terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Wakanda, o índio.




Zakharov, o Reino das Armas,
Entre tantas cidades de mestres armeiros existe uma pequena vila indígena chamada de Haythan, onde seus moradores são devotos de Allihanna, a Deusa da Natureza.
Em Haythan a cada três anos no dia 15 de Janeiro acontece o "Ritual da Grande Águia".
É um rito de passagem para os jovens guerreiros da vila.

Havir Wakanda era um antigo guerreiro da tribo que não luta mais desde que levou uma flechada no joelho. Havir treinou seu filho Paul Wakanda no uso de arcos, flechas, adagas e armas de arremesso, tendo assim a ajuda do filho na construção de arcos e itens de madeira.
Com dezesseis anos Paul estava pronto para o Ritual.

Chegou o grande dia e estavam reunidos todos aqueles que iriam participar do rito em uma madrugada fria na pequena vila de Zakharov, uma fogueira foi acesa, os xamãs começaram a tocar os tambores, as mulheres dançavam. até que a Grande Águia pousou no círculo de garotos. Raoni, O Grande Guerreiro e líder da tribo se ajoelhou e colocou seu arco na frente da Grande Águia, ela então levou o arco para alto da montanha aonde está seu ninho, e o ancião disse: "O mais corajoso dentre os jovens deve pegar o arco no ninho da grande águia e assim será  digno de seu poder".

Vinte e um anos atrás o próprio Raoni conseguiu pegar o arco e desde então a cada três anos os jovens de Haythan buscam, sem sucesso, repetir o feito. Nos últimos anos uma semana depois em um novo Ritual a Grande Águia trazia novamente o arco, sem um vencedor.

Wakanda e muitos garotos correram em direção do ninho, mas muitos desistiram antes mesmo do fim do primeiro dia.

A busca estava em seu terceiro dia, Paul já estava cansado e não mais via seus oponentes, quando caiu no chão exausto, foi acordado por um Lobo Cinzento, não sabendo o motivo, Wakanda começou a seguir o Lobo e depois de duas horas foi possível avistar o ninho da Grande Águia. Um enorme paredão separava o jovem de seu destino.
 Majestosa como se já estivesse esperando a ave estava em frente ao arco. Wakanda caiu aos pés da Grande Águia que o levou de volta a vila, ele foi recebido com grande festa, Raoni acalmou as pessoas e disse "Wakanda mostrou ser digno da grande arma Fúria da Tempestade, os espíritos dos grandes guerreiros antigos protegem a arma e lhe dão poder, só Wakanda pode usar e Fúria da Tempestades nunca se separará dele.
Assim, Paul nunca se separava de seu arco, nem mesmo pra dormir, dia e noite treinava com ele, até que um dia de madrugada, ele acordou assustado ouvindo vozes, se levantou sem saber o que podia ser e viu seu arco brilhar, ouviu uma voz com som de trovão dizendo.
"A verdade está lá fora, siga seu destino".
Na manha seguinte Wakanda  saiu em busca  de seu destino. no caminho novamente seu arco brilhou e ele avistou um guerreiro, após conversarem soube que o nome dele é Orihalcon e que ele estava seguindo rumo a Malpetrim, no Reino de Petrinya para encontrar pistas sobre seu pai desaparecido.
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Fonte: Tormenta Rpg, Edição Revisada por Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J.M. Trevisan. Editora Jambô, disponível em https://lojajambo.com.br/rpg/rpg-tormenta/tormenta-rpg-edicao-revisada/
Zakharov: http://z6.invisionfree.com/TORMENTA/index.php?showtopic=9&view=getnewpost
Ilustração: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSTtEQGneDFEmWBiqh47VDX2GIaGyPd8ikLNAD8yslfC3hUdnEKZ4DCVA
Histórico do Wakanda por Rafael Aparecido Soares.

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domingo, 7 de dezembro de 2014

Arton, 1417


Orihalcon, o Armeiro


Arton, 1417.
Paz, Arton não é um "Mundo de Paz".
Já se passaram 11 anos desde o ataque de Arsenal, das Guerras Táuricas e do início do reinado-império de Shivara Sharpblade, os reinos do oeste artoniano se acostumam a vida no Impéio de Tauron e tudo parece calmo. Calmo, sim, em paz, nunca.

Nossa história começa em Zakharov, o Reino das Armas.
Os nativos são armeiros de imenso e reconhecido talento. Alguns costumam dizer que ninguém faz espadas como eles. Toda esta fama acabou gerando um conflito de egos entre o Reino e Doherimm; nenhum anão aceita usar armas feitas por humanos e vice-versa. 
Entre os nomes conhecidos pela arte de criar armas, o nome Orihalcon se destaca como uma das famílias do reino. Diamante Orihalcon aprendeu o ofício de seu pai, um aventureiro aposentado chamado Golden Orihalcon. Órfão de mãe, sabe-se pouco desta, seu pai nunca fala sobre ela, apenas que uma tragédia ocorreu em sua última aventura.
Um dia Orihalcon pai foi atrás de materiais para experiências em criar armas e ao voltar descobre que teve seu estoque saqueado por criaturas lideradas por uma Marilith, parte então, sozinho em uma missão suicida atrás das criaturas.
Orihalcon filho parte em busca de seu pai, com apenas uma pista, a cidade de Malpetrim, em Petrynia.

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Fonte: Tormenta Rpg, Edição Revisada por Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J.M. Trevisan. Editora Jambô, disponível em https://lojajambo.com.br/rpg/rpg-tormenta/tormenta-rpg-edicao-revisada/
Zakharov: http://z6.invisionfree.com/TORMENTA/index.php?showtopic=9&view=getnewpost
Ilustração: Cover art from the R. A. Salvatore novel Passage to Dawn(art by Todd Lockwood), featuring Drizzt duelling with a marilith.
Histórico do Orihalcon por Roberto Soares Oliveira.

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sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Resgate dos Rastejantes



Mais uma vez Morion entra em contato com os aventureiros e eles se encontram na Praça de Glórien, Vila Élfica em Valkária. Ficou decidido que era chegada a hora para um passo importante rumo á Vingança Élfica: Invadir Lamnor.

Morion e os heróis foram atacados por elfos com cabelos e olhos totalmente negros com flechas negras. Apesar do infortúnio, Morion pede que o grupo vá até Vectora, a Cidade Nas Nuvens, e encontre com Klauskinsk, um elfo dono de uma loja de poções que teria pistas sobre um grupo de aventureiros que esteve em Lamnor.

Após encontros e desencontros, passeios por Vectora e mais uma luta contra elfos negros, a Sociedade do Eterno enfim encontra com o ‘tal grupo de aventureiros que esteve em Lamnor’, conhecidos como Dungeon Crawlers (Rastejantes de Masmorras), liderados por Aurora, uma clériga humana devota de Tanah-Toh e seus companheiro, o elfo ranger Fren com seus cabelos verdes e a humana morena de armadura completa chamada Bringandine.
 

 


Após os fatos ocorridos a Vingança Élfica de Morion traçou um plano de invasão, os heróis deveriam partir de Malpetrim rumo á Tapista, seguir sentido oeste pelo Mar Negro, após passar por Galrásia deverão rumar ao sul e depois leste assim contornando a ilha e chegando a Lamnor pela sua costa oeste.

Durante a viagem alguns fatos chamaram a atenção, um ataque de um Elasmossauro foi rapidamente combatido pelos heróis e a pólvora do Mestre Armeiro atirador Yan, durante esse ataque que ocorreu em plena luz do dia e sob o olhar de Azgher, não se viu manifestação do mago Corvo Negro. Interessante também foi ás interações e a forma como o vampiro mago Corvo usou para se alimentar durante sua estadia no Navio.

Por último o grupo fez uma visita á Ilha Makhai, enquanto os elfos coletavam água e alimentos, a Sociedade do Eterno explorou a Ilha, descobrindo que a mesma se parece com uma versão de fauna e flora gigantes de Arton. Aranhas Gigantes foram encontradas, animais e insetos, porém, uma anaconda quase ceifa a vida de Yan, o pistoleiro. O réptil agarrou Yan e o levou para dentro do rio, impedindo a ação do vampiro Corvo, foi então que surgiu a intervenção de Draken, o trapaceiro arcano nadador para salvar seu companheiro. Continuando sua exploração o grupo subiu uma montanha onde enfrentaram pterodáctilos e entraram em uma caverna onde desafiaram e derrotaram Makhai, o demônio da guerra, um ser formado por duas ‘almas’ unidas em um único corpo.
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A primeira imagem é uma arte de Roger Medeiros para a capa da revista Dragon Slayer nº 37, da Editora Escala;
A segunda imagem pode ser encontrada em http://papelderascunho.net/?p=240;
E a terceira se refere aos Makhai's de Fúria de Titans, deuses ou espíritos da batalha e do combate na mitologia grega que podem ser refenciados em http://clash-of-the-titans.wikia.com/wiki/Makhai.

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terça-feira, 10 de julho de 2012

O Covil do Terceiro



 Os aventureiros estavam na capital imperial de Valkária, e foram contratados pela milícia para investigar a pequena Vila de Hessanbluff, rumores indicavam que o povoado estava há algum tempo sem contato com a capital e cidades vizinhas. Após investigações foi descoberta uma lenda sobre um dragão chamado Corieth, e foi confirmado que o mesmo teria morrido pelas “mãos” de aventureiros anos atrás.
 A Sociedade do Eterno seguiu rumo até Hessanbluff enfrentando o frio do Inverno do meio-ano artoniano. Na maior parte do tempo o caminho era estreito pedregoso, claramente um antigo leito de rio. Velhas árvores quebradas denunciavam a passagem das águas, que os heróis tiveram o desprazer de observar após uma forte chuva, fora o clima estava tudo tranquilo até que chegando próximo ao povoado o grupo foi atacado por um bando de kobolds.
 Enfim na vila, os heróis são recepcionados com muita desconfiança dos moradores locais. Vozes silenciam. Portas e janelas são fechadas. Crianças são levadas para dentro. Olhares diretos são evitados.
 Após realizarem um reconhecimento visual superficial, os heróis vão para o Martelo de Khalmyr, a única taverna e estalagem do povoado. Chegando lá são recebidos por uma jovem de óculos e roupas de um nível um tanto o quanto superior para os padrões da cidade. A jovem de nome Talanya trabalha na taverna com Korvarimm, o anão cozinheiro e dono do lugar.
  Durante a noite o grupo é acordado por um fantasma no corredor, que na verdade era uma ilusão conjurada por Talanya através de um pergaminho de imagem silenciosa. Sem opções o anão conta a verdadeira história que a cidadela carrega.
 ‘Após a morte do Dragão Corieth, a cidade estava indefesa, porque depois de tantos anos pagando tributos e sendo “protegida” pelo dragão, a cidade não sabia como se defender e foi alvo fácil de hobgoblins e outras criaturas. Eles roubavam o que conseguiam e deixavam um rastro de corpos para trás. Entre eles estavam os pais de Enora. A menina foi criada por um clérigo de Khalmyr não muito afetuoso, ela cresceu amargurada e ressentida, sendo humilhada pelas outras crianças, e sempre dizia que se Corieth estivesse vivo nada disso teria acontecido, com isso ganhou o apelido de mulher-dragão. Certa noite Enora caminhava desesperada pela floresta e alcançou o antigo covil do dragão, entrou na caverna e sobre seus ossos pediu vingança... Kallyadranoch ouviu ofereceu poder e ela aceitou. O clérigo foi a primeira vítima, seguido das garotas que zombavam de Enora. Atualmente ela vive no antigo covil, onde ergueu um templo em homenagem a Kally e governa a vila ordenando eventuais sacrifícios e coordenando as patrulhas de kobolds. ’

 A partir daqui é o que vocês imaginam mesmo, os heróis atravessaram a floresta e adentraram no Covil do Terceiro. A única surpresa é que um dragão é uma das criaturas mais poderosas existentes, Corieth está morto, mas não esquecido. Sua memória ainda permeava o lugar, e apenas isso já bastava para amedrontar o mais corajoso dos heróis. Por fim, superar que o dragão não era real e derrotar a clériga para libertar a vila de Hessanbluff foi concluído com êxito.

O Covil do Terceiro é uma aventura que saiu junto com o Escudo do Mestre de TRPG, ela é um material para novos jogadores, por isso seu baixo nível, e também para veteranos, pelas suas novas regras com poderes concedidos de Kally, o modelo meio-dragão  e um histórico para introduzir o Terceiro no contexto atual de Arton.
Contém trechos da própia aventura, a imagem superior foi disponibilizada gratuitamente pela Jambô, e a inferior é de autoria deRafael Françoi, ilustrador da aventura em si. Roteiro de Marcelo Cassaro e Direção Geral de Guilherme Dei Svaldi.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Imagem do Mês: Junho de 2012


 Pardon ma amis, devido a um novo ajuste em meu cronograma e prioridades, fiquei alguns meses sem postar. Porém após descobrir que tentaram hackear minha conta, aqui estou novamente.
 Estamos em Junho, mês de festa em algumas regiões do Brasil, ás vésperas de final de EuroCopa, da Copa do Brasil e da sonhada Libertadores da América.
 O assunto de hoje, no entanto, não será Festa Junina ou Futebol, como já observado na foto, a idéia é Geek na Rede.
 Fundada em 17 de Abril, o Geek na Rede (https://www.facebook.com/geeknarede), entrou no facebook dia 24/04/2012 e é, de acordo com a própia página, um Programa para os Geeks. Divertido, um lugar onde você escutas suas notícias sem ter que entrar em mil blogs. Horário 20:00 -> podendo ser conferido em  http://www.radiomidiacast.com/ Todas terças!

Para contatos:

 Com Ricardo Urbano, Julio Maia e Rodrigo Miranda.
 Quem ainda não conhece escute o último programa
http://rodrigomiranda.com.br/programa-geek-na-rede-11/
Eu escuto e recomendo!!!
Humor e Informação do Mundo Geek.

Fonte: Foto e informações dos própios idealizadores,
apoie novas idéias, principalmente, inovadoras e inteligentes,
quase ia me esquecendo visitem também http://www.mestreurbano.com.br/


sábado, 14 de janeiro de 2012

Mark Silver: Carta 2





Mil quatrocentos e dez (1410), mais um ano de reviravoltas. Quatro (4) anos depois das Guerras Táuricas, eu Mark Silver, Conselheiro de Malpetrim e meus aliados Galtan Silversong, Morion e Vladislav Tpshi, nos reunimos e decidimos optar por um plano ousado.
Acompanhamos os novos aventureiros que surgiram na Estalagem do Macaco Caolho Empalhado por todo o ano de 1410, ano esse que marcou o surgimento de Corvo Negro e Corvo Branco, além do retorno do filho de Phinderblast, o filhote de dragão vermelho Xiuhdrake e sua lenda sobre como governaria, começando pelo Planalto dos Kobold’s.
 Xiuhdrake é o novo líder do Planalto do Kobold’s, Auk foi derrotado e eliminado, Odara continua no poder da Aldeia dos Centauros, mas perdeu seus mestres da caçada.
No extremo sul, as forças de Twor Ironfist e sua Aliança Negra se moviam novamente rumo aos reinos humanos, mas foram interceptados pela Sociedade do Eterno.
Em 1411 mais uma vez procuramos por aventureiros com potencial elevado e iniciamos O Teste, com o projeto da Vingança Élfica, o grupo de novatos liderados por Keldon, o paladino aprendiz. Ele e seus companheiros invadiram uma cidade goblinóide e impediram um posto avançado da Aliança Negra.
O passo seguinte era adentrar em Tapista, o Império dos Minotauros e encontrar o elfo Malfyndoriel, para isso eles terão que viajar de navio até o Reino de Hershey e procurar um método para entrar em Tapista e chegar até a capital Tiberus, onde o elfo informante Syndallar já deve estar esperando por eles.


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 A imagem utilizada acima pertence a Roger Medeiros, ilustrador da Gazeta do Reinado na Dragon Slayer (Editora Jambô) e outros acessórios como nas Guerras Táuricas.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Imagem do mês: Novembro de 2011


Já estão a venda as camisas personalizadas com os logos de Ledd, Tormenta RPG e 3D&T no vitrinepix.
Agora você já pode vestir a camisa do nosso hobby favorito.
Também está previsto a criação das tão sonhadas miniaturas de Tormenta, parece que realmente 2011 foi um sucesso para o rpg e que 2012 promete ter surpresas agradáveis.

Um abraço a todos!!!