sábado, 21 de setembro de 2024

Barba, cabelo e bigode


Dia 5 de Vigilia, verão artoniano.

Chegamos em Aslothia, o Reino dos Mortos. O Cavaleiro do Corvo Melfice nos dá uma nova missão: Entrar na cidade de Cambur, encontrar e destruir o culto da Tormenta sem chamar a atenção dos cavaleiros mortos-vivos.

Avançamos pela cidade, Gyodai faz uma distração correndo e lançando uma grande poeira, o grupo avança furtivo pela poeira.

Chegamos até uma parte mais reclusa, onde Caim e Thalor descobrem que clérigos osteons do panteão (exceto Wynna) ali viviam sua imortalidade como se fosse numa cidade normal. Um dos osteons clérigos do panteão começou uma devoção maior à TeTenebra, indagado ele expõe que um dos seus pares foge de suas atribuições clericais para ficar nas proximidades de um poço. É descoberto que o clérigo osteon Isra-el sabe onde fica o templo.

Caim se aproxima do clérigo do panteão Isra-el e como clérigo de Aharadak gostaria de saber onde é a entrada secreta. Ele informa que é em uma barbearia e pode usar a palavra chave - "Barba, cabelo e bigode"

Chegamos lá, usamos a palavra chave e fomos convidados a entrarem. Caim é convidado a cortar o cabelo com um servo de Aharadak. Ele recebe um favor divino. ao sair do local uum mensageiro de Melfice informa que ele está procurando pelo grupo e dá as coordenadas onde Melfice está.

Todos avançam furtivamente, exceto por Sir Finley e Gyodai que falham, cavaleiros começam a persegui-los. Ao entrar numa taverna, Sir Finley e Gyodai subornam o taverneiro, que lhes entregam uma chave de quarto para se esconderem e fala para todos os garçons que eles beberam e saíram pelas portas dos fundos.

Thalor, Caim e Beleg se encontram com Melfice e eles combinam quais as entradas para o culto. Eles chegam a conclusão que a melhor entrada é o poço e que precisa acabar com isso hoje.

Fomos até o poço conforme as orientações de Thalor, que completava boa parte de seu treinamento como cavaleiro do corvo.

Ao entrar no poço, somos atacados por Trogs arqueiros. Eles são atrapalhados, atingem uns aos outros.

Gyodai agarra dois deles e Beleg tenta atacar Gyodai, mas acerta suas imagens espelhadas que havia tomado da poção.

Thalor com sua poderosa lança elimina um. Sir Finley elimina outro com seu ataque furtivo envenenado.

Os Trogs até tentam com seu mal cheiro a nos afastar, mas sem sucesso.

Vencemos facilmente os inimigos.

Porém ao avançar, Beleg fica para trás e Meio-Orcs aparecem de uma porta oposta e lhe atacam com espada longa.

Beleg devolve o ataque com sua flecha de ataque especial e derruba alguns deles com uma nevasca com sua flecha de sopro das uivantes preciso, além de derrubar alguns deles, mata aquele atingido pela flecha.

Caim invoca sua fé em Aharadak, toca no ferimento de Beleg e lhe cura.

Thalor ferroa com sua lança de matéria vermelha aqueles orcs infectados e os empala.

Múltiplas flechas disparadas por Beleg finaliza os outros.

O último orc é atingido por Thalor, no meio da barriga, o centauro ergue sua lança com o Orc empalado, que reproduz suas últimas palavras:


_"Só aceitei esse trabalho porque fui muito bem pago e com o dinheiro eu pude inserir minhas sementes em várias meretrizes de entreternimento adulto. Um dia, essas minhas crias saberão o que aconteceu aqui e me vingarão"_


Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Adagas Mercenárias

       


Após vencer os chacais, continuamos o caminho. Beleg marca algumas árvores para auxiliar que não nos percamos. Começa a anoitecer.

Enquanto Thalor avalia se a área é propícia para recebermos uma emboscada, Beleg verifica se há pegadas que não sejam as nossas. Estamos seguros, por enquanto.

Estavámos dormindo, porém acordamos ao aviso de Beleg porque mortos-vivos se aproximavam.

Gyodai e Caim estavam em devaneios devido a adoração à Tormenta.

Sir Finley deitado, pegou o cacete e se levantou rapidamente.

Beleg usou armadura arcana.

Os mortos-vivos atacam Caim que está em devaneios com uma cobra que saiu de sua boca e lhe deixou fraco. Gyodai também é atacado, mas se esquiva.

Thalor com sua lança, empala o morto vivo que tentou lhe atacar. Ele investe e destrói outro morto-vivo com sua lança.

Gyodai agarra um dos mortos-vivos e lhe acerta um chute.

Caim usa percepção temporal e eleva sua defesa com poção de imagem espelhada.

Beleg dispara uma fecha à queima roupa e destrói outro morto-vivo.

Sir Finley ataca furtivamente e destrói o morto-vivo que Gyodai agarrou.

Os mortos-vivos tentam novamente atacar Caim, mas erram.

Thalor investe e empala outro morto-vivo.

Gyodai agarra e dá um chute no morto-vivo que se aproximou.

Caim lança benção e todos seus aliados agora contam com mais confiança para esse combate.

A turba zumbi se aproxima e Thalor aproveita para atacar-lhe com sua lança. A turba acerta Beleg de raspão e lhe acerta o rosto.

Beleg dá o troco e atinge a Turba com suas múltiplas flechas.

Sir Finley ataca furtivamente o morto-vivo que Gyodai segurava e o destrói.

Thalor usa o poder de sua tatuagem recém riscada e salta com primor atlético, atacando ferozmente com sua lança de matéria vermelha.

Gyodai flanquea com Thalor, e com múltiplos golpes ataca a turba e a destrói.

Thalor em seu treinamento para Cavaleiro do Corvo, equilibra um ovo numa colher durante a noite. Os outros dormem.



Dia 2 de Vigilia, verão artoniano. Floresta de Jeyfar


Amanhece, seguimos avançando

A floresta fica cada vez mais retorcida e no final já é possível ver a terra árida, infértil e desolada de Aslothia.

Andamos mais um pouco e encontramos quatro pessoas portando escudos com o simbolo de Aslothia.

Eles pedem para que paremos. Gyodai voa até eles e responde com um agarrão que aqui está o pagamento deles.

Sir Finley bebe uma poção de imagem espelhada.

Beleg dispara duas flechas e atinge os ombros do inimigo.

Gyodai mesmo agarrando é surpreendido pelos inimigos que sacam adagas venenosas e furtivas e esfaqueiam o lutador. Eles cercam Gyodai e um deles se atrapalha e provoca um ataque de oportunidade. Outro ataca com massa e acerta o ombro de Gyodai bem machucado.

Thalor investe e mata um dos inimigos de olhos vermelhos.

Gyodai faz seu ataque total com seus múltiplos membros e mata um dos inimigos, machuca outro e arrasta para a área de Thalor que acerta sua lança no estômago do inimigo.

Sir Finley flanqueia com Gyodai e ataca furtivamente outro inimigo.

Caim se aproxima de Gyodai e cura parte de seus ferimentos.

Beleg ataca o inimigo a vista com uma flecha.

O último inimigo jurado de Gyodai o ataca e quase o mata. 

Thalor investe e mata o último inimigo à nossa vista.

      



Texto por Roberto Oliveira. 

Revisão por Leandro Carvalho. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 




domingo, 8 de setembro de 2024

Chacal e Corvo



Dia 20 de Sirravia, verão artoniano


Após derrotar o culto da tormenta que impedia a movimentação de mercadores e sequestrou alguns deles, inclusive um tatuador de Khubar, voltamos para a vila e lá levamos a evidência que o culto havia sido destruído. Fomos recebidos com festa. Os aldeões sentiam se justiçados e com mais paz para conduzir seus negócios. O finado Tatuador de Khulbar Morgar Cinzabrasa foi homenageado, por muitos serviços prestados, por colaborar positivamente com a economia através de pescas, inclusive uma vez ele pescou um Kraken, grande pescador. Deixou 4 esposas e 9 filhos, que agora iriam disputar a divisão de seus bens através da justiça Khubariana.


Como recompensa, os tatuadores nos presentearam com sua arte mágica e permitiram aplicar em nossas peles a tatuagem mística. Gyodai agora carrega em seu braço, o rosto de seu mestre Pitágoras, Thalor tatuou um corvo mecânico entre o pescoço e o rosto, Sir Finley tatuou na língua uma pequena chama, Caim um olho ardendo em chamas no pescoço. Zarah, Zanzertein, Aric, Duty e Glomer também fizeram tatuagens


Carregavamos tudo o que foi possível trazer em carroça que os cultistas utilizavam e decidimos vender. Inclusive a arma do líder cultista. Uma grande peixeira de nome Cutelo de Aharadak. Caim fica relutante em vender, porém admite que não tem a proeficiência para manejá-lo. Além disso, os outros aventureiros que não são devotos, estavam tendo pesadelos durante a noite enquanto permaneciam próximos à arma.


Gyodai arruma alguns trocados e após vender alguns trapos tem dinheiro suficiente para comprar uma funda e pedras como munição e um escudo ajustado.

Finalmente o Cutelo de Aharadak foi negociado por outros itens, e em troca foram fornecidos os itens mágicos que melhoram atributos.



Dia 27 de Sirravia, verão artoniano


Alguns dias se passam, pois Sir Dalin preparava seus venenos à base de gosma de sapo, Thalor criava engenhocas, Gyodai, Beleg e Caim negociavam itens.


Takifugo, o contratante de Ezequias Heldret, sim, aquele mesmo que pediu para ir em busca da Voz das Marés, entrega a carta de garantia de 30 mil Tibares de prata para que possamos comprar o artefato de aço rubi no leilão em Aslavi no reino de Aslothia.


Dia 1 de Vigilia, verão artoniano. Reino de Bielefeld 


Próximo à uma ribanceira, estava uma figura encapuzada, sombria, trajando um elmo. Thalor se aproxima, pois parece reconhecer a figura. É Melfice, um Cavaleiro do Corvo. Ele está prestes a realizar incursões na Tormenta e procura por aspirantes a cavaleiros. Thalor tem interesse e aceita a oferta de participar de incursões e testar as próprias habilidades. Thalor agora tinha um codinome - Zero Meia


Partimos e no caminho fomos atacados por chacaus zumbis. Eles não eram adversários para nós e logo os vencemos. Não tivemos baixas. Eles atacavam em bando usando usas vantagens, morderam algumas vezes o Centauro Thalor, mas foi curado por Caim. Caim lança benção e protegia seus aliados com proteção divina e escudo da fé. Gyodai agarra alguns deles para que Sir Finley aproveite e ataque furtivamente. Sir Finley se esquivava com suas manobras de rolamento defensivo. Thalor avança com sua investida e ataca com sua poderosa lança quando os chacaus se aproximavam de seu alcance. Beleg disparou flechas de bola de fogo e queimavam os mortos-vivos.


Texto por Roberto Oliveira. 

Imagens geradas pelo Bing por Leandro Carvalho. 

Revisão por Leandro Carvalho.