Continuamos pelo subterrâneo. Thalor cria uma pequena barragem na direção oposta de onde vieram os Orcs, isso para evitar com que eles cheguem de forma surpresa.
Avançamos e logo nos deparamos com infectos. Eles tem a barriga enorme, o estômago à mostra e dele saindo muitos vermes.
Eles se aproximam e atacam Thalor por um lado, que se esquiva de todos ataques, mas Gyodai também é atacado e é atingido. A saúde do lutador lefou estava em dia e ele não foi infectado pela doença.
Beleg dispara várias flechas e atinge com sucesso.
Caim logo lança sua lança sua benção invocando o poder de Aharadak e nos fortalece em ataque e dano com sua prece rubra. Ele também ativa a percepção temporal, e fica muito mais difícil atingi-lo.
Gyodai fica ofuscado, perdido em devaneios pensando onde pode estar Pitagoras na imensidão de Arton.
Sir Finley salta como um sapo e ataca com sua língua de forma furtiva. O ataque é tão devastador, que a língua é capaz de perfurar o crânio e atingir o cerébro do infecto. A destruição de um inimigo não é o suficiente para Sir Finley e ele agora ataca com o chicote doutrinador o morto vivo que atacava Thalor.
Thalor usa o poder de sua tatuagem e salta com o primor atlético, investe com sua lança e ataca o infecto.
Todos que estão adjacentes aos monstros, são atingidos pelos vermes da barriga e sofrem dano.
Sir Finley derruba um infecto.
Gyodai é atingido novamente por um dos seres, mas novamente resiste a doença.
Beleg atinge com múltiplas flechas outro infetcto e o destrói.
Caim arranca sua espinha dorsal e ela se torna uma poderosa corrente de espinhos. Ele ataca e destrói outro adversário, enquanto enfraquece um terceiro.
Gyodai ativa seus poderes da tormenta e destrói o infecto que estava em sua frente com seus múltiplos membros.
Sir Finley derruba e ataca furtivo outro inimigo.
Thalor investe e destrói outro monstro.
Beleg se protege com armadura arcana. Suas múltiplas flechas destrói outro infecto.
Caim com dois ataques de sua corrente de espinhos rubra destrói o último infecto. Ele lança sua corrente, amarra o inimigo e puxa, cortando o inimigo ao meio com a corrente.
Sir Finley usa seu kit de ladinagem e consegue abrir a porta silenciosamente.
Thalor entra na sala e logo vemos que o clérigo Isra-el estava se transformando, numa criatura com chifres, olhos vermelhos, dentes afiados, cabelos e pelos por todo o corpo arrepiados, pele escamosa de ácido e pronunciando palavras não inteligíveis, estava balbuciando. A sala onde ele se encontra há alguns baús e várias moedas espalhadas pelo chão.
Isra-el avança contra Thalor. O inventor saca sua lança de matéria vermelha e atinge o clérigo, apesar de ter sofrido com isso, ele continua seu percurso e ataca com uma garra. Caim protege Thalor com seu escudo rubro da fé. Porém ainda havia outra garra e também um ataque com mordida. Thalor sangra e vaza óleo por suas partes metálicas.
Beleg logo ataca com sua poderosa flecha das uivantes, Isra-el resiste e não cai. Beleg dispara outra flecha especial e atinge com sucesso o clérigo da Tormenta.
Gyodai avança e tenta agarrá-lo. Mas Isra-el consegue incrivelmente se livrar. Gyodai ativa seus múltplos membros e ataca até que Isra-el caia e assim ele foi vencido.
Caim pede para Sir Finley procurar na sala os presentes que Aharadak que tem a oferecer.
Nos baús tem dedo mindinho, vermes da tormenta, pedaços de corpos e outras bizarrices.
Missão cumprida! Líder do culto destruído. Também foram destruídas as caixas com pedaços e vermes.
Voltamos até Melfice, Thalor conta sobre a missão e concede a honra para o inventor para que agora possa ser treinado pelos cavaleiros do corvo no Ninho do Corvo. Ele convida a todos para que possam acompanhar o treinamento e somos levados via pergaminho de Teletransporte.
Gyodai dá uma dica para Thalor, para que use suas engenhocas nesse treinamento.
Thalor é levado para uma incursão numa área de tormenta, lá ele sente o arrepio da tempestade rubra e precisa investigar, procurar e sobreviver. Quando saí da área da Tormenta, é aplaudido por seus companheiros e também por seus agora iguais, cavaleiros do corvo. Ele ganha a marca da distinção, a lingua dos corvos e imunidade a medo.
Dia 28 de Vigilia, verão artoniano.
Voltamos para Aslavi, no portão principal de entrada.
Agora é adentrar a cidade onde acontecerá o leilão.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.
História muito bem narrada! Parabéns!
ResponderExcluirMel quente com limão e gengibre é bom pra garganta 👍
ExcluirFinalmente o destaque que Caim merece. Melhor personagem do grupo. Percepção temporal, vários poderes da Tormenta, não depende de itens mágicos, pode curar e ainda fortalece seus aliados. Tem muito futuro, quero ver mais sua evolução. Parabéns jogador do Caim.
ResponderExcluirAgarrar do lutador não está tão efetivo não é mesmo? Sorte do Gyodai atacar com muitos ataques e vencer, pois seria morto pelo Is-rael em seguida no revide
ResponderExcluirO grande centauro Thalor quase morreu, inventor poderoso
ResponderExcluir