sábado, 17 de setembro de 2011

Imagem do Mês: "Agosto de 2011"


 Com 17 dias de atraso mas aqui estou eu novamente com a imagem do mês, em agosto tivemos expressiva  crítica  da mídia relacionada ( Rpg, romances, hq) para a mais nova hq (história em quadrinhos) nacional.
 Ledd é uma história baseada no mundo de Arton (sim, o mesmo que ocorre as narrações aqui do nosso blog). Escrita por J.M. Trevisan (um dos criadores de Tormenta) e ilustrada por Lobo Borges, a série conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de pistas sobre seu passado perdido. Para isso ele irá contar com a ajuda de Ripp, um mago que usa cabelos para lançar seus feitiços, e de outros personagens, que surgirão ao longo de sua jornada.
 Essa informações foram tiradas da própia página principal de http://www.leddhq.com.br/ .
 Se vc gosta de RPG, gosta de Arton, de Tormenta, joga 3D&T, curte mangá, leu Holy Avenger e DBride, está acompanhando os romances do Leonel Caldela ou conhece os autores então você não pode perder essa chance, Ledd é publicada gratuitamente na internet e terá uma versão impressa posteriormente publicada pela Jambô Editora.
 A imagem pertence ao própio site, desde já agradeço a todos.

domingo, 4 de setembro de 2011

Voltando para casa

A Sociedade do Eterno conseguiu se infiltrar na Aliança Negra, resgatar um documento e fugir para Nova Khalifor, ou pelo menos a maioria deles se teleportou junto com Vladislav Tpish; Folkwine, o elfo alado estava desaparecido, mas com asas sua fuga seria mais fácil, então o problema era para Luffy escapar, ele contava apenas com seus dons ladinos e com sua amizade com o vampiro Corvo Negro.
Ahh, o Corvo Negro, mago de Winlla integrante da Ordem das Tempestades, cuja missão era encontrar sua irmã fugitiva, pois bem, Ela o encontrou... Sim, ali estava Corvo Branco voando nos céus negros de Arton-Sul, enquanto uma névoa rubra se aproximava, era a tempestade da anticriação lefou trazendo os demônios da Tormenta.
Iniciou-se então uma batalha memorável entre os dois irmãos, Luffy e os Uktrill (Lefou) com direito a Rocha Cadente, Tentáculos Negros, Bolas de Fogo e todo arsenal arcano possível, após o show, Corvo Negro sagrou-se vitorioso eliminando de forma até mesmo impiedosa sua própria irmã.
Twor Ironfist assistiu o confronto e concedeu fuga segura para nossos heróis mesmo sabendo da infiltração, talvez isso também estivesse em seus planos, e todos se reuniram em Nova Khalifor.
Corvo Negro voltou pra sua terra natal, Winlla o reino da magia, e os outros componentes da Sociedade embarcaram no navio do Comandante Luffy para voltarem para Malpetrim. Na rota marítima conheceram Tollon, o reino da madeira, e as cortesãs sedutoras de sua cidade portuária; Lomatumbar, o reino da praga coral e Fortuna, o reino da boa sorte.
Em Fortuna conheceram Kori-Khodan o autoproclamado filho de Nimb e Marah, e seus doze seguidores; Após uma rede de intrigas rumaram para a capital Nimbaram onde receberam notícias sobre o passado de Yan.

 

domingo, 14 de agosto de 2011

Expedição à Aliança Negra



 E a Sociedade do Eterno continuou sua jornada entre Khalyfor e Lamor em Arton-Sul, após saírem do Escudo da Resistência e atravessarem a passagem secreta que os levaram até uma estrada de ligação utilizada pela Aliança.
 Aquela foi então a hora de ver se os difarces funcionavam (os heróis estavam trasmutados em goblinóides), e foi o primeiro teste, eles encontraram uma patrulha hobgoblin voltando para á base.
 A unidade de hobgoblins descobriu a entrada da passagem e o grupo se fez passar por goblinóides vindo de Arton para se juntar ás incontáveis fileiras da Aliança, seguindo com os hobgoblins eles chegaram a uma região de descanço para as unidades, com várias barracas e acampamentos... Durante a noite os heróis decidiram uma manobra ousada: desafiar o líder da unidade, eliminá-lo e se tornar o novo líder, assim foi feito e Corvo Negro derrotou o capitão hobgoblin, fazendo com que Vladslav assumisse o comando.
 ......

 Enfim nossos goblinóides chegaram até a cidade-fortaleza de Teer Challack, onde receberam informações e participaram de atividades locais, Yan foi o grande vencedor da luta sobre o tronco do lago de lama, mas algo estranho aconteceu na cabana onde o vampiro Corvo Negro estava repousando, ela foi incendiada e quase Azhger fulminou um dos filhos de Tenebra. Ao anoitecer uma grande movimentação e a notícia de que "Ele" estava chegando, Ele mesmo, o Grande General Twor Ironfist.
 Ironfist é recebido com festa e após formalidades os heróis são incubidos de entregar uma má notícia para o Imortal, outra tarefa difícil mais realizada com êxito, então o sumo-sacerdote Gaardalok pediu que o grupo levasse um pergaminho até Rohrllukk, engenheiro hobgoblin, que deveria estar nas minas de escavações dos orcs.
 Era a hora de tomar outra decisão, o grupo tinha em mãos uma prova das movimentações da Aliança, mas não era possível teleportar todos apenas com a magia de Vladislav, mas antes era também a hora de Valkária mostrar seu brilho; Luffy plantou a semente de Valkária no solo profano da Aliança Negra de Ragnar e com um brilho dourado surgiu um cristal que concedeu a Luffy um desejo.
  Foi então decidido que a Sociedade do Eterno levaria o pergaminho para Arton, e Folkwine, Corvo Negro e Luffy teriam de encontrar outra rota de fuga, teriam porquê Corvo Branco estava esperando para acertar as contas com seu irmão...

 Em breve mais notícias sobre a Sociedade do Eterno...
 Agradecimentos especiais ao Trio Tormenta, Trio Ultimate e a Jambô Editora.

domingo, 7 de agosto de 2011

Imagem do mês: Julho de 2011


 Apenas uma homenagem a seleção uruguaia de futebol pela conquista da Copa América 2011, realizada na Argentina.
 Com essa conquista a celeste olímpica chega a seu 15º título continental.
 Para maiores informações visite a página oficial da Associação Uruguaia de Futebol .

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Encontros inesperados na floresta esparsa


 Sejam bem-vindos de volta, no último relato, o grupo Triforce acabara de chegar no vilarejo de Ossington e após perceberam a situação deprimente da cidade foram levados até o Ancião Murdows.
 Após uma conversa com o Ancião, ao sair de sua casa o inesperado acontece, tão rápido quanto um piscar de olhos uma flecha ensanguentada jaz atravessada no peito de Murdows que arregala os olhos e dá seu último engasgo...
 A cidade estava cercada por elfos, durante o combate o grupo ainda conseguiu eliminar três dos atacantes, mas mesmo assim incapaz de impedir a fuga élfica, sem opções os Triforce partem para a floresta junto com a dançarina das sombras Tully.
 Seguindo pela floresta o grupo reencontra elfos, arqueiros arcanos e até mesmo o Cavaleiro Fantasma, um guerreiro de armadura montado em um cavalo sombrio e incorpóreo.
 Durante a noite Tully desaparece e para piorar a situação aparecem três Uktril (Demônios da Tormenta), o grupo se desdobra e derrota dois dos Lefeu mas não a tempo de evitar que a unidade de Uktril's liderados por um Geraktril chegasse, a situação agora era mais complicada mas graça aos deuses do panteão, a presença de um druida e um feiticeiro curiosos com os efeitos da tempestade rubra os "heróis" almejam a vitória.
 Quais os próximos passos da Triforce? Para onde seguir? Eliminar os elfos, destruir de vez o Cavaleiro, descobrir a razão de ter Lefeus em Ossington ou voltar para a pequena vila?
 Respostas... em breve! Tudo depende dos nossos heróis.

 A imagem pertence a ultrad.com br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Imagem do mês: Junho de 2011



 Bem amigos, vou aproveitar para matar dois kobolts com uma explosão sonora só. Como eu estava devendo a imagem de junho e como aconteceu o evento nos dias 9 e 10 no Colégio Sta Amália, aproveitei para reunir as duas propostas aqui.
 O evento até que foi bem organizado, tirando alguns detalhes e o fato da data coincidir com o Anime Friends, mas acredito que o domingo foi bem mais proveitoso do que o sábado.
 Como outros blogs já fizeram comentarios sobre o evento mencionarei poucos detalhes mas por fotos indico o blog do Tio Nitro e o pessoal da metagamers , nesse link você irá direto para os destaques do Rpgcon 2011, mas passeando pelo blog verá que eles fizeram uma cobertura incrível do evento inclusive distribuindo um Prêmio.
 O que mais me chamou a atenção no sábado foi muitas mesas de Rastro de Cthulhu da Retropunk e uma sala onde você jogava rpg usando o Kinect, por fim conheci alguns amigos que só tinha contato pela internet como o Ricardo Urbano do mestreurbano.com.br e uma galerinha de Cabo Frio-RJ, ao fim do dia fizemos um Boteco Rpg versão econômica começando pela Saúde e terminando em Sta Cecília, próximo ao Coconut, ou Cocobongo se preferirem, mas notem disse próximo e não nele, enquanto a elite do rpg nacional estava na rua Augusta 901.
 No domingo mestrei uma mesa de TRPG, participei da Palestra Tormenta e ainda vi o finalzinho do WSC , o campeonato de cosplay que estava usando meu notebook para reproduzir o audio de suas apresentações. Para mim o domingo foi proveitoso, ganhei uma camisa de mestre e autógrafos no meu TRPG dos seus 6 autores, com direito a citação pessoal do Guilherme Dei Svaldi dizendo que meu livro já é de nv épico.
 Ano que vem espero conhecer mais pessoas e relizar o sonho de reunir meus dois grupos de rpg, a Sociedade do Eterno de São Vicente na baixada santista e a Triforce de Mauá aqui no ABC paulista, além das meninas da Fatec Mauá que jogam comigo e o pessoal que conheci aqui pelo blog e estamos jogando também...

domingo, 3 de julho de 2011

Tabela de Decisivos e Falhas Críticas



Sucesso Decisivo

Esmagamento

1.       Apenas decisivo.

2.       Acerta o braço direito (-2 em rolagens).

3.       Acerta o braço esquerdo (-2 em rolagens).

4.       Acerta a perna direita (-3m desl. e -2 de CA).

5.       Acerta a perna esquerda (-3m desl. e -2 de CA).

6.       Golpe na cabeça (atordoado por 1 rodada).

7.       Acerta um olho (-4 em percepção, jogadas de ataque e CA).

8.       Acerta o ouvido (50% de chance de falha em rolagens).

9.       Golpe na face (atordoado por 2 rodadas).

10.   Golpe esmaga cérebro (morte instantânea).

Perfurante

  1. Apenas decisivo
  2. Acerta o braço direito (-2 em rolagens).
  3. Acerta o braço esquerdo (-2 em rolagens).
  4. Acerta a perna direita (-3m desl. e -2 de CA).
  5. Acerta a perna esquerda (-3m desl. e -2 de CA).
  6. Perfura os rins (sangrando)
  7. Acerta um olho (-4 em percepção, jogadas de ataque e CA).
  8. Acerta o ouvido (50% de chance de falha em rolagens).
  9.    Medula óssea (paralisado por 2 rodadas).
  10.  Acerta na testa (morte instantânea).


Cortante

  1. Apenas decisivo
  2. Acerta o braço direito (-2 em rolagens).
  3. Acerta o braço esquerdo (-2 em rolagens).
  4. Acerta a perna direita (-3m desl. e -2 de CA).
  5. Acerta a perna esquerda (-3m desl. e -2 de CA).
  6. Corta o braço direito.
  7. Acerta um olho (-4 em percepção, jogadas de ataque e CA).
  8. Arranca uma orelha (atordoado por 1 rodada e sangrando).
  9. Corta o braço esquerdo.
  10. Um pescoço a menos (morte instantânea).



Falha Crítica

Corporal

1. Falha comum.

2. A arma cai*.

3. Cai no chão.

4. Desprevenido.

5. Pasmo.

6. Arma danificada*.

7. -2 em ataques, testes e CA.

8. Você se acerta.

9. Acerta um aliado*.

10. Provoca um ataque de oportunidade.

*= Quando a ação não for possível provoca um at. de oportunidade.

Distância

1.       Falha comum.

2.       A arma cai*.

3.       Cai no chão*.

4.       Desprevenido.

5.       Pasmo.

6.       Arma danificada.

7.       -2 em ataques, testes e CA.

8.       Você se acerta.

9.       Acerta um aliado*.

10.   A arma voa 3m. p/ frente.

*= Quando a ação não for possível você fica desprevenido.
____________________________________________________



 Como muitos sabem eu gostaria de ter mais tempo para dedicar a esse hobby, mas tudo bem, aqui está a tabela de decisivos e falhas, então se vc sentiu falta de algo, deixe um comentário.