domingo, 24 de março de 2024

Papéis e Cubos



Dia 24 de Pomo - Primavera


A porta novamente se abriu e ainda no terceiro andar, continuamos a explorar outras salas. 


Uma das salas exploradas é um laboratório. Zanzertein pega um livro em uma escrivaninha escrito em anão. Dutty lê:


Há séculos lutamos contra os malditos finntroll. Nossos soldados são bravos, mas os trolls nobres são ardilosos. Fazem experimentos bioarcanos, que transformam criaturas do subterrâneo em armas de guerra. A vitória é improvável. A menos que façamos nossos próprios experimentos...

O aço-rubi é o material mais fantástico de Arton. Mais duro que diamante, mais resistente que adamante, armas forjadas por ele cortam qualquer coisa. Muitas outras raças querem entender como conseguimos o aço-rubi, mas continuaremos em silêncio sobre isso. O aço-rubi é uma das grandes vantagens dos anões e continuará sendo. Ainda há aspectos do material que nós mesmos não entendemos, mas há cada vez mais anões empenhados em estudá-lo.


Enquanto isso, Glomer encontra material para engenhocas e itens de melhorias.


Duty lê outros pergaminhos:


Já faz semanas que me estabeleci neste laboratório, com uma boa quantidade de aço-rubi. Minha primeira medida foi defensiva: a criação de construtos que ataquem qualquer intruso. Agora, poderei estudar o aço-rubi.


Descobri aspectos incríveis do aço-rubi, que aumentam a eficácia de armas e armaduras. Será uma boa ajuda contra os trolls e os outros monstros usados pelos finntroll.


Por que me preocupar com armas e armaduras? Se usar o aço-rubi em meus construtos, posso deixá-los ainda mais poderosos e, assim, poupar a vida de incontáveis anões!

Acho que vou conseguir convencer os militares a me escutarem. Alguns ainda viram o nariz para meus construtos, acham que não são tão confiáveis quanto um soldado... Mas estamos em guerra e temos que fazer o que for preciso para vencer. K confirmou que os construtos estão melhorando nos testes de lógica, o que é bom, pois me ajudará convencer os outros de que eles não se virarão contra os nossos.


Meus novos espécimes de estudo chegaram! São trolls da superfície, mas ainda assim estou empolgada, sinto que estou prestes a descobrir algo fantástico! K está preocupado com a minha saúde, mas ele é um golem, não entende que anões são resistentes. Vou usar o espaço do andar de baixo para fazer esses novos experimentos. Nunca fui tão longe, mas tenho esperanças de que conseguirei bons resultados.


Hoje, K foi ferido por um dos espécimes. Ele insiste que não precisa de descanso, mas não vou forçar sua energia. Vou deixá-lo na salinha de descanso, se recuperando, enquanto sigo com os experimentos. Não sei qual foi a última vez que dormi, mas Doherimm cobra resultados e não quero dar chance para os finntroll causarem mais destruição.


Zanzertein localiza uma planta que tem propriedades isolantes térmica e elétrica.


Glomer localiza um barril de vinho centenário


Na porta oposta a que entramos no laboratório, há um líquido viscoso, esverdeado, mucoso e repulsivo. Zanzertein, faz alquimia e vê que esse líquido conduz eletrecidade. Zarah faz controlar plantas e cria uma ponte. Duty passa pela gosma e chega até uma outra porta, sem fechadura, com um encaixe em forma de triângulo. 


Na sala ainda há uma cadeira verde, que foi tingida com a planta e concedeu propriedades para torná-la resistente à eletrecidade.



Saímos do laboratório em busca do item em formato de triângulo. Zarah abre uma porta e um cubo gelatinoso cai sobre a Tigresa. Zanzertein lança Queda suave e ajuda diminuir a velocidade da queda do cubo. Zarah se esquiva, mas parte do ácido cai nela.


Aric faz primor atlético e sai de perto escalando as paredes. Glomer lança uma bomba no cubo gelatinoso. Duty lança suas azagaias. Zanzertein lança mísseis-mágicos.


O Cubo gelatinoso, aplica pancadas ácidas no corpo de Zarah tigre de sabre. Ela revida com suas garras do tigre dente de sabre.


Aric através da paródia, imita o mago e lança mísseis mágicos, eliminando o cubo gelatinoso, restando apenas gelatina


Zarah se cura através de poções, Zanzertein lança imagem espelhada e eles localizam na próxima sala, o desafio da balança, que visava encontrar equilibrio no peso dos integrantes. 


Na próxima sala, é escura, mas é iluminada pela Luz de Wynna assim que adentram.


Que perigos aguardam nossos aventureiros?


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Aventura Coração de Rubi encontrado aqui

10 comentários:

  1. Vcs encontraram livro sobre construção de golens, relatos do inventor agora. Em breve, mais combates contra golens. Haja coração

    ResponderExcluir
  2. Nem todo gordo é preguiçoso24 de março de 2024 às 21:01

    Fintroll? São aqueles trolls nobres que ajudaram os puristas na guerra artoniana. Boa sorte pra vocês

    ResponderExcluir
  3. 1-Fintroll fazem experimentos bioarcanos
    2-O anão diz que farão seus próprios experimentos

    Edta óbvio o que vocês devem enfrentar em seguida

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que um comentário futebolístico foi censurado

    ResponderExcluir
  5. La na minha fazenda eu usava estes cubos gelatinosos para tirar os carrapatos dos animais

    ResponderExcluir
  6. Acho que este Aric copiou minha habilidade

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Mestre Leandro pela dedicatória das imagens é um prazer colaborar com seu blog

    ResponderExcluir
  8. Barbudo que o Ivan Gosta25 de março de 2024 às 18:38

    Esses cubo é bem loco alta tecnologia igual o Ancap

    ResponderExcluir
  9. Se eu tô na batalha jogo o escudeiro na minha frente pra me proteger não sou besta

    ResponderExcluir
  10. Estas foram as minhas últimas lembranças

    ResponderExcluir