terça-feira, 11 de março de 2025

Vingança




A múmia foi vencida e os tesouros recolhidos, entre eles, estava a boneca da filha dos Osteon. Ao voltar para a cabana, encontramos o casal de Osteon totalmente inertes. Nada ali restava do que um esqueleto vazio. Eles foram atacados. Havíamos lembrado que eles haviam violado a filha dos Osteons, quando ainda era humana e isso deve ter provocado grande ira na garota e já noite da Ascenção do conde Asloth, ela se tornou uma aparição. Aric entra num modo de revolta total e decide ir atrás dos puristas que havíamos derrotado. Porém dessa vez para matá-los. Bolgg e Jahlin o seguiram. Relutantes, Zarah e Zanzertein também vão para acompanhar. Zanzertein fica bem receoso, pois já havia aplicado sua Súplica Mística e lhes concedido uma segunda chance e não iria voltar atrás de sua decisão. Chegamos a caverna dos puristas. Eles estavam dormindo. Aric, Bolgg e Jhalin concluem a chacina e matam todos aqueles puristas. Ao fundo da caverna, Zanzertein e Jhalin reparam a presença escondida de uma pequena cobra albina. A serpente olha rapidamente para eles e em suas mentes eles escutam:


"Tudo está seguindo conforme os meus planos"


Zanzertein, olha para o chão, fecha os olhos, cerra os punhos e logo em seguida vai a entrada da caverna admirar o céu noturno, Zarah o grande urso se aproxima querendo ouvir o que estava abatendo o velho Mago. Ele desabafa que seu passado, presente e futuro estão muito ligados à Szzass e que Wynna e o grande corruptor travam uma disputa pela alma do velho Mago. É quase um sincretismo que Zanzertein vive. Zarah entende o que ele quer dizer e isso a choca de tal forma, que ela se desmetamorfose. Jhalin está muito contente em saber que está ajudando nos planos de sua divindade e quer comemorar dando uma grande festa.

Aric está contente, pois acredita que ali fez justiça com as próprias mãos e aqueles vermes não voltariam a praticar tais atos malignos.

Precisávamos agora completar o ritual para pacificar o espírito da aparição. Com o largo conhecimento de Zanzertein e a grande versatilidade de Aric, eles conseguem descobrir um meio. Porém ao executar, mais uma vez Szzass, o grande corruptor entra em ação. O espírito da jovem garota vai direto ao plano de Venomia.

Planejando seus próximos passos, o grupo Cobra Véia decide seguir seu caminho através da floresta de Jeifar. Por meio de sua caminhada eles entram nas terras de um antigo e poderoso mago já em Bielefeld. Logo ali eles decidem reabastecer seus mantimentos e ate adquirir novos itens. Zanzertein, ainda no bazar onde compraram itens para reabastecer seus recursos, pergunta há ninho de cobras. Após descobrir, o grupo vai até lá abater algumas e Zanzertein lança Servo Morto-vivo e diatribui estes aliados aos integrantes do grupo. Em seguida, eles pegam a estrada e no caminho são emboscados por alguns homens portando armas de fogo.

Os primeiros disparos são ofuscados devido ao brilho da armadura de Aric.

Zanzertein lança a sua névoa através do cachimbo da fumaça eterna e cobre uma área ampliada com um estalar de dedos. Em seguida ele lança velocidade sob Bolgg. Jhalin inspira com sua poderosa música e Aric usa paródia para ativar velocidade. Bolgg veloz ataca com seus multi golpes de machado para aniquilar um dos homens. Por algum motivo, mesmo ao receber um golpe faltal, ele resistiu e continuou lutando.

Jalin usa sua inspiração de combate encorajando seus aliados e em seguida usa sua canção assustadora para afugentar os atiradores. Sem sucesso, eles não sentem medo.

O líder dos atiradores, um Goblin se aproxima e ativa uma arma que é confundida com um trabuco e farpas em cone nos atingem. Zanzertein se defende com campo de força. Aric, Zarah se esquivam do meio delas e são atingidos de raspão. Jahlin e Bolgg. Para piorar, três pistoleiros tem como alvo Bolgg e atiram nele sob a névoa. Na visão dos atiradores a névoa agora é avermelhada, pois o sangue de Bolgg rapidamente jorrava e evaporava  na névoa sangrenta 

Agora veloz, Bolgg não deixa barato, mesmo atingido nos flancos, entrecoxas e nádegas continua lutando ferozmente. É possível ver um grande Ogro erguendo e descendo um machado por várias vezes e ferindo gravemente os pistoleiros.

Zarah, o grande urso resistente se aproxima e agarra o Goblin. Ele saca adagas e tenta atingir o pescoço do grande urso, mas ele não contava que entre a lâmina e o pescoço de Zarah estava a Oficial Helena, e rebate o ataque fatal.

Zanzertein aproveita para atordoar um dos pistoleiros e Aric usando prestidigitação salta pela névoa como assassino silencioso com a magia Primor Atlético e ataca com a presa da serpente que pouco antes havia se preparado com Concentração em combate e esfaqueia aqueles pistoleiros que o cercava. Aric entra em um Surto Heróico e termina de finalizar estes pistoleiros.

Os pistoleiros desejam levar alguém consigo e atiram em Bolgg, que estava bem ferido e isso ativa seu medalhão de Arsenal. Bolgg já de cabeça quente elimina aqueles que estavam próximo atirando.

Jalin se aproxima do Goblin agarrado e o finaliza.

Zanzertein se aproxima do líder pistoleiro Goblin e lança sua Súplica Mística, porém o Goblin mentalmente se recusa e ainda dá um recado para o Mago:

"Nos vemos em Venômia"

Zanzertein começa a suar frio pelo recado, pois sabia do que se tratava e de quem mandava aquele recado.



Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo MetaIA por Leandro Carvalho. 

5 comentários:

  1. Nossa, ficou excelente a narração, parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era muié11 de março de 2025 às 20:34

    Essa história do deus do Chaves perseguir a gente e insinuar que está nos usando tá dando nos nervos. Será que o Mago Véio dar uma cobra pra cada um do grupo foi pura estratégia de combate?

    Grande Oficial Helena 👏,👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zanzertein Karameikos12 de março de 2025 às 11:22

      Ações para chamar atenção e assim conquistar o Olho de Szzass

      Excluir
  3. Muito boa a descrição do encontro. Cada dia o Roberto sobe mais um nível no desenvolvimento da narrativa. Sob a revisão do Mestre Leandro👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Em terra de saci, chute é considerado voadora12 de março de 2025 às 11:20

    Ficou legal assim a narrativa ao invés de ficar descrevendo rodada por rodada

    ResponderExcluir