Adentramos na caverna. Zarah conjura uma pequena planta animada para explorar a caverna. A planta encontra um Cocatriz e retorna para avisar. Zarah pede para que ela continue avançando, até que ela alcança um local e aparentemente é destruída, pois Zarah perde a conexão com ela.
Zarah fica à frente do Cocatriz para proteger seus aliados e chama a atenção da criatura.
Jalin e Aric cantando para inspirar e avançam para explorar a caverna.
De repente, outro Cocatriz vem correndo e ataca Bolgg que está à frente da caverna. Ele é atingido, mas resiste a petrificação.
Aric bebe uma poção de carisma e com prestidigitação usa concentração de combate.
Mais ao longe se aproximam um purista com um grupo de mortos-vivos fora da caverna.
Zanzertein com receio de ter ficado para trás junto com Bolgg, lança uma bola de fogo nos inimigos e em seguida, lança a névoa através da do cachimbo da fumaça eterna.
Zarah agarra o Cocatriz e o joga para o lado de Jalin. Jalin se aproxima e ataca com a presa da serpente com panache e logo ataca com seus chifres.
A Cocatriz consegue se livrar do agarrar de urso de Zarah.
Bolgg elimina o Cocatriz que tentava entrar na caverna.
Os esqueletos se aproximam de Bolgg junto com seu líder e entram na névoa.
Zanzertein e Aric lançam bola de fogo e eliminam os lacaios mortos-vivos. Resta apenas Ruben, o líder purista.
Zarah agarra novamente a Cocatriz e com aspecto do verão, executa um golpe relâmpago.
Jalin ataca com sua presa da serpente e arma mágica fogo e queima o pescoço da Cocatriz e finaliza sua ação com uma poderosa chifrada.
Bolgg atinge Ruben com seu poderoso machado grande e com seu toten de concentração em combate e faz com que o purista sangre muito.
Aric se aproxima e ataca Ruben com sua presa da serpente, atinge seu ponto fraco entre as costelas e o purista grita de dor, mas continua lutando.
Zarah e Jalin atacam com ataques incandecentes no Cocatriz com a Presa da Serpente, chifrada e patadas relâmpagos incandecentes de urso.
Após nos revigorarmos, Zanzertein lança a Súplica Mística de Zanzertein Karameikos e recupera parte de seu vigor mágico nos Cocatrizes.
Aric e Jalin avançam pela caverna até encontrarem Harun, a múmia. Aric atinge um golpe certeiro com concentração em combate e antes bebeu uma poção de velocidade e uma grande poeira fica a frente do Bardo bucaneiro, mas ele resiste à maldição da múmia, assim como o olhar apavorante dela.
Zarah está bem perto da múmia, lança proteção divina e por isso dr livra do desespero esmagador dela.
Zarah lança concentração em combate a partir da sua tatuagem e com suas garras incandecentes atinge a múmia e quase a derrota totalmente a ameaça.
Jalin lança curar ferimentos à distância e destrói a múmia.
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.