótico. No local estavam um goblin garçom e um Orc vigia. Chegaram 3 clientes, dois Goblins e um humano.
O grupo tentou argumentar sobre falar com Galix mas tiveram que esperar.
Quando o garçom e o humano foram para "a cozinha" Dutty resolveu arrumar uma distração puxando briga com os Goblins.
Porém o Orc chegou a sorrir mas não abandonou seu posto de vigia da porta.
Dutty xinga o Orc e chama ele para a porrada. Funciona, mas outros dois vigias saem e guardam a porta.
O Orc começa se sobrepondo na luta, batendo no Dutty e também nos Goblins, até que Dutty se recusa a perder e convoca o poder de Arsenal, sangue de ferro.
O Orc começa a rir, se dá por satisfeito de uma boa luta e coloca a conta da bagunça para os goblins pagarem.
O trio é é recebido por Galix.
O grupo convence Galix a depor a favor de Ezequias, afinal o atual líder da guilda cobra extorsão de Galix e sempre o acusa de trabalhar ilegalmente com pólvora quando na verdade é a própria guilda que fornece para ele.
Ezequias como um a favor da evolução vai regularizar a venda da pedra fumaça.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.
Aventura Coração de Rubi encontrado na Jambô Editora