domingo, 5 de novembro de 2023

Protegendo o engenho de lobos e puristas




Ainda em rumo ao próximo reino, mais à frente os aventureiros foram confrontados por lobos. Estes animais atacam em bando e usam de estratégias para cercar seus oponentes e conseguir vantagens. 

Duty ativa o poder concedido de Arsenal, que este último usurpou de Keen - o sangue de ferro, fornecendo mais resistência aos danos e mais ira ao ferir seus inimigos. Zanzertein conjura uma nova magia: Imagem espelhada e cria cópias de si próprio. Aric utiliza sua magia de bardo, e encanta sua espada, agora atacando carismático com sua formosura de meio gênio. Um dos lobos ataca a mão de Duty, que lhe devolve uma machadada certeira e ceifadora. Os outros atacam Aric, sem sucesso. Mais lobos chegam. Shaori conjura Controlar Plantas para enredar aqueles que nos atacavam e dificultar a chegada de novos oponentes. Duty continuava a ceifar lobos com seus 2 machados e mordida de seu cachorro 🐕. Zanzertein reforça seu conjurar monstro para invocar uma versão mais poderosa da cobra véia 🐍, desta vez uma jibóia média aparece para ajudar em batalha. Aric com precisão cirúrgica, digna de quem ataca com formosura, acerta o peito do lobo, causando-lhe um ferimento grave, enquanto outro lobo ataca a jibóia véia, Zanzertein ergue um escudo que protegeu a cria de Sszzass. Surge o lobo Alfa, que atacando Aric, porém ele invoca a balança da justiça ⚖️ e através de um dejá vù, erra seu ataque. Duty continua a eliminar os lobos e parte em direção do Alfa, acertando-lhe uma machadada junto da mordida de seu cão raivoso, pulguento, sarnento, tosado e vermifugado. Glomer dispara sua pistola em alguns lobos, enquanto se protege de que vão roer os seus ossos. Shaori se transforma e ataca um dos lobos, ferindo gravemente. Inicia-se um combate entre a jibóia véia e o Alfa. O Alfa ataca a conjuração de Zanzertein  com uma poderosa mordida e se fosse a versão da cobra véia teria sido eliminada, porém a Jibóia também responde com uma picada violenta deixando o Lobo cambaleando, para finalizar a rinha animal, a jibóia morde o pescoço do lobo e se despede do grupo, ansiosa para aparecer novamente em uma nova oportunidade para vencer mais oponentes e tankar inimigos.



Glomer durante a viagem, usa do laboratório e fabrica algumas poções. Karameikos e o dono da engenhoca (sim, esqueci o nome do caboclo, só me lembro dos combo), Ezequias Heldret, discutem o que aconteceu na guerra de Lomatubar e sobre a praga coral, que parece que tem algo relacionado a Tormenta. Eles passariam por terras próximas onde ocorreram os conflitos, que ficam mais pelo interior. Zanzertein cai em uma armadilha e fica agarrado, surge um purista que tenta eliminar o mago, porém ele se concentra e consegue erguer um escudo arcano, impedindo que fosse para o reino de Magika ou quem sabe Venomia. Duty estava próximo e é quem revida o ataque que elimina o purista miserável. Duty tem grande conhecimento daquele tipo de terreno e tira vantagem disso com sua habilidade de caçador. Zanzertein recebe ajuda de Aric Nigthshade e consegue escapar utilizando de manobra acrobática. Shaori ataca um dos puristas, Glomer lança suas poções alquimicas nos violentos puristas, enquanto Duty e Aric enchiam os reinos de Chacina e Odisséia com a chegada de novos moradores. Glomer lança uma bomba, uma enorme explosão elimina mais alguns puristas. Zanzertein lança uma explosão de chamas, eliminando mais alguns. Aric pega uma alabarda de um dos puristas e com seu alcance avantajado, tenta ativar as armadilhas que os puristas haviam ali preparado. Foram encontrados mais alguns puristas, que foram eliminados à base da espada longa, fogo arcano e ácido de alquimista.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Vendas e Poções



Hoje foi dia de ir às compras.

Glomer conseguiu vender uma capa ornamentada com pedras preciosas que o valor mínimo era 500 PP, por 1000 PP. Quem comprou foi o Ezequias.

Depois fomos para a cidade vender as armaduras coletadas. 

Negociando com o vendedor Noroc perdemos no jogo de dados e assim ao invés de ganharmos 20% no valor dos itens perdemos 10%.

Ele nos indicou um vendedor de poções que vendia poções concentradas e poções meia boca. Glomer fez avaliações alquimia de quais produtos eram melhores para o grupo.

Feitos os preparativos aguardamos para prosseguir viagem no outro dia após descansar.

A caravana saia de Nibaram e um pouco depois de entrar numa estrada mais estreita fomos abordados por algo ou alguém na estrada.


Texto por Michel Trevisan. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

domingo, 22 de outubro de 2023

Alerta sobre Perigo de Criatura Parasitária da Tormenta



Zanzertein Karameikos - Mago Teurgista místico de Wynna - Nimbaram - Reino de Fortuna - Antigo templo de Azgher - Ano 1423


Autoridades Locais de Nimbaram


Assunto: Alerta sobre Perigo de Criatura Parasitária da Tormenta


Prezado Prefeito e chefe da guarda Militar de Nimbaram.


Espero que este pergaminho encontre todos vocês em boa saúde e bem-estar. Escrevo esta mensagem urgente para expressar minha profunda preocupação e alertar sobre um perigo iminente que afeta os arredores de vossa cidade.


Nos últimos dias, tenho testemunhado e pesquisado atentamente um fenômeno alarmante envolvendo uma criatura desconhecida, a qual acredito ser uma ameaça real à segurança e à saúde de vossos cidadãos. Essa criatura é capaz de imbuir seus parasitas nas vítimas, usando-as como hospedeiros e, eventualmente, levando à morte do hospedeiro. É uma situação extremamente crítica e perigosa que requer a atenção imediata das autoridades locais.


Não há testemunhas vivas para comprovar os sintomas. Porém, pelo que já vi em casos à qual tive contato em anos passados, os sintomas apresentados pelas vítimas incluem fraqueza extrema, febre inexplicável, dores de cabeça intensas e comportamento anormal. Os parasitas parecem se alojar no corpo do hospedeiro, causando danos progressivos e irreversíveis. Eu lhes relato de ocorrências deste fenômeno estão se multiplicando, e é evidente que vossa cidade está sob uma ameaça séria.


Peço encarecidamente que as autoridades locais iniciem uma investigação urgente sobre esse assunto. É crucial entender a natureza da criatura, seus padrões de comportamento, meios de prevenção e, mais importante, encontrar maneiras de proteger vossos cidadãos de qualquer perigo que possa representar.


Estou à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser útil na investigação e para colaborar com as autoridades em qualquer capacidade que for necessária.


A segurança de vossa cidade está em jogo, e é imperativo que ação seja tomada o mais rápido possível. Conto com a pronta resposta e ação das autoridades para abordar essa ameaça de forma eficaz e garantir a segurança de todos.


Atenciosamente,


Zanzertein Karameikos, Arcanista Mago Teurgista Místico de Wynna


sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Luz Divina

 




Oh, espírito maldito da escuridão, reconheça a força da luz divina que invocamos neste sagrado templo. Seu domínio sobre este lugar é profano e inaceitável. Em nome da justiça e da pureza, ordenamos que deixe este local e siga para onde pertence, nas sombras eternas. Pelas bênçãos dos deuses e pela coragem que nos é concedida, nós, servos da luz, declaramos a sua partida iminente. Deixe este templo agora, ou encare a ira divina que o aguarda.


Prece realizada por Aric durante exorcismo no Antigo Templo da Luz.

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Sarcófagos


 Continuando por um corredor extenso, os aventureiros chegam à uma outra sala que contém um esqueleto trajando uma Loriga Segmentada e dois esqueletos. Zanzertein recebe a ajuda de Salim para canalizar energia positiva e ele se prepara para lançar assim que os três mortos-vivos se aproximarem. Os esqueletos atacam Aric e NaumSei que se esquivam com sucesso. Porém, quando o esqueleto com loriga segmentada ataca com sua maça, Aric lança seu poder de nobre, causando um dejavu no inimigo. Porém, a segunda vez que ataca, o acerta, acertando sua maça em suas costelas, fazendo cuspir sangue. Zanzertein lança um canalizar energia positiva com luz solar e ataca as três criaturas, causando-lhes dano. NaumSei ataca um dos esqueletos e o derruba. Aric usa a magia curar ferimentos à pedido de Zanzertein no esqueleto que lhe atacou na costela e sua luz deixa à beira de seu fim. O velho mago Zanzertein lança novamente um canalizar energia positiva com luz solar e destrói o restante dos esqueletos. Após o combate, Zanzertein analisa no centro da sala mais um mecanismo giratório. Ele pede que Aric gire e assim o faz, libera mais um pilar de luz que percorre o corredor. Eles avançaram por mais um longo corredor e chegaram à uma sala que contém dois sarcófagos, um que guardava uma cabeça de Lich e outro que é um túmulo. Selim diz que aquela sala é onde o exorcismo deve ser feito. Selim e Zanzertein Karameikos iniciam o exorcismo. O restante dos aventureiros cercam o velho mago e o clérigo e começam a surgir diversos espíritos pertubados pelo exorcismo e atacam aqueles que iniciavam o ritual. Glomer, Shaori, NaumSei e Aric por diversas vezes tomavam à frente contendo os espíritos e absorvendo o dano de trevas, que emanavam uma aura pertubadora, causando efeitos de medo que os deixavam abalados e apavorados. Mesmo com esses efeitos, eles persistiam. No momento final do exorcismo, as criaturas malignas ali presentes se materializam e uma aura da tormenta era manifestada. Já muito prejudicado pelos efeitos de medo, Zanzertein abandona o exorcismo e Glomer e Aric tomam à frente e o concluem, finalizando o ritual, acabando inclusive com o efeito da Tormenta que ali se manifestava.

Antes de sair, o velho mago se lembra de um local onde havia uma fresta com passagem de vento. Seus sentidos élficos o levaram à uma passagem secreta. Glomer e Zanzertein adentram. Eles localizam dois esotéricos (dente de dragão), um escudo em um baú e ouro.

Eles percorrem até a saída do antigo templo de Azgher em Nimbaran. Ao chegar na saída, eles se deparam com alguns cavalos mortos. Zanzertein e Shaori investigam e descobrem que esses cavalos agora abrigavam um parasita simbionte. Uma carnificina foi executada ali e para evitar que o simbionte cresça, eles decidem cremar os corpos dos cavalos 🐎.

Shaori volta a sua forma base e sugere que Zanzertein escreva em um pergaminho o que ali acontecera e entregue o relatório às autoridades da cidade pra que tomem as devidas providências. Shaori investiga os arredores da entrada do templo e localiza algumas pegadas, do possível irresponsável que trouxe a tormenta para aquele local. Ao invés de seguir esse rastro, os aventureiros preferem escoltar Selim até que seus companheiros o alcancem.

Assim que os companheiros de Selim chegam, eles agradecem pela missão cumprida, falam sobre a poderosa criatura da tormenta que rodeava por ali e foi responsável pelo assassinato dos cavalos.

Texto por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

domingo, 8 de outubro de 2023

Esqueletos e Luzes

 



Após vencerem os zumbis, os aventureiros acessam a sala, que contém no centro um monumento com os pontos cardeais. Zanzertein investiga e verifica que é possível manipular e girá-la. Glomer investiga a sala, localiza uma armadilha e depois localiza um dispositivo com 3 botões, porém não os aciona. Ao apontar cada ponto à região correspondente, surge uma esfera lapidada, como um espelho e reflete em direção à porta que os aventureiros entraram. Eles continuam a explorar a dungeon e localizam uma sala com 2 esqueletos. Eles acertam gravemente Aric no estômago e abre sua barriga. Aric tenta segurar seu intestino delgado que escorria para fora de seu corpo, e da mesma abertura, uma parte de seu pâncreas e seu fígado encontravam o ar externo. Um outro esqueleto ataca NaumSei em seu pescoço, fazendo-a cuspir muito sangue, praticamente esmagando seu pomo de Adão. Duty se junta ao combate com seu cachorro e ataca violentamente um dos inimigos. Glomer também acerta alguns tiros com sua pistola. Zanzertein lança uma prece e através da benção da luz, cura os ferimentos graves de Aric, fazendo com que seu pâncreas, fígado e seu intestino voltarem ao seu devido local e fechar o segundo umbigo que o esqueleto havia lhe concedido. NaumSei, Duty e Aric corajosamente continuam lutando. Zanzertein novamente lança sua prece de luz e cura os ferimentos do pescoço de NaumSei. Após se revigorarem, Aric e NaumSei utilizam um ataque devastador. Inspirado por eles, Duty ataca com seu machado que estava encantado pelo velho mago e destrói o morto-vivo com a ajuda de seu cachorro.


Ainda falta terminar o enigma com esferas, sol nascente e sol poente e espelhar o feixe de luz pelos corredores. 


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Estátuas e zumbis




 Os aventureiros encontraram um pedestal e no centro há um espaço em formato de encaixar mãos. Karameikos usa de sua perícia de misticismo e verifica que há uma emanação de energia positiva em um compartimento e negativa do outro. O mago chama seu amigo Glomer e eles operam o mecanismo, que lança uma energia positiva no Mago e negativa no Inventor. Um globo em cores frias surge. Glomer curioso, gostaria de girar para o lado oposto. Zanzertein receoso, é substituído por Aric e começam a girar. Porém eles percebem que a sala é fechada e o globo desaparece. Aric usa seu novo poder arcano de bardo e lança à pedido de Zanzertein, um primor atlético em si. Zanzertein lança sua nova magia de arma mágica no Machado Anão de Duty. Glomer se aproxima de uma porta e apesar de não ter ouvido, escuta que há um fluxo de vento e também localizou alguns itens (essências de mana, bálsamos e um bracelete de ouro). NaumSei nota que algum móvel pesado havia passado por ali e até próximo à uma areia, notou algum móvel de ouro está embaixo da areia. Muito veloz, Aric começa a explorar uma sala ao norte. Aric encontra uma sala com uma grande estátua submersa na areia, iluminada pelo teto da sala. Glomer ao ver aquilo, pega o bracelete, em respeito à Azgher, coloca no chão e diz que todo ouro pertence à Azgher. A estátua anda e vai em direção ao bracelete.

A estátua pega o bracelete e coloca em seu braço. Os aventureiros notam que o item era originalmente da estátua mesmo.


Os aventureiros passam pela próxima porta da Dungeon chegando a um corredor bifurcado. Tomam rumo a direção direita com NaumSei a frente e avistando uma sala ao longe com um objeto grande reluzindo o dourado do ouro que o revestia, e zumbis que guardavam a sala.

Uma horda de zumbis notam os aventureiros e partem para cima dos postulantes a heróis.



Tentam acertar NaumSei e Zanzertein que estavam mais a frente. Acertam NaumSei e erram o velho mago. NaumSei e o velho revidam com NaumSei derrubando um dos zumbis acertando em cheio seu crânio esmagando-o com seus punhos.

Logo chegam Aric e Duty engajando em combate. Aric dá um salto por cima da horda caindo e acertando em cheio a cabeça do zumbi que explode na parede lateral. Duty derruba um outro zumbi qual o mago Zanzertein já havia ferido em frenesi acerta outro golpe em outro zumbi.


Glomer pacientemente mira, acerta e derruba o zumbi que Duty havia acertado com sua machadinha anã.


A horda tentava arranhar e morder os heróis que se defendiam como podiam. O mago Karameikos se afasta e usa um curar ferimentos em um dos zumbis explodindo-o. NaumSei escorregou na areia da sala em meio ao combate e fica caída. Aric mais uma vez acertando a cabeça de um zumbi o deixa muito prejudicado e Glomer em seguida derruba-o com um tiro certeiro.


O cachorro de Duty vê uma barata correndo para o outro lado do combate e vai atrás dela. Duty furioso vai atrás do seu pet e Karameikos preocupado acompanha-os com medo dos perigos que poderiam surpreende-los para onde correram.


Um zumbi alcança NaumSei ferindo-a na barriga. Ela tenta revisar retirando um pouco da não vida do zumbi. Aric acerta um outro zumbi enquanto Glomer se posiciona para acertar um tiro preciso.


NaumSei em frenesi depois de ser ferida pelo zumbi desfere uma rajada de golpes relâmpagos explodindo a cabeça do zumbi jorrando cérebro por toda parte ao mesmo tempo que Glomer ao notar a movimentação de Aric lhe abrindo melhor ângulo para o tiro desfere um tiro explosivo que penetra o globo ocular do zumbi e estraçalha seu crânio fazendo seu cérebro em mil pedaços.

Após vencerem a horda os aventureiros lamberam suas feridas, recuperaram o fôlego e se preparam para o próximo encontro.


Texto por Roberto Oliveira e Michel Trevisan. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.