domingo, 7 de dezembro de 2014

Arton, 1417


Orihalcon, o Armeiro


Arton, 1417.
Paz, Arton não é um "Mundo de Paz".
Já se passaram 11 anos desde o ataque de Arsenal, das Guerras Táuricas e do início do reinado-império de Shivara Sharpblade, os reinos do oeste artoniano se acostumam a vida no Impéio de Tauron e tudo parece calmo. Calmo, sim, em paz, nunca.

Nossa história começa em Zakharov, o Reino das Armas.
Os nativos são armeiros de imenso e reconhecido talento. Alguns costumam dizer que ninguém faz espadas como eles. Toda esta fama acabou gerando um conflito de egos entre o Reino e Doherimm; nenhum anão aceita usar armas feitas por humanos e vice-versa. 
Entre os nomes conhecidos pela arte de criar armas, o nome Orihalcon se destaca como uma das famílias do reino. Diamante Orihalcon aprendeu o ofício de seu pai, um aventureiro aposentado chamado Golden Orihalcon. Órfão de mãe, sabe-se pouco desta, seu pai nunca fala sobre ela, apenas que uma tragédia ocorreu em sua última aventura.
Um dia Orihalcon pai foi atrás de materiais para experiências em criar armas e ao voltar descobre que teve seu estoque saqueado por criaturas lideradas por uma Marilith, parte então, sozinho em uma missão suicida atrás das criaturas.
Orihalcon filho parte em busca de seu pai, com apenas uma pista, a cidade de Malpetrim, em Petrynia.

___________________________________________________________________________

Fonte: Tormenta Rpg, Edição Revisada por Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J.M. Trevisan. Editora Jambô, disponível em https://lojajambo.com.br/rpg/rpg-tormenta/tormenta-rpg-edicao-revisada/
Zakharov: http://z6.invisionfree.com/TORMENTA/index.php?showtopic=9&view=getnewpost
Ilustração: Cover art from the R. A. Salvatore novel Passage to Dawn(art by Todd Lockwood), featuring Drizzt duelling with a marilith.
Histórico do Orihalcon por Roberto Soares Oliveira.

GOSTOU? deixe seu comentário, não curtiu, volte outras vezes ou mande sua sugestão...

Um comentário: