terça-feira, 17 de outubro de 2023

Sarcófagos


 Continuando por um corredor extenso, os aventureiros chegam à uma outra sala que contém um esqueleto trajando uma Loriga Segmentada e dois esqueletos. Zanzertein recebe a ajuda de Salim para canalizar energia positiva e ele se prepara para lançar assim que os três mortos-vivos se aproximarem. Os esqueletos atacam Aric e NaumSei que se esquivam com sucesso. Porém, quando o esqueleto com loriga segmentada ataca com sua maça, Aric lança seu poder de nobre, causando um dejavu no inimigo. Porém, a segunda vez que ataca, o acerta, acertando sua maça em suas costelas, fazendo cuspir sangue. Zanzertein lança um canalizar energia positiva com luz solar e ataca as três criaturas, causando-lhes dano. NaumSei ataca um dos esqueletos e o derruba. Aric usa a magia curar ferimentos à pedido de Zanzertein no esqueleto que lhe atacou na costela e sua luz deixa à beira de seu fim. O velho mago Zanzertein lança novamente um canalizar energia positiva com luz solar e destrói o restante dos esqueletos. Após o combate, Zanzertein analisa no centro da sala mais um mecanismo giratório. Ele pede que Aric gire e assim o faz, libera mais um pilar de luz que percorre o corredor. Eles avançaram por mais um longo corredor e chegaram à uma sala que contém dois sarcófagos, um que guardava uma cabeça de Lich e outro que é um túmulo. Selim diz que aquela sala é onde o exorcismo deve ser feito. Selim e Zanzertein Karameikos iniciam o exorcismo. O restante dos aventureiros cercam o velho mago e o clérigo e começam a surgir diversos espíritos pertubados pelo exorcismo e atacam aqueles que iniciavam o ritual. Glomer, Shaori, NaumSei e Aric por diversas vezes tomavam à frente contendo os espíritos e absorvendo o dano de trevas, que emanavam uma aura pertubadora, causando efeitos de medo que os deixavam abalados e apavorados. Mesmo com esses efeitos, eles persistiam. No momento final do exorcismo, as criaturas malignas ali presentes se materializam e uma aura da tormenta era manifestada. Já muito prejudicado pelos efeitos de medo, Zanzertein abandona o exorcismo e Glomer e Aric tomam à frente e o concluem, finalizando o ritual, acabando inclusive com o efeito da Tormenta que ali se manifestava.

Antes de sair, o velho mago se lembra de um local onde havia uma fresta com passagem de vento. Seus sentidos élficos o levaram à uma passagem secreta. Glomer e Zanzertein adentram. Eles localizam dois esotéricos (dente de dragão), um escudo em um baú e ouro.

Eles percorrem até a saída do antigo templo de Azgher em Nimbaran. Ao chegar na saída, eles se deparam com alguns cavalos mortos. Zanzertein e Shaori investigam e descobrem que esses cavalos agora abrigavam um parasita simbionte. Uma carnificina foi executada ali e para evitar que o simbionte cresça, eles decidem cremar os corpos dos cavalos 🐎.

Shaori volta a sua forma base e sugere que Zanzertein escreva em um pergaminho o que ali acontecera e entregue o relatório às autoridades da cidade pra que tomem as devidas providências. Shaori investiga os arredores da entrada do templo e localiza algumas pegadas, do possível irresponsável que trouxe a tormenta para aquele local. Ao invés de seguir esse rastro, os aventureiros preferem escoltar Selim até que seus companheiros o alcancem.

Assim que os companheiros de Selim chegam, eles agradecem pela missão cumprida, falam sobre a poderosa criatura da tormenta que rodeava por ali e foi responsável pelo assassinato dos cavalos.

Texto por Roberto Oliveira.

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

4 comentários:

  1. NaumSei ficou morrendo de medo na hora do exorcismo. Não conseguiu nem se mexer a não ser pra tremer de medo kkkk

    ResponderExcluir
  2. O mago Zanzertein é muito forte conjurando suas magia. Eu Maurício, desejo-lhe vida longa.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo meu pupilo, continue assim. Venha buscar o meu olho. Ele está lhe esperando

    ResponderExcluir
  4. Vou criar uma história do filho do Orion Drake refletindo a geração atual. Aventureiro Nutella, com unha pintada, piercing no umbigo e só toma góro refinado. Bucaneiro, que aceita sua mulher se relacione com outros caras. Esquerdomacho que fala todes.

    ResponderExcluir