Dia 5 de Vigilia, verão artoniano.
Chegamos em Aslothia, o Reino dos Mortos. O Cavaleiro do Corvo Melfice nos dá uma nova missão: Entrar na cidade de Cambur, encontrar e destruir o culto da Tormenta sem chamar a atenção dos cavaleiros mortos-vivos.
Avançamos pela cidade, Gyodai faz uma distração correndo e lançando uma grande poeira, o grupo avança furtivo pela poeira.
Chegamos até uma parte mais reclusa, onde Caim e Thalor descobrem que clérigos osteons do panteão (exceto Wynna) ali viviam sua imortalidade como se fosse numa cidade normal. Um dos osteons clérigos do panteão começou uma devoção maior à TeTenebra, indagado ele expõe que um dos seus pares foge de suas atribuições clericais para ficar nas proximidades de um poço. É descoberto que o clérigo osteon Isra-el sabe onde fica o templo.
Caim se aproxima do clérigo do panteão Isra-el e como clérigo de Aharadak gostaria de saber onde é a entrada secreta. Ele informa que é em uma barbearia e pode usar a palavra chave - "Barba, cabelo e bigode"
Chegamos lá, usamos a palavra chave e fomos convidados a entrarem. Caim é convidado a cortar o cabelo com um servo de Aharadak. Ele recebe um favor divino. ao sair do local uum mensageiro de Melfice informa que ele está procurando pelo grupo e dá as coordenadas onde Melfice está.
Todos avançam furtivamente, exceto por Sir Finley e Gyodai que falham, cavaleiros começam a persegui-los. Ao entrar numa taverna, Sir Finley e Gyodai subornam o taverneiro, que lhes entregam uma chave de quarto para se esconderem e fala para todos os garçons que eles beberam e saíram pelas portas dos fundos.
Thalor, Caim e Beleg se encontram com Melfice e eles combinam quais as entradas para o culto. Eles chegam a conclusão que a melhor entrada é o poço e que precisa acabar com isso hoje.
Fomos até o poço conforme as orientações de Thalor, que completava boa parte de seu treinamento como cavaleiro do corvo.
Ao entrar no poço, somos atacados por Trogs arqueiros. Eles são atrapalhados, atingem uns aos outros.
Gyodai agarra dois deles e Beleg tenta atacar Gyodai, mas acerta suas imagens espelhadas que havia tomado da poção.
Thalor com sua poderosa lança elimina um. Sir Finley elimina outro com seu ataque furtivo envenenado.
Os Trogs até tentam com seu mal cheiro a nos afastar, mas sem sucesso.
Vencemos facilmente os inimigos.
Porém ao avançar, Beleg fica para trás e Meio-Orcs aparecem de uma porta oposta e lhe atacam com espada longa.
Beleg devolve o ataque com sua flecha de ataque especial e derruba alguns deles com uma nevasca com sua flecha de sopro das uivantes preciso, além de derrubar alguns deles, mata aquele atingido pela flecha.
Caim invoca sua fé em Aharadak, toca no ferimento de Beleg e lhe cura.
Thalor ferroa com sua lança de matéria vermelha aqueles orcs infectados e os empala.
Múltiplas flechas disparadas por Beleg finaliza os outros.
O último orc é atingido por Thalor, no meio da barriga, o centauro ergue sua lança com o Orc empalado, que reproduz suas últimas palavras:
_"Só aceitei esse trabalho porque fui muito bem pago e com o dinheiro eu pude inserir minhas sementes em várias meretrizes de entreternimento adulto. Um dia, essas minhas crias saberão o que aconteceu aqui e me vingarão"_
Texto por Roberto Oliveira.
Revisão por Leandro Carvalho.
Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho.