terça-feira, 22 de abril de 2025

Golem de Ferro.




Após vencer a dragonesa e recolher seu tesouro, surge Turins Daraan, o mago osteon da ordem dos Cinzas Volantes. Ele parabeniza o grupo Cobra Véia por sua vitória, pede desculpas a Zanzertein por não aceitar ser seu adepto e diz que tem funções importantes em sua ordem e não pode abandoná-la. Ele propõe que dessa vez pode indicá-los onde estão os outros tesouros, mas reivindica apenas um deles, um par de brincos da celeridade. E assim foi feito.

Após isso, despedimo-nos do osteon e seguimos para Wynlla, o reino da magia. O reino da magia não tem um rei; é administrado por um conselho de altos magos.

Neste incrível reino, aproveitamos para realizar buscas pessoais para nos fortalecer individualmente durante alguns meses.

Jhalin Rhabey quer aprimorar suas habilidades de pistoleiro da melhor maneira possível: esbanjando em festas com mulheres, bebidas, folia e algazarra. Durante a estadia em Winlla Jhalin treinou uma nova técnica conhecida como grudar o cano.

Bolgg sabe que tem predisposição para usar sua grandeza e fúria bárbara para se tornar um Gigante Furioso, do qual ele ouviu histórias do grande Klunc, e arriscará sua vida por mais poder. Para iniciar essa jornada, ele precisa enfrentar uma criatura maior que ele e engolir seu coração, além de alguns rituais druídicos.

Bolgg procura na cidade de Wynlla informações sobre criaturas e perigos que se opõem ao seu objetivo. Mas os nobres arcanistas, de nariz empinado, não lhe dão atenção por ser uma criatura desprovida de magia.

Bolgg ainda tenta chamar a atenção com seu jeito simples. Mas seu tamanho assustava alguns, que até suspeitavam que pudesse ser um agressor; outros, pela sua simplicidade, o ignoravam, achando que ele apenas estava pedindo ouro.

O mago elfo Zanzertein Karameikos busca ampliar seu conhecimento arcano e localizar um adepto disposto a segui-lo em aventuras e aprender as magias que Zanzertein criou.

O velho mago iniciou sua busca entre a nobreza, em grandes salões de discussão arcana, mas não conseguiu chamar a atenção dos nobres. Participou de congressos, explicando os perigos que havia enfrentado, os feitiços arcanos usados para superar os desafios e até mesmo os que havia criado. No máximo, Zanzertein conseguiu chamar a atenção de um kliren que o olhava desconfiado, mas quem fez questão de participar e anotar tudo o que o elfo falava era Thandrik Barroclaro, um anão arcanista veterano, que desejava viver aquelas aventuras e trilhar caminhos mais profundos do arcanismo.

Thandrik Barroclaro precisava de uma prova de honra para seguir o velho mago. Então, desafiou Zanzertein a um duelo de bebidas. Ofereceu três bebidas ao velho mago, que deveria bebê-las sem se embriagar. Zanzertein aceitou o desafio, tomando as bebidas sem o uso de poderes arcanos e, assim, superou a prova. Thandrik convenceu-se a segui-lo.

O anão conhecia vários feitiços que Zanzertein ainda não conhecia e guiaria o mago para que os colocasse em prática.

Aric, o meio-elfo ex-paladino, agora bucaneiro bardo, após indignar-se com a crueldade dos puristas com o espírito da filha de Osteon, desejava a todo custo fazer justiça com as próprias mãos. A justiça de Khalmyr ainda o permeava e, mais do que nunca, ele queria combater o crime e não deixar mais seres sem a devida punição. Ele precisava de poder para isso.

Ele usou seu tempo para criar uma identidade, costurou seu próprio uniforme e começou a perseguir malfeitores. Iniciou por procurar cartazes de procurados e investigar crimes de maior crueldade e criminosos de maior periculosidade.

Suas investigações o levaram até um golem de ferro, um perigoso assassino de aluguel. Aric apareceu à sua frente com seu uniforme de Coelho 🐰, sacou suas Presas da Serpente 🐍 e o desafiou para um duelo de vida ou morte, e ali deveriam se encerrar seus crimes ou Aric morrer tentando.

O Golem respondeu com uma baforada de veneno em torno de Aric, que resiste e, apesar de ferido, está muito obstinado em acabar com aquele criminoso.

Aric inicia bebendo rapidamente uma poção de velocidade e, com o Surto Heróico e prestidigitação, lança concentração em combate, acertando uma fresta entre a grande armadura e algumas engrenagens internas, soltando faíscas do golem.

O golem de ferro ataca com vários socos pesados e recarrega seu sopro.

Aric ataca novamente com a Presa da Serpente e ativa o campo de força com prestidigitação.

O golem dispara seu poderoso sopro novamente. Aric, apesar do campo de força, se fere mais um pouco.

Aric está muito confiante e, apesar de ferido, sabe que precisa vencer rapidamente este combate ou ser derrotado. Ele troca golpes com o golem.

O golem soca o meio-elfo sem parar. Aric recebe um soco no estômago, outro no rosto — quase lhe arrancando a máscara e deixando-o com um olho roxo. Em contrapartida, Aric atinge golpes onde seria o pescoço do golem, até perfurar e atingir seus circuitos. Aric coloca a Presa da Serpente nesses circuitos e pede que ele se renda e se entregue às autoridades.



Texto por Roberto Oliveira .

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo MetaIA.

terça-feira, 15 de abril de 2025

Veltharia das Folhas Ocultas




Ao chegar à frente do covil do Dragão dos Bosques, Zanzertein Karameikos lança a versão de Resistência a Energia mais poderosa que é capaz de conjurar e a lança sobre si e seus aliados, protegendo-os contra ácido por todo o dia.

Bolgg, o ogro bárbaro, toma a frente e vai até próximo da entrada.

De repente, surge um ogro 👹 pelas costas de Jahlin, como se estivesse com muita pressa, e grita para o sátiro sair da sua frente enquanto o ataca com seu grande tacape.

Em resposta a essa hostilidade, Zanzertein lança Névoa e, através de seu novo poder Trama Célere, ele é capaz de realizar uma dupla conjuração e, ao mesmo tempo, conjura uma poderosa Benção de Wynna.

A benção ajuda Jahlin a se defender do tacape com sua presa da serpente, e o ataque é aparado com sucesso. Mas o ogro é insistente e desfere rapidamente outro golpe; este atinge o ombro e uma parte da cabeça de Jahlin, que começa a sangrar pela testa.

Zarah, o besouro tigre, se reveste na armadura de Alihanna, usa o armamento da Natureza sobre suas presas, que ficam maiores, e invoca o aspecto do verão, onde suas presas se tornam flamejantes.

Jahlin toca sob sua testa e lança curar ferimentos para aliviar parte de sua dor. Ele começa a cantar a canção da morte daquele ogro e inspira coragem em seus aliados.

Zanzertein utiliza a metamagia e lança a adaga mental no ogro que atacou Jahlin e, através da Trama Célere, conjura ao mesmo tempo uma névoa para proteger Bolgg, pois onde ele estava, dois outros ogros já estavam atrás dele, acusando-o de traidor da causa.

Bolgg, se beneficiando da Névoa e da Benção, bebe uma poção de velocidade e desfere diversos golpes com seu machado nos ogros inimigos. Mas parece que eles não se importam muito com os ferimentos e absorvem parte deles.

Aric vai ajudá-lo e desfere, através de sua presa da serpente, um golpe que seria fatal, combinando esgrima e magia, mas o ogro resiste a parte daqueles ferimentos, como se não ligasse para ele, e, mesmo sangrando muito, continua a lutar.

Um dos ogros decide ir para cima de Zarah, o besouro dente-de-sabre. Ela se beneficia da Névoa e isso a salva de um dos golpes, mas o outro quase a atinge quando ela conjura Escudo da Fé e, junto com a oficial Helena, elas param o grande tacape.

O outro ogro tenta atacar Aric, mas este se esquiva com sucesso.

Zarah rosna e, na mesma hora, a oficial Helena coloca as mãos no peito com um semblante de preocupação. Sabia que naquele momento ela iria usar seu novo poder — Trocação —, pois já havia lhe ajudado em seus treinamentos.

Zarah parte para cima do ogro e, ao usar Trocação, começa a bater sem parar. Socos velozes e incandescentes acertavam a face do ogro; dentes voavam até que a mandíbula do ogro se rompeu, até que o vigor mágico de Zarah se esgota e ela para de bater. O ogro estava de boca aberta, mas não pela surpresa e sim pelo queixo danificado e mandíbula destruída.

Com Leque Cromático, Zanzertein atordoa dois ogros e, usando Trama Célere, atordoa outro com a adaga mental.

Bolgg tenta fatiar um dos ogros com seu poderoso machado, mas ele continua a lutar, mesmo sangrando muito.

Aric usa seu novo poder de bucaneiro e bebe rapidamente uma poção. Ele se aproxima do ogro atordoado e massacrado por Zarah e atinge um golpe no peito do ogro; finalmente, ele cai para não se levantar mais.

Jahlin lança sono e adormece o ogro.

Zarah e Bolgg eliminam um dos ogros, e Aric finaliza o dorminhoco.

Zanzertein pede a Wynna que esses ogros recebam o dom da magia e lhes lança sua súplica mística.

Após nos curarmos e bebermos algumas essências de mana, Zarah e Aric exploram as passagens da caverna. Eles avisam Zanzertein, que lança o Salto Dimensional, levando consigo Jahlin e Bolgg.

Ao fundo da caverna, está lá uma dragonesa verde.

Ela os chama de insolentes, sabe o que fizeram com seus filhotes e que têm muita sorte de seu companheiro, um devoto de Szzaass, não estar junto dela. 

Enquanto ela falava isso, um gás ácido se formava em sua boca, e ela dispara uma gigantesca bola de ácido em nossa direção.

A bola de ácido é corrosiva o suficiente para ultrapassar a resistência à energia de Zanzertein. Aric, com evasão, é o único que sai ileso. Os outros só não tiveram seus rostos desfigurados graças à magia do velho mago. Zanzertein se protege com campo de força.

Zanzertein invoca uma grande serpente ao lado da dragonesa e, ao mesmo tempo, lança bênção sobre seus aliados.

Em frenesi, Bolgg ataca com toda a sua força as escamas duras da dragonesa.

A dragonesa tenta avançar até o elfo mago, mas é impedida pelo grande Bolgg. Sem opção, ela ataca o ombro do bárbaro e o fura com seus dentes.

Jahlin erra o disparo com o bucamarte.

Zarah e Aric, em ataque conjunto, atingem a dragonesa Veltharia das Folhas Ocultas com as presas do tigre besouro, com trocações e as presas da serpente nos flancos, onde são seus pontos fracos. Ela começa a cambalear e sua vista turva-se; começa a perder sangue e os sentidos, até cair com os inúmeros golpes dos heróis.


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagem gerada por IA pela Meta IA. 

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Elementais e Filhotes



Alguém de não muito longe observava nosso combate. Ele sai de trás de uma rocha e uma aura gélida é sentida por todos. Oficial Helena segura forte na pata de Zarah e K tenta imitar o gesto e segura forte na mão de Jahlin que fica confuso enquanto acalentava o aliado, pois achava que o golem não sentia medo.

A critatura é um Osteon que carrega consigo um grimório. Ele se apresenta como Turins Daraan, líder arcanista da ordem dos Cinzas Volantes. Zanzertein o convida para ser seu adepto, ele logo se recusa e faz uma proposta: metade de todo o tesouro que encontrarmos e atuar como guia para ajudar a evitar os perigos que ali rondavam. Os Cobra Véia se reuniram para discutir o assunto, mas no fim recusaram a proposta do comédia. Ele fica decepcionado, diz que tentará encontrar quem aceite sua proposta.

Avançamos pela floresta e ao chegar num lago enorme, e começamos a ouvir um forte barulho como se fosse um estouro de manada. Logo fomos recepcionados pelos habitantes. Dragões filhotes que vinham do mato e elementais conhecidos como Aquin'ne vieram do lago.

Os Aquin'ne se mostram muito perigosos e atacam ferozmente Bolgg com suas vinhas aquáticas. Bolgg é atingido por várias vinhas e começa a sangrar muito.

Os dragões filhotes aparecem, mas à sua frente está Zarah Besouro Selvagem que contra ataca com uma cabeçada violenta. A cabeçada é tão poderosa que fratura o crâneo de alguns deles e é possível ver miolos de seus cerébros se espalhando pela floresta. Aquele possível perigo foi rapidamente eliminado.

O Aqui'ne se vira para Zarah e logo ououtro dois surgem do lago e vem para margem rapidamente como redemoinhos. Eles começam a atacar Zarah e lhe agarram.

Ao ver aquele perigo de morte iminente ao bárbaro e Zarah, Zanzertein lança uma metamorfose no Aquin'ne e ele se transforma num pernil assado.

Aric ataca o pernil assado, porém como elemental, ele é imune a acerto crítico. Aric ataca os dragões remanescentes que estavam inconscientes e os matam.

Bolgg de cabeça quente, usa seu vigor primal e começa a suar, isso faz os seus ferimentos fecharem.

Jalin ataca com a presa da serpente e completa com uma chifrada um dos inimigos.

Zarah ataca com suas presas de besouro incadescentes no pernil e o arremessa para perto de Bolgg.

Zanzertein reza por Wynna pedindo seu poderoso apoio arcano e lança oração em alcance médio usando metamagia.

Aric usa um pergaminho de Suporte Ambiental e recua um pouco.

Bolgg pega o pernil e o engole, matando instantâneamente o elemental.

Jalin usa sua presença aterradora para assustar os elementais e eles começam a tremer.

Zarah se aproxima, mesmo bem ferida, encorajada pela Oficial Helena e elas atacam com concentração em combate um dos Aquin'nes. Ao atacar, ela quase cai na água, mas a Oficial Helena a segura em umas das patinhas.

Em esforço conjunto expulsamos para o fundo do lago o último elemental.

Nos aproximamos do tronco que havia algo brilhando. Zarah chega primeiro e já vê um colar. O elemental tenta atacar o besouro druida, se atrapalha, erra e ainda provoca um ataque de oportunidade.

Zanzertein e Aric curam os ferimentos de Zarah e Bolgg numa área Consagrada.




Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pela Meta IA  por Leandro Carvalho.