Aqui serão narradas as aventuras de um grupo formado em Malpetrim que desbravará toda Arton em busca de conhecimento e poder!!!
sábado, 17 de setembro de 2011
Imagem do Mês: "Agosto de 2011"
Com 17 dias de atraso mas aqui estou eu novamente com a imagem do mês, em agosto tivemos expressiva crítica da mídia relacionada ( Rpg, romances, hq) para a mais nova hq (história em quadrinhos) nacional.
Ledd é uma história baseada no mundo de Arton (sim, o mesmo que ocorre as narrações aqui do nosso blog). Escrita por J.M. Trevisan (um dos criadores de Tormenta) e ilustrada por Lobo Borges, a série conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de pistas sobre seu passado perdido. Para isso ele irá contar com a ajuda de Ripp, um mago que usa cabelos para lançar seus feitiços, e de outros personagens, que surgirão ao longo de sua jornada.
Essa informações foram tiradas da própia página principal de http://www.leddhq.com.br/ .
Se vc gosta de RPG, gosta de Arton, de Tormenta, joga 3D&T, curte mangá, leu Holy Avenger e DBride, está acompanhando os romances do Leonel Caldela ou conhece os autores então você não pode perder essa chance, Ledd é publicada gratuitamente na internet e terá uma versão impressa posteriormente publicada pela Jambô Editora.
A imagem pertence ao própio site, desde já agradeço a todos.
domingo, 4 de setembro de 2011
Voltando para casa
Ahh, o Corvo Negro, mago de Winlla integrante da Ordem das Tempestades, cuja missão era encontrar sua irmã fugitiva, pois bem, Ela o encontrou... Sim, ali estava Corvo Branco voando nos céus negros de Arton-Sul, enquanto uma névoa rubra se aproximava, era a tempestade da anticriação lefou trazendo os demônios da Tormenta.
Iniciou-se então uma batalha memorável entre os dois irmãos, Luffy e os Uktrill (Lefou) com direito a Rocha Cadente, Tentáculos Negros, Bolas de Fogo e todo arsenal arcano possível, após o show, Corvo Negro sagrou-se vitorioso eliminando de forma até mesmo impiedosa sua própria irmã.
Twor Ironfist assistiu o confronto e concedeu fuga segura para nossos heróis mesmo sabendo da infiltração, talvez isso também estivesse em seus planos, e todos se reuniram em Nova Khalifor.
Corvo Negro voltou pra sua terra natal, Winlla o reino da magia, e os outros componentes da Sociedade embarcaram no navio do Comandante Luffy para voltarem para Malpetrim. Na rota marítima conheceram Tollon, o reino da madeira, e as cortesãs sedutoras de sua cidade portuária; Lomatumbar, o reino da praga coral e Fortuna, o reino da boa sorte.
Em Fortuna conheceram Kori-Khodan o autoproclamado filho de Nimb e Marah, e seus doze seguidores; Após uma rede de intrigas rumaram para a capital Nimbaram onde receberam notícias sobre o passado de Yan.
domingo, 14 de agosto de 2011
Expedição à Aliança Negra
E a Sociedade do Eterno continuou sua jornada entre Khalyfor e Lamor em Arton-Sul, após saírem do Escudo da Resistência e atravessarem a passagem secreta que os levaram até uma estrada de ligação utilizada pela Aliança.
Aquela foi então a hora de ver se os difarces funcionavam (os heróis estavam trasmutados em goblinóides), e foi o primeiro teste, eles encontraram uma patrulha hobgoblin voltando para á base.
A unidade de hobgoblins descobriu a entrada da passagem e o grupo se fez passar por goblinóides vindo de Arton para se juntar ás incontáveis fileiras da Aliança, seguindo com os hobgoblins eles chegaram a uma região de descanço para as unidades, com várias barracas e acampamentos... Durante a noite os heróis decidiram uma manobra ousada: desafiar o líder da unidade, eliminá-lo e se tornar o novo líder, assim foi feito e Corvo Negro derrotou o capitão hobgoblin, fazendo com que Vladslav assumisse o comando.
......
Enfim nossos goblinóides chegaram até a cidade-fortaleza de Teer Challack, onde receberam informações e participaram de atividades locais, Yan foi o grande vencedor da luta sobre o tronco do lago de lama, mas algo estranho aconteceu na cabana onde o vampiro Corvo Negro estava repousando, ela foi incendiada e quase Azhger fulminou um dos filhos de Tenebra. Ao anoitecer uma grande movimentação e a notícia de que "Ele" estava chegando, Ele mesmo, o Grande General Twor Ironfist.
Ironfist é recebido com festa e após formalidades os heróis são incubidos de entregar uma má notícia para o Imortal, outra tarefa difícil mais realizada com êxito, então o sumo-sacerdote Gaardalok pediu que o grupo levasse um pergaminho até Rohrllukk, engenheiro hobgoblin, que deveria estar nas minas de escavações dos orcs.
Era a hora de tomar outra decisão, o grupo tinha em mãos uma prova das movimentações da Aliança, mas não era possível teleportar todos apenas com a magia de Vladislav, mas antes era também a hora de Valkária mostrar seu brilho; Luffy plantou a semente de Valkária no solo profano da Aliança Negra de Ragnar e com um brilho dourado surgiu um cristal que concedeu a Luffy um desejo.Foi então decidido que a Sociedade do Eterno levaria o pergaminho para Arton, e Folkwine, Corvo Negro e Luffy teriam de encontrar outra rota de fuga, teriam porquê Corvo Branco estava esperando para acertar as contas com seu irmão...
Em breve mais notícias sobre a Sociedade do Eterno...
Agradecimentos especiais ao Trio Tormenta, Trio Ultimate e a Jambô Editora.
domingo, 7 de agosto de 2011
Imagem do mês: Julho de 2011
Apenas uma homenagem a seleção uruguaia de futebol pela conquista da Copa América 2011, realizada na Argentina.
Com essa conquista a celeste olímpica chega a seu 15º título continental.
Para maiores informações visite a página oficial da Associação Uruguaia de Futebol .
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Encontros inesperados na floresta esparsa
Após uma conversa com o Ancião, ao sair de sua casa o inesperado acontece, tão rápido quanto um piscar de olhos uma flecha ensanguentada jaz atravessada no peito de Murdows que arregala os olhos e dá seu último engasgo...
A cidade estava cercada por elfos, durante o combate o grupo ainda conseguiu eliminar três dos atacantes, mas mesmo assim incapaz de impedir a fuga élfica, sem opções os Triforce partem para a floresta junto com a dançarina das sombras Tully.
Seguindo pela floresta o grupo reencontra elfos, arqueiros arcanos e até mesmo o Cavaleiro Fantasma, um guerreiro de armadura montado em um cavalo sombrio e incorpóreo.
Durante a noite Tully desaparece e para piorar a situação aparecem três Uktril (Demônios da Tormenta), o grupo se desdobra e derrota dois dos Lefeu mas não a tempo de evitar que a unidade de Uktril's liderados por um Geraktril chegasse, a situação agora era mais complicada mas graça aos deuses do panteão, a presença de um druida e um feiticeiro curiosos com os efeitos da tempestade rubra os "heróis" almejam a vitória.
Quais os próximos passos da Triforce? Para onde seguir? Eliminar os elfos, destruir de vez o Cavaleiro, descobrir a razão de ter Lefeus em Ossington ou voltar para a pequena vila?
Respostas... em breve! Tudo depende dos nossos heróis.
A imagem pertence a ultrad.com br
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Imagem do mês: Junho de 2011
Bem amigos, vou aproveitar para matar dois kobolts com uma explosão sonora só. Como eu estava devendo a imagem de junho e como aconteceu o evento nos dias 9 e 10 no Colégio Sta Amália, aproveitei para reunir as duas propostas aqui.
O evento até que foi bem organizado, tirando alguns detalhes e o fato da data coincidir com o Anime Friends, mas acredito que o domingo foi bem mais proveitoso do que o sábado.
Como outros blogs já fizeram comentarios sobre o evento mencionarei poucos detalhes mas por fotos indico o blog do Tio Nitro e o pessoal da metagamers , nesse link você irá direto para os destaques do Rpgcon 2011, mas passeando pelo blog verá que eles fizeram uma cobertura incrível do evento inclusive distribuindo um Prêmio.
O que mais me chamou a atenção no sábado foi muitas mesas de Rastro de Cthulhu da Retropunk e uma sala onde você jogava rpg usando o Kinect, por fim conheci alguns amigos que só tinha contato pela internet como o Ricardo Urbano do mestreurbano.com.br e uma galerinha de Cabo Frio-RJ, ao fim do dia fizemos um Boteco Rpg versão econômica começando pela Saúde e terminando em Sta Cecília, próximo ao Coconut, ou Cocobongo se preferirem, mas notem disse próximo e não nele, enquanto a elite do rpg nacional estava na rua Augusta 901.
No domingo mestrei uma mesa de TRPG, participei da Palestra Tormenta e ainda vi o finalzinho do WSC , o campeonato de cosplay que estava usando meu notebook para reproduzir o audio de suas apresentações. Para mim o domingo foi proveitoso, ganhei uma camisa de mestre e autógrafos no meu TRPG dos seus 6 autores, com direito a citação pessoal do Guilherme Dei Svaldi dizendo que meu livro já é de nv épico.
Ano que vem espero conhecer mais pessoas e relizar o sonho de reunir meus dois grupos de rpg, a Sociedade do Eterno de São Vicente na baixada santista e a Triforce de Mauá aqui no ABC paulista, além das meninas da Fatec Mauá que jogam comigo e o pessoal que conheci aqui pelo blog e estamos jogando também...
domingo, 3 de julho de 2011
Tabela de Decisivos e Falhas Críticas
Esmagamento
1. Apenas decisivo.
2. Acerta o braço direito (-2 em rolagens).
3. Acerta o braço esquerdo (-2 em rolagens).
4. Acerta a perna direita (-3m desl. e -2 de CA).
5. Acerta a perna esquerda (-3m desl. e -2 de CA).
6. Golpe na cabeça (atordoado por 1 rodada).
7. Acerta um olho (-4 em percepção, jogadas de ataque e CA).
8. Acerta o ouvido (50% de chance de falha em rolagens).
9. Golpe na face (atordoado por 2 rodadas).
10. Golpe esmaga cérebro (morte instantânea).
Perfurante
- Apenas decisivo
- Acerta o braço direito (-2 em rolagens).
- Acerta o braço esquerdo (-2 em rolagens).
- Acerta a perna direita (-3m desl. e -2 de CA).
- Acerta a perna esquerda (-3m desl. e -2 de CA).
- Perfura os rins (sangrando)
- Acerta um olho (-4 em percepção, jogadas de ataque e CA).
- Acerta o ouvido (50% de chance de falha em rolagens).
- Medula óssea (paralisado por 2 rodadas).
- Acerta na testa (morte instantânea).
Cortante
- Apenas decisivo
- Acerta o braço direito (-2 em rolagens).
- Acerta o braço esquerdo (-2 em rolagens).
- Acerta a perna direita (-3m desl. e -2 de CA).
- Acerta a perna esquerda (-3m desl. e -2 de CA).
- Corta o braço direito.
- Acerta um olho (-4 em percepção, jogadas de ataque e CA).
- Arranca uma orelha (atordoado por 1 rodada e sangrando).
- Corta o braço esquerdo.
- Um pescoço a menos (morte instantânea).
Falha Crítica
Corporal
1. Falha comum.
2. A arma cai*.
3. Cai no chão.
4. Desprevenido.
5. Pasmo.
6. Arma danificada*.
7. -2 em ataques, testes e CA.
8. Você se acerta.
9. Acerta um aliado*.
10. Provoca um ataque de oportunidade.
*= Quando a ação não for possível provoca um at. de oportunidade.
Distância
1. Falha comum.
2. A arma cai*.
3. Cai no chão*.
4. Desprevenido.
5. Pasmo.
6. Arma danificada.
7. -2 em ataques, testes e CA.
8. Você se acerta.
9. Acerta um aliado*.
10. A arma voa 3m. p/ frente.
*= Quando a ação não for possível você fica desprevenido.
____________________________________________________
Como muitos sabem eu gostaria de ter mais tempo para dedicar a esse hobby, mas tudo bem, aqui está a tabela de decisivos e falhas, então se vc sentiu falta de algo, deixe um comentário.
Assinar:
Postagens (Atom)