terça-feira, 10 de julho de 2012

O Covil do Terceiro



 Os aventureiros estavam na capital imperial de Valkária, e foram contratados pela milícia para investigar a pequena Vila de Hessanbluff, rumores indicavam que o povoado estava há algum tempo sem contato com a capital e cidades vizinhas. Após investigações foi descoberta uma lenda sobre um dragão chamado Corieth, e foi confirmado que o mesmo teria morrido pelas “mãos” de aventureiros anos atrás.
 A Sociedade do Eterno seguiu rumo até Hessanbluff enfrentando o frio do Inverno do meio-ano artoniano. Na maior parte do tempo o caminho era estreito pedregoso, claramente um antigo leito de rio. Velhas árvores quebradas denunciavam a passagem das águas, que os heróis tiveram o desprazer de observar após uma forte chuva, fora o clima estava tudo tranquilo até que chegando próximo ao povoado o grupo foi atacado por um bando de kobolds.
 Enfim na vila, os heróis são recepcionados com muita desconfiança dos moradores locais. Vozes silenciam. Portas e janelas são fechadas. Crianças são levadas para dentro. Olhares diretos são evitados.
 Após realizarem um reconhecimento visual superficial, os heróis vão para o Martelo de Khalmyr, a única taverna e estalagem do povoado. Chegando lá são recebidos por uma jovem de óculos e roupas de um nível um tanto o quanto superior para os padrões da cidade. A jovem de nome Talanya trabalha na taverna com Korvarimm, o anão cozinheiro e dono do lugar.
  Durante a noite o grupo é acordado por um fantasma no corredor, que na verdade era uma ilusão conjurada por Talanya através de um pergaminho de imagem silenciosa. Sem opções o anão conta a verdadeira história que a cidadela carrega.
 ‘Após a morte do Dragão Corieth, a cidade estava indefesa, porque depois de tantos anos pagando tributos e sendo “protegida” pelo dragão, a cidade não sabia como se defender e foi alvo fácil de hobgoblins e outras criaturas. Eles roubavam o que conseguiam e deixavam um rastro de corpos para trás. Entre eles estavam os pais de Enora. A menina foi criada por um clérigo de Khalmyr não muito afetuoso, ela cresceu amargurada e ressentida, sendo humilhada pelas outras crianças, e sempre dizia que se Corieth estivesse vivo nada disso teria acontecido, com isso ganhou o apelido de mulher-dragão. Certa noite Enora caminhava desesperada pela floresta e alcançou o antigo covil do dragão, entrou na caverna e sobre seus ossos pediu vingança... Kallyadranoch ouviu ofereceu poder e ela aceitou. O clérigo foi a primeira vítima, seguido das garotas que zombavam de Enora. Atualmente ela vive no antigo covil, onde ergueu um templo em homenagem a Kally e governa a vila ordenando eventuais sacrifícios e coordenando as patrulhas de kobolds. ’

 A partir daqui é o que vocês imaginam mesmo, os heróis atravessaram a floresta e adentraram no Covil do Terceiro. A única surpresa é que um dragão é uma das criaturas mais poderosas existentes, Corieth está morto, mas não esquecido. Sua memória ainda permeava o lugar, e apenas isso já bastava para amedrontar o mais corajoso dos heróis. Por fim, superar que o dragão não era real e derrotar a clériga para libertar a vila de Hessanbluff foi concluído com êxito.

O Covil do Terceiro é uma aventura que saiu junto com o Escudo do Mestre de TRPG, ela é um material para novos jogadores, por isso seu baixo nível, e também para veteranos, pelas suas novas regras com poderes concedidos de Kally, o modelo meio-dragão  e um histórico para introduzir o Terceiro no contexto atual de Arton.
Contém trechos da própia aventura, a imagem superior foi disponibilizada gratuitamente pela Jambô, e a inferior é de autoria deRafael Françoi, ilustrador da aventura em si. Roteiro de Marcelo Cassaro e Direção Geral de Guilherme Dei Svaldi.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Imagem do Mês: Junho de 2012


 Pardon ma amis, devido a um novo ajuste em meu cronograma e prioridades, fiquei alguns meses sem postar. Porém após descobrir que tentaram hackear minha conta, aqui estou novamente.
 Estamos em Junho, mês de festa em algumas regiões do Brasil, ás vésperas de final de EuroCopa, da Copa do Brasil e da sonhada Libertadores da América.
 O assunto de hoje, no entanto, não será Festa Junina ou Futebol, como já observado na foto, a idéia é Geek na Rede.
 Fundada em 17 de Abril, o Geek na Rede (https://www.facebook.com/geeknarede), entrou no facebook dia 24/04/2012 e é, de acordo com a própia página, um Programa para os Geeks. Divertido, um lugar onde você escutas suas notícias sem ter que entrar em mil blogs. Horário 20:00 -> podendo ser conferido em  http://www.radiomidiacast.com/ Todas terças!

Para contatos:

 Com Ricardo Urbano, Julio Maia e Rodrigo Miranda.
 Quem ainda não conhece escute o último programa
http://rodrigomiranda.com.br/programa-geek-na-rede-11/
Eu escuto e recomendo!!!
Humor e Informação do Mundo Geek.

Fonte: Foto e informações dos própios idealizadores,
apoie novas idéias, principalmente, inovadoras e inteligentes,
quase ia me esquecendo visitem também http://www.mestreurbano.com.br/


sábado, 14 de janeiro de 2012

Mark Silver: Carta 2





Mil quatrocentos e dez (1410), mais um ano de reviravoltas. Quatro (4) anos depois das Guerras Táuricas, eu Mark Silver, Conselheiro de Malpetrim e meus aliados Galtan Silversong, Morion e Vladislav Tpshi, nos reunimos e decidimos optar por um plano ousado.
Acompanhamos os novos aventureiros que surgiram na Estalagem do Macaco Caolho Empalhado por todo o ano de 1410, ano esse que marcou o surgimento de Corvo Negro e Corvo Branco, além do retorno do filho de Phinderblast, o filhote de dragão vermelho Xiuhdrake e sua lenda sobre como governaria, começando pelo Planalto dos Kobold’s.
 Xiuhdrake é o novo líder do Planalto do Kobold’s, Auk foi derrotado e eliminado, Odara continua no poder da Aldeia dos Centauros, mas perdeu seus mestres da caçada.
No extremo sul, as forças de Twor Ironfist e sua Aliança Negra se moviam novamente rumo aos reinos humanos, mas foram interceptados pela Sociedade do Eterno.
Em 1411 mais uma vez procuramos por aventureiros com potencial elevado e iniciamos O Teste, com o projeto da Vingança Élfica, o grupo de novatos liderados por Keldon, o paladino aprendiz. Ele e seus companheiros invadiram uma cidade goblinóide e impediram um posto avançado da Aliança Negra.
O passo seguinte era adentrar em Tapista, o Império dos Minotauros e encontrar o elfo Malfyndoriel, para isso eles terão que viajar de navio até o Reino de Hershey e procurar um método para entrar em Tapista e chegar até a capital Tiberus, onde o elfo informante Syndallar já deve estar esperando por eles.


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 A imagem utilizada acima pertence a Roger Medeiros, ilustrador da Gazeta do Reinado na Dragon Slayer (Editora Jambô) e outros acessórios como nas Guerras Táuricas.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Imagem do mês: Novembro de 2011


Já estão a venda as camisas personalizadas com os logos de Ledd, Tormenta RPG e 3D&T no vitrinepix.
Agora você já pode vestir a camisa do nosso hobby favorito.
Também está previsto a criação das tão sonhadas miniaturas de Tormenta, parece que realmente 2011 foi um sucesso para o rpg e que 2012 promete ter surpresas agradáveis.

Um abraço a todos!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mark Silver: Carta 1



Que a justiça de Khalmyr alcance a todos!

Eu sou Mark Silver, Conselheiro de Malpetrim. Mas não nasci conselheiro, já fui um aventureiro, e como estes costumam diferenciar os seus por suas habilidades de tática e perícia, posso me definir como um Paladino de Khalmyr.

Também não nasci paladino, ao menos acredito que não, essa é uma história longa, mesmo assim tentarei resumir ao máximo de uma forma plausível.

Certa vez um elfo me disse que em meio a todo o colorido de Arton sempre existe um lado sombrio. Pois bem nunca conheci meus pais. Fui deixado em uma cesta na porta de um templo de Khalmyr, com um medalhão que trazia meu nome ao redor do pescoço, que inclusive carrego comigo até hoje. Os clérigos e sacerdotes me criaram da melhor maneira que conheciam: dentro da fé do Deus da Justiça.

Com poucos anos eu já me sentia diferente, os outros diziam que eu demonstrava grande sabedoria, além de fé verdadeira e dedicação fervorosa aos ensinamentos de Khalmyr, além de uma personalidade marcante e grande força de caráter. Tudo isso mesclado com um elevado poderio muscular e resistência física eu só pude me considerar abençoado pelos deuses, mas parece que toda benção carrega uma maldição.

Começaram a surgir dúvidas em minha mente e também escolhas, posso dizer que fui tentado até mesmo pelos meus pensamentos. Entretanto, onde o Alto Clero via muitas possibilidades eu via apenas uma: o caminho do paladino. Minha escolha foi aceita por Khalmyr e antes do esperado eu já cavalgava por Arton. Mas então veio uma contradição: Em meio ao lado sombrio de Arton sempre existe um colorido escondido. Não me aventurei sozinho por muito tempo, conheci aqueles que até hoje posso chamar de amigos e companheiros de aventura – os Leões de Aço.

Foi ai que percebi qual era o meu propósito, sim defender fracos e inocentes, levar as palavras da justiça aos pontos distantes do mundo conhecido e além, mas principalmente destruir o mal. Esse é o diferencial do paladino. Um guerreiro sagrado pronto para enfrentar as Hordas Malignas que infestam o mundo. O paladino começa desde cedo abençoado pela Graça Divina e Pela Saúde Divina, mas a habilidade de detectar o mal e destruí-lo acompanha o guerreiro sagrado desde o início.

Com o tempo a moralidade do paladino é testada, e ele deve mostrar bondade, mas também justiça. Em meio a tudo isso surge ás forças opositoras, quando você combate o mal, e ele percebe seu potencial, tenta eliminar essa ameaça, normalmente de duas formas, te destruindo ou te corrompendo... Sim, acredite é tentador, quando você é um iniciante tem o dever de proteger os fracos, mas parece que é tudo o que você tem, ou seja, deve seguir ordens, cumprir códigos, e ainda proteger os outros que estão sempre se divertindo e exibindo suas habilidades exóticas, lançando magias, surgindo do escuro e desferindo golpes mortais, ou ainda enganando e tirando vantagens das situações. Tudo parece demorado, você chega a se sentir inferior, e aí te oferecem poder, dominação, controle, vingança, coisas que por vezes rondam sua mente...Sim, essas coisas ás vezes rondavam minha mente, mas eu resisti, e fui recompensado.

Parece irônico, mas a gente só dá valor quando perde. Em meio ao caos de minha mente meu mentor sempre me ajudava, mesmo que na hora não parecesse mesmo uma ajuda, sempre me dizia o que fazer, e era sempre o mais difícil, mas essa era a minha maldição e também a minha benção, apenas quando ele se colocou na frente de um demônio para sacrificar-se por minha vida entendi que estou aqui para fazer a diferença.

Não estava apenas para proteger os fracos e plebeus da vilazinha infestada de goblins, mas eu também estava aqui quando Malpetrim foi invadida e já defendi Arton quando enfrentei a Tormenta, mesmo que a maioria nunca irá saber disso, sim estou alcançando minha realização pessoal, repito: a minha, por isso não espero ser reconhecido por outros e nem ser reconhecido pelo que faço e sim pelo que sou.
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 Esse texto foi retirado a partir do blog Knight of Hammer, que acredito que seja do Fernando Brauner e do livro "Guerras Táuricas" (Gustavo Brauner / Leonel Caldela) da Editora Jambô. A imagem também provém do Knight of Hammer, Mark Silver é um personagem de Roger Medeiros.
Agradeço à todos pela colaboração... nos vemos em Arton!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Imagem do Mês: Setembro e Outubro de 2011




 Angry Birds é um jogo de ação desenvolvido pela Rovio Mobile da Finlândia, na qual o jogador utiliza um estilingue para lançar pássaros contra porcos verdes dispostos em estruturas constituídas de vários materiais, com a intenção de destruir todos os porcos do cenário. Angry Birds está disponível para iOS, PC, PSP, PlayStation 3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo, Symbian^3, uma versão para o navegador Chrome, do Google e para a rede social Google+. O jogo também já vendeu mais de 250 milhões de cópias em todas as plataformas.
 A primeira vista parece um jogo o tanto o quanto infantil, mas essa simplicidade ajuda no fator viciante do mesmo, o jogo original foi desenvolvido para celulares e aplicativos em touch screen, mas já está disponível uma versão para Windows e várias outras interfaces, por exemplo, existe uma opção de se usar os pássaros do filme Rio.
 No inúcio do jogo apenas os pássaros vermelhos (básicos) estão disponíveis, mas com a evolução do jogo novos pássaros são habilitados, cada um com habilidades específicas. O ponto fraco são as fases um tanto repetitivas, mas é um ótimo passatempo durante suas viagens ou tardes forever alone...
 Outro diferencial são os vídeos temáticos do youtube, engraçadíssimos.

 O texto inicial pertence ao Wikipédia e a imagem é da Rovio Mobile.


sábado, 17 de setembro de 2011

Imagem do Mês: "Agosto de 2011"


 Com 17 dias de atraso mas aqui estou eu novamente com a imagem do mês, em agosto tivemos expressiva  crítica  da mídia relacionada ( Rpg, romances, hq) para a mais nova hq (história em quadrinhos) nacional.
 Ledd é uma história baseada no mundo de Arton (sim, o mesmo que ocorre as narrações aqui do nosso blog). Escrita por J.M. Trevisan (um dos criadores de Tormenta) e ilustrada por Lobo Borges, a série conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de pistas sobre seu passado perdido. Para isso ele irá contar com a ajuda de Ripp, um mago que usa cabelos para lançar seus feitiços, e de outros personagens, que surgirão ao longo de sua jornada.
 Essa informações foram tiradas da própia página principal de http://www.leddhq.com.br/ .
 Se vc gosta de RPG, gosta de Arton, de Tormenta, joga 3D&T, curte mangá, leu Holy Avenger e DBride, está acompanhando os romances do Leonel Caldela ou conhece os autores então você não pode perder essa chance, Ledd é publicada gratuitamente na internet e terá uma versão impressa posteriormente publicada pela Jambô Editora.
 A imagem pertence ao própio site, desde já agradeço a todos.